Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool
O ponto de ignição inicial está avançado em uns 6 graus em relação ao original?
Com ECU do à álcool e bico do à álcool, depois que conseguir o coletor aquecido, só vai ficar faltando a taxa para ficar realmente como um à álcool original.
Se não quiser ou não tiver necessidade de mexer nos pistões, o que pode fazer mais para frente é tirar o cabeçote e mandar dar uma revisada e rebaixar bem (eu já fiz estas contas por aqui, mas de cabeça, acho que precisa tirar uns 2mm para chegar lá perto dos 12:1). Isso não custa muito caro e vai dar uma bela injeção de ânimo para o motor. Sem falar da economia de combustível, que paga o investimento com o tempo. :smt023
Com ECU do à álcool e bico do à álcool, depois que conseguir o coletor aquecido, só vai ficar faltando a taxa para ficar realmente como um à álcool original.
Se não quiser ou não tiver necessidade de mexer nos pistões, o que pode fazer mais para frente é tirar o cabeçote e mandar dar uma revisada e rebaixar bem (eu já fiz estas contas por aqui, mas de cabeça, acho que precisa tirar uns 2mm para chegar lá perto dos 12:1). Isso não custa muito caro e vai dar uma bela injeção de ânimo para o motor. Sem falar da economia de combustível, que paga o investimento com o tempo. :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
nessa taxa o motor vai gastar mesmo,cria pouco vacuo e entre em areas mais densa. nao vem o caso explicar. vai melhora quando aumentar a taxa pelo menos pra 11:1viscell escreveu:sim, ele esta com a taxa a gasolina, mas como faço a regulagem do CO, conforme vi aki no forum o ideal seria 1,8 a 2,0 v, e o meu esta em 1,8 v
quanto a regulagem da mistura fina, se faz com analizador de gases.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Deve estar fora de ponto, confira ou faça como disse em:viscell escreveu:conferi hoje cedo esser valores, e estao a 2,2 l/h sem ar e 2,6 l/h com ar ligado, como corrigir isso? desde ja agradeço.
Regular o motor com o scanner diagnóstico - melhorar consumo- ajustar ponto:
viewtopic.php?f=14&t=24836
Caso queira que eu analise me mande o log padrão 2.
-
- MODERADOR
Carlos o problema dele é mais serio que esta fora do ponto hehehe.
nao adianta rodar no alcool com 9.2:1 de taxa vai gastar de qualquer forma. e tao pouco vai render.
nao adianta rodar no alcool com 9.2:1 de taxa vai gastar de qualquer forma. e tao pouco vai render.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Eu já andei assim, e se não deixar o ponto bem no máximo do redimento, aí sim não vai de jeito nenhum.
-
- MODERADOR
é da pra enganar colocando mais grau que o normal mesmo. melhora bastante.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Goiás-GO
- Ano: 1986
- Injeção: Carburador
Bom dia! Caros achei mais um sensor ruim no carro o danado do MAP.
Acusou no kaptor tensao alta do MAP toquei o danado o carro ficou melhor fazendo 5,0 k/l na cidade e no CB na lenta 1,8 l/h.
com relacao ao ponto acreditem nao ha nenhum reparador aki em minha cidade que tenha pistola de ponto, eles regulam no olho; No meu carro o ponto esta na marca indicada no distribuidor, pois depois que queimou a junta de cabecote tive que dar dois passes nele como citei aki viewtopic.php?f=33&t=18512&start=25 ele nao fica bom quando avanca o ponto, penso que aumentou a taxa de compressao, so fica bom na marquinha.
Acusou no kaptor tensao alta do MAP toquei o danado o carro ficou melhor fazendo 5,0 k/l na cidade e no CB na lenta 1,8 l/h.
com relacao ao ponto acreditem nao ha nenhum reparador aki em minha cidade que tenha pistola de ponto, eles regulam no olho; No meu carro o ponto esta na marca indicada no distribuidor, pois depois que queimou a junta de cabecote tive que dar dois passes nele como citei aki viewtopic.php?f=33&t=18512&start=25 ele nao fica bom quando avanca o ponto, penso que aumentou a taxa de compressao, so fica bom na marquinha.
Jean Santos
monza SR custom
PROJETO: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=34645
monza SR custom
PROJETO: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=34645
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
Regular "no olho" é dose...
Um dia que tiver que fazer uma viagem em uma cidade maior, aproveite para conferir isso.
Um dia que tiver que fazer uma viagem em uma cidade maior, aproveite para conferir isso.
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.