Aerofólio, spoiler e limpador traseiro do Monza SR

Assuntos específicos relacionados à acabamentos externos, rodas e pneus.
MPM Fiberkits
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Jan 2013, 21:24
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Aerofólio, spoiler e limpador traseiro do Monza SR

Mensagem não lida por MPM Fiberkits »

Olá Monzeiros!!!
Me chamo Márcio. Aderi ao fórum hoje, e tenho um SR que falta o aerofólio e o limpador traseiro. O spoiler original eu tenho. Está muito difícil encontrar o aerofólio. Será que alguém sabe me dizer com quem consigo um (provavelmente de fibra)? Outra questão é: Será que dá para adaptar o limpador traseiro do Kadet?
Agradeço a todos que puderem ajudar!
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9169
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Aerofólio, spoiler e limpador traseiro do Monza SR

Mensagem não lida por luiz sle »

MPM Fiberkits escreveu:Olá Monzeiros!!!
Me chamo Márcio. Aderi ao fórum hoje, e tenho um SR que falta o aerofólio e o limpador traseiro. O spoiler original eu tenho. Está muito difícil encontrar o aerofólio. Será que alguém sabe me dizer com quem consigo um (provavelmente de fibra)? Outra questão é: Será que dá para adaptar o limpador traseiro do Kadet?
Agradeço a todos que puderem ajudar!
Tem um tópico em baixo desse falando sobre o aero!

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
MPM Fiberkits
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Jan 2013, 21:24
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Aerofólio, spoiler e limpador traseiro do Monza SR

Mensagem não lida por MPM Fiberkits »

Obrigado por sua atenção Luiz, eu li o tópico e todas as respostas, mas para mim não ficou muito claro com quem eu consigo um aerofólio. Olha só, eu trabalho com fibra de vidro, não é por diversão, é minha profissão. Fabrico peças para Maverick, Dodge, Galaxie e Gurgel. Eu tenho uma Puma GTS que comprei em 98 e um Monza SR que comprei à pouco. Eu poderia fazer uma peça de graça para quem me emprestasse para a fabricação do molde e peças a um preço atrativo aos interessados que são membros deste fórum. Antes do lado profissional, procuro fazer aqui amizades com àqueles que tem o mesmo bom gosto para carros que eu. Minha oficina é em Atibaia bem próxima a SP, que é sede própria. Tenho um blog em construção no Tuningblog.com que é o mpm fiberkits.
Ainda tem o problema do limpador traseiro, que não sei se o do Kadet serviria sem problemas....
Abraço a todos!
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9169
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Aerofólio, spoiler e limpador traseiro do Monza SR

Mensagem não lida por luiz sle »

MPM Fiberkits escreveu:Obrigado por sua atenção Luiz, eu li o tópico e todas as respostas, mas para mim não ficou muito claro com quem eu consigo um aerofólio. Olha só, eu trabalho com fibra de vidro, não é por diversão, é minha profissão. Fabrico peças para Maverick, Dodge, Galaxie e Gurgel. Eu tenho uma Puma GTS que comprei em 98 e um Monza SR que comprei à pouco. Eu poderia fazer uma peça de graça para quem me emprestasse para a fabricação do molde e peças a um preço atrativo aos interessados que são membros deste fórum. Antes do lado profissional, procuro fazer aqui amizades com àqueles que tem o mesmo bom gosto para carros que eu. Minha oficina é em Atibaia bem próxima a SP, que é sede própria. Tenho um blog em construção no Tuningblog.com que é o mpm fiberkits.
Ainda tem o problema do limpador traseiro, que não sei se o do Kadet serviria sem problemas....
Abraço a todos!
O membro vectragsi ficou de fazer os aeros em fibra, mas mandei mensagem e ele não respondeu. Ele tinha o molde e disse que mandou fazer duas peças. Quem poderia lhe fornecer um aero para molde, seria o membro LCD ou o Evandro, mas não sei se eles concordam.

Quanto ao limpador, já não sei dizer, acredito que não. O limpador do kadett fica no meio da tampa, se não me engano pouco abaixo do vidro, o funcionamento com certeza é diferente do Monza.

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
MPM Fiberkits
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Jan 2013, 21:24
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Aerofólio, spoiler e limpador traseiro do Monza SR

Mensagem não lida por MPM Fiberkits »

Obrigado pelas dicas! Eu não estou "morrendo de pressa" para conseguir esta peça, pois eu desenvolvi um molde por minha conta apenas para o carro não ficar sem nada, ainda não fiz a peça, mas futuramente vou querer colocar uma cópia fiel ao original (qdo eu fizer a peça, mando fotos!). Sei que como novato e desconhecido é praticamente impossível de alguém confiar tanto assim, mas futuramente pretendo conhecer todos os intgrantes que for possível deste fórum, assim fica mais tranquilo conseguir um aero para tirar uma cópia fiel.
Abraço a todos!
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9169
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Aerofólio, spoiler e limpador traseiro do Monza SR

Mensagem não lida por luiz sle »

MPM Fiberkits escreveu:Obrigado pelas dicas! Eu não estou "morrendo de pressa" para conseguir esta peça, pois eu desenvolvi um molde por minha conta apenas para o carro não ficar sem nada, ainda não fiz a peça, mas futuramente vou querer colocar uma cópia fiel ao original (qdo eu fizer a peça, mando fotos!). Sei que como novato e desconhecido é praticamente impossível de alguém confiar tanto assim, mas futuramente pretendo conhecer todos os intgrantes que for possível deste fórum, assim fica mais tranquilo conseguir um aero para tirar uma cópia fiel.
Abraço a todos!
Muito legal da sua parte. Eu estou desesperado por um aero em fibra, o meu original está aqui em casa, mas está torto em dois pedaços. É possível fazer uma peça perfeita?

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
MPM Fiberkits
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Jan 2013, 21:24
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Aerofólio, spoiler e limpador traseiro do Monza SR

Mensagem não lida por MPM Fiberkits »

O fato dele estar em dois pedaços e torto não seria problema para poder fazer um molde, pois eu primeiro restauraria ele a ponto de deixá-lo pronto para "tirar" o molde. A questão aí é: eu não sei se o aero tem algum tipo de textura ou se é liso, porque se tiver textura, aí é praticamente impossível compiá-la nos lugares onde ele se deformou e na imenda dos dois pedaços, pois ficariam algumas marcas (cicatrizes), mas se for liso, então não fica marca alguma. Com uma peça perfeita eu "tiro" um molde perfeito e depois peças que nunca mais darão problema... O ideal é conseguir uma em fibra, pois o material original é mais complicado de sacar do molde por ser um tipo de espuma injetada, e eu não quero correr nenhum risco de estragar nada de ninguém.
Abraço!
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9169
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Aerofólio, spoiler e limpador traseiro do Monza SR

Mensagem não lida por luiz sle »

MPM Fiberkits escreveu:O fato dele estar em dois pedaços e torto não seria problema para poder fazer um molde, pois eu primeiro restauraria ele a ponto de deixá-lo pronto para "tirar" o molde. A questão aí é: eu não sei se o aero tem algum tipo de textura ou se é liso, porque se tiver textura, aí é praticamente impossível compiá-la nos lugares onde ele se deformou e na imenda dos dois pedaços, pois ficariam algumas marcas (cicatrizes), mas se for liso, então não fica marca alguma. Com uma peça perfeita eu "tiro" um molde perfeito e depois peças que nunca mais darão problema... O ideal é conseguir uma em fibra, pois o material original é mais complicado de sacar do molde por ser um tipo de espuma injetada, e eu não quero correr nenhum risco de estragar nada de ninguém.
Abraço!
Tem textura sim, como no painel.

Ele é feito de borracha, muito difícil estragar.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder