Qual o sensor de velocidade correto para meu carro?
- frfavoreto
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Qual o sensor de velocidade correto para meu carro?
Meu carro é um Kadett 2.0 EFI, ano 96 gasolina. Está com o clássico problema de marcha lenta irregular depois de andar a uns 60km/h e parar num sinal. Fui olhar o sensor de velocidade (original GM), a princípio achei que ele estava com problema mas eu retirei ele do lugar e testei e vi que está funcionando, ele dispara 8 pulsos a cada volta, testei com um multímetro. Testei o chicote que é conectado a ele e está tudo ok, são 3 fios: massa, 12V e o fio dos disparos de 12V do sensor. Quando fui testar o chicote, desconectei ele do sensor, liguei a ignição (sem dar partida) e no fio dos disparos fica aparecendo 9V...
Ou seja, há algum problema com esse sensor então eu fiquei na dúvida, será que o sensor correto para meu carro é o de 8 pulsos mesmo? O que está no meu carro é o GM 90.179.078. Vi que existe um outro de 8 pulsos também, só que com código 90.179.080, não sei qual a diferença, alguém poderia me ajudar?
Ou seja, há algum problema com esse sensor então eu fiquei na dúvida, será que o sensor correto para meu carro é o de 8 pulsos mesmo? O que está no meu carro é o GM 90.179.078. Vi que existe um outro de 8 pulsos também, só que com código 90.179.080, não sei qual a diferença, alguém poderia me ajudar?
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Qual o sensor de velocidade correto para meu carro?
se ele sempre funcionou bem antes de apresentar problema?, sim deve se o correto. se fosse o 16 daria uma variaçao enorme no velocimetro em velocidades medias a alta.
nao era pra estar chegando 9v na alimentaçao do chicote. deve estar com problemas de aterramento ou algum outro reparo que nao sabemos. tu mediu o terra a onde? no mesmo plug? tenta medir o positivo do plug e o terra direto da bateria. assim discarta com o + do chicote
nao era pra estar chegando 9v na alimentaçao do chicote. deve estar com problemas de aterramento ou algum outro reparo que nao sabemos. tu mediu o terra a onde? no mesmo plug? tenta medir o positivo do plug e o terra direto da bateria. assim discarta com o + do chicote
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Meça o terminal do sinal que vai a UCE, com a ignição ligada e girando a roda. Se o nível oscilar alto e baixo conforme a roda se movimenta, indica que o sinal está ok.
No Monza com transmissão manual só usa sensor de 8 pulsos. Já no Kadett eu não sei dizer, há aplicação para vários sensores.
Se antes estava bom e o defeito deu agora, procure usar o mesmo código que estava.
Abs,
Carlos Freire
No Monza com transmissão manual só usa sensor de 8 pulsos. Já no Kadett eu não sei dizer, há aplicação para vários sensores.
Se antes estava bom e o defeito deu agora, procure usar o mesmo código que estava.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- frfavoreto
- Membro GLS (Nível 6)
Desde que comprei o carro está assim, nunca me incomodei demais com isso mas agora eu perdi a paciência e quero resolver logo, rsrsrsrs. Há alguns meses eu fiz uma viagem e ascendeu a luz de injeção indicando o código de falha no sensor VSS, mas isso só apareceu porque durante essa viagem eu exigi bastante do motor, carro pesado, ar ligado, etc. No meu uso normal no dia-a-dia não ascende a luz, mas ocorrem todos os demais sintomas.
Rafaelo, este sensor não interfere no velocímetro porque meu painel é o analógico. Quanto a esses 9V no fio de pulsos eu ainda estou encucado, isso eu medi no conector do chicote que vem da ECU. Quando eu fiz o teste do sensor, eu usei como "terra" o negativo da bateria; percebi que o sinal disparado dá um pico de 12v rapidamente e depois se estabiliza em 9v se eu parar de girá-lo. Ao continuar girando ele fica em 0v até chegar no próximo disparo, onde isso se repete.
Carlos, eu fiz esse teste com o sensor e a ignição ligada, porém eu girei ele na mão mesmo pois já havia desconectado do câmbio. Pelo que sei existem sensores de 8, 10, 13 e 16 pulsos para Kadett, dependendo do motor, câmbio manual e painel digital, mas estou bastante confuso em determinar qual o modelo correto para esta versão. Outra coisa que não entendi é porque existem 2 códigos originais da GM para sensores de 8 pulsos.
Rafaelo, este sensor não interfere no velocímetro porque meu painel é o analógico. Quanto a esses 9V no fio de pulsos eu ainda estou encucado, isso eu medi no conector do chicote que vem da ECU. Quando eu fiz o teste do sensor, eu usei como "terra" o negativo da bateria; percebi que o sinal disparado dá um pico de 12v rapidamente e depois se estabiliza em 9v se eu parar de girá-lo. Ao continuar girando ele fica em 0v até chegar no próximo disparo, onde isso se repete.
Carlos, eu fiz esse teste com o sensor e a ignição ligada, porém eu girei ele na mão mesmo pois já havia desconectado do câmbio. Pelo que sei existem sensores de 8, 10, 13 e 16 pulsos para Kadett, dependendo do motor, câmbio manual e painel digital, mas estou bastante confuso em determinar qual o modelo correto para esta versão. Outra coisa que não entendi é porque existem 2 códigos originais da GM para sensores de 8 pulsos.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Se você tiver um multimetro ou multiteste analogico da pra contar os pulsos em uma volta facinho facinho...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- frfavoreto
- Membro GLS (Nível 6)
Fiquei confuso agora no ChepChev, alguém me explica o que significam essas siglas em "Aplicação"?
http://imageshack.us/photo/my-images/21/vsscodigo.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/21/vsscodigo.jpg/
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
sempre quis saber e estes tempos vi este topico que me interessouFiquei confuso agora no ChepChev, alguém me explica o que significam essas siglas em "Aplicação"?
viewtopic.php?f=20&t=25788
manda uma MP para o amigo avvsilva que tenho certeza que ele podera te ajudar com esta parte
um abraço amigo e boa sorte :smt023
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
No CepChev, quando consultar um código, na parte de baixo tem opções. Clique em opções que aparecerá as legendas das siglas.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP