Buááááá, Buááááá meu módulo HEI original queimou hoje!
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Buááááá, Buááááá meu módulo HEI original queimou hoje!
Fazer um chaveador é a coisa mais fácil do mundo...
Já o conversor não tenho total certeza...
Já o conversor não tenho total certeza...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 2409
- Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
- Cidade: CERQUILHO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Buááááá, Buááááá meu módulo HEI original queimou hoje!
Mas se fizer os 2 vamos acabar em um HEI original.vrsilva escreveu:Fazer um chaveador é a coisa mais fácil do mundo...
Já o conversor não tenho total certeza...
A questão é mudar o distribuidor sem que precise da bobina impulsora. Podemos substituir por um distribuidor hall. Só precisamos converter o sinal hall em pulsos que a central entenda.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Buááááá, Buááááá meu módulo HEI original queimou hoje!
ah esqueci o modulo HEI 8 pin tem a terceira funçao heheheh. ele é controlador de atraso da igniçao tambem.
o modulo HEI 4 pin nao tem essa função. é so chaveador mesmo.
acho complicado esse plano de voces, tem o esquema de computer timing control que a multec 700 usa externamente via HEI ate isso é externo...
o modulo HEI 4 pin nao tem essa função. é so chaveador mesmo.
acho complicado esse plano de voces, tem o esquema de computer timing control que a multec 700 usa externamente via HEI ate isso é externo...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Buááááá, Buááááá meu módulo HEI original queimou hoje!
É, acho que a melhor modificação é tirar o HEI do distribuidor e só....
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2601
- Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Buááááá, Buááááá meu módulo HEI original queimou hoje!
Até onde eu saiba o HEI foi colocado porque a ECM não consegue trabahar com voltagens abaixo de 10 V, abaixo disso o HEI passa a chavear com avanço travado em zero!Marcel Murai escreveu:Segundo um teste prático o Monza EFI consegue manter o motor funcionando com mínimo de até 7-8v.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2601
- Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Buááááá, Buááááá meu módulo HEI original queimou hoje!
E agora! Hoje depois de 1 semana viajando (não fui de carro), e rodados apenas 14 km, o módulo HEI Magneti Marelli queimou, só liguei o carro andei 300 metros e morreu! E desta vez não foi sobrevoltagem, pois ainda estava monitorando, não passou de 13,7 V, nem mesmo alta temperatura, pois o motor estava frio. Botei o MTE e voltei para casa, amanhã vou revisar todos os aterramentos, já chegou o Delphi, mas não vou botar ele antes de ter certeza que não vai queimá-lo também.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Buááááá, Buááááá meu módulo HEI original queimou hoje!
Carlos, ao esta com vazamento de centelha? verifica o aterramento tambem.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Buááááá, Buááááá meu módulo HEI original queimou hoje!
Magnetti queimando e o MTE segurando... Depois eu falo que MTE não é TÃO ruim assim, vocês não acreditam... kkkk!!!
Sorte aí Carlos!
Sorte aí Carlos!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.