Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
leonardo25
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 42
Registrado em: 09 Abr 2012, 12:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por leonardo25 »

muito lindo o motor mais eu não consegui ver as fotos la de cima não abriu um dia eu quero ter um monza turbo quando abrir o capo as pessoas falar nossa que lindo tirar foto e tal tem que montar tudo direito peças boas etc.... parabéns pelo carro é aniversario do carro por que ele ta de parabéns kkkkkkkkkk :D :D :D qualquer hora faz um vídeo mostrando que anda bem quero um turbo pra ir na arrancada e dar pau em tanto ap que vou perder a conta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Uma vez Monzeiro sempre Monzeiro.
elielvis
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 138
Registrado em: 07 Nov 2012, 21:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por elielvis »

Lobo em pele de cordeiro rsrs

Daqui alguns meses pretendo turbinar meu classic 88 tbm :smt030

Cara parabéns pela maquina... Fino trato mesmo :smt023

abração...
Imagem
MEU TOPICO: viewtopic.php?f=33&t=25888
Painel Digital, Rodas 17.
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 886
Registrado em: 11 Mar 2008, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por gabri_hawk »

Mas quando borrifei o WD, tive o cuidado de espirrar apenas um pouquinho, e com o jato bem direcionado nas estrias da polia, para não mascarar algum possível problema interno do compressor, que está desligado e com o bocal aberto (pode ter caido bastante sujeira ali) e na lenta, foi só um jatinho e o barulho foi embora instantaneamente... Pena que não filmei este e aí tive que fazer outro com a rotação mais alta...
Esse bocal que vc diz seria as conexões das mangueiras do AC ? Se for , evite deixá-las abertas . A umidade do ar detona o teu compressor. Água da chuva então é um tiro no peito :( . Aliás , a umidade detona quase tudo referente ao AC . Pode ver que todas as peças para AC vem com tampinhas plásticas vedando entradas e saídas. Isso pode de prejudicar caso vc queira consertar o seu AC um dia.

Um abraço ! :smt023
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Valeu pelos elogios e pelas dicas.

Leonardo25, tenho alguns vídeos espalhados pelo fórum. Inclusive de outros carros que tenho ou já tive.

Se quiser ir direto, pode vê-los aqui: http://www.youtube.com/500ef
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Localizei e soltei as mangueiras do radiador de ar quente.

Só nao terminei o serviço porque comprei emenda de 5/8 e na verdade um lado é maior, provavelmente 3/4.

O outro é de 5/8 mesmo.

A visão por baixo do carro é esta:

Imagem

Como estes dias nao tem comercio funcionando, na quinta compro a conexão certa e no fim-de-semana arrumo tudo.

Aproveitei e troquei a mangueira que vai do tanque até a bomba de combustivel. Pois, no dia que viajei com ele notei que estava com um pequeno vazamento. Coloquei uma com o diâmetro certo desta vez. A que estava lá estava um pouco mais fina...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9181
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por luiz sle »

Eduardo, não é mais fácil colocar tampões na entrada do tubo d'água e na saída do cavalete como originalmente é feito nos Monza sem ar quente?
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Nao pretendo que seja uma solução definitiva. Se isso parar o vazamento, depois dou um jeito de trocar o radiador.

Mesmo nao tendo uso, saber que matei uma função do carro vai ficar me incomodando, assim como o ar-condicionado... :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9181
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por luiz sle »

500EF escreveu:Nao pretendo que seja uma solução definitiva. Se isso parar o vazamento, depois dou um jeito de trocar o radiador.

Mesmo nao tendo uso, saber que matei uma função do carro vai ficar me incomodando, assim como o ar-condicionado... :wink:
Eu também gosto de tudo funcionando, mesmo que não seja usado com frequência. Os tampões era por ser mais prático mesmo.

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder