Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
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Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
Diego, você fala, o escapamento cuspir água?
Isso não é normal não?
Pelo menos eu vejo um monte de carro cuspindo água rodando nas ruas, outro dia mesmo eu vi um astra que quase vomitava água...
O meu apesar de ser etanol sai poucos pingos, geralmente sai mais na primeira partida do dia, antes de vir trabalhar...
Ledo e pessoal, boas novas a respeito do carro falhar ao fazer curvas para a direita, chegando até a apagar o motor...
Todo mundo sabe (deveria) que, o monza possui a bomba de combustível do lado direito, mais precisamente, logo abaixo da caixa de rodas traseira do lado do carona, lado do bocal do tanque. Neste mesmo lado fica o pescador de combustível do tanque, e acontece que, com o uso de combustíveis de qualidade péssima, diga-se de passagem, começa a ficar sujeiras, no tanque, as vezes não trocam filtros, as sujeiras vão se acumulando, e com o tempo, o carro começa a dar soluços, o giro não abre redondo... e chega ao ponto inclusive de, queimar a bomba por conta da força que ela faz além do normal para manter a pressão na linha, ela não aguenta e abre o bico.
Outra causa disso que ouvi dizerem é que, o pescador com o tempo, pode empenar para cima, ou seja, ele deixa de encostar no fundo do tanque, com isso, ao passo que o combustível vai sendo usado, e quando começa a ficar próximo da reserva (o meu falhava com meio tanque quando peguei), o carro falha ao fazer curvas, pode ser por falta de combustível no pescador, ou até mesmo a sujeira que fica na parte inferior do filtro do pescador.
Eu comprei o filtro do pescador para trocar no meu, sabe lá quando.
Porém, venho utilizando álcool aditivado, fazendo um revesamento com o comum, e notei melhoras nesse aspecto, como disse acima, quando peguei o meu atual monza, na primeira curva a direita, ele falhou COM MEIO tanque de combustível.
O carro rodava em são paulo, e a única procedência que não tenho informações dele, é nesse quesito, qualidade de combustível usado nele, e se já foi feito revisão no pescador alguma vez...
Bem hoje o carro esta um pouco abaixo de 1/4 do tanque, e não falhou em curvas, não fiz o teste de fazer uma curva em velocidades mais altas, mas na mesma condição de condução de hoje ele já falhou.
Ou seja o álcool aditivado, NO MEU caso, está sendo bom o uso para "limpar" o sistema, talvez esteja diluindo as impurezas e queimando tudo na combustão.
Logo vou trocar o filtro do pescador e o de combustível, e depois dessa troca irei fazer a troca do de combustível conforme recomendado pelo manual do proprietário, pois os dois postos que abasteço eu confio...
Monza a álcool responde muito bem a qualidade do álcool abastecido, colocou álcool bom, anda super bem e fica economico, combustível ruim, anda dando engasgadas e gastão DEMAIS.
Isso não é normal não?
Pelo menos eu vejo um monte de carro cuspindo água rodando nas ruas, outro dia mesmo eu vi um astra que quase vomitava água...
O meu apesar de ser etanol sai poucos pingos, geralmente sai mais na primeira partida do dia, antes de vir trabalhar...
Ledo e pessoal, boas novas a respeito do carro falhar ao fazer curvas para a direita, chegando até a apagar o motor...
Todo mundo sabe (deveria) que, o monza possui a bomba de combustível do lado direito, mais precisamente, logo abaixo da caixa de rodas traseira do lado do carona, lado do bocal do tanque. Neste mesmo lado fica o pescador de combustível do tanque, e acontece que, com o uso de combustíveis de qualidade péssima, diga-se de passagem, começa a ficar sujeiras, no tanque, as vezes não trocam filtros, as sujeiras vão se acumulando, e com o tempo, o carro começa a dar soluços, o giro não abre redondo... e chega ao ponto inclusive de, queimar a bomba por conta da força que ela faz além do normal para manter a pressão na linha, ela não aguenta e abre o bico.
Outra causa disso que ouvi dizerem é que, o pescador com o tempo, pode empenar para cima, ou seja, ele deixa de encostar no fundo do tanque, com isso, ao passo que o combustível vai sendo usado, e quando começa a ficar próximo da reserva (o meu falhava com meio tanque quando peguei), o carro falha ao fazer curvas, pode ser por falta de combustível no pescador, ou até mesmo a sujeira que fica na parte inferior do filtro do pescador.
Eu comprei o filtro do pescador para trocar no meu, sabe lá quando.
Porém, venho utilizando álcool aditivado, fazendo um revesamento com o comum, e notei melhoras nesse aspecto, como disse acima, quando peguei o meu atual monza, na primeira curva a direita, ele falhou COM MEIO tanque de combustível.
O carro rodava em são paulo, e a única procedência que não tenho informações dele, é nesse quesito, qualidade de combustível usado nele, e se já foi feito revisão no pescador alguma vez...
Bem hoje o carro esta um pouco abaixo de 1/4 do tanque, e não falhou em curvas, não fiz o teste de fazer uma curva em velocidades mais altas, mas na mesma condição de condução de hoje ele já falhou.
Ou seja o álcool aditivado, NO MEU caso, está sendo bom o uso para "limpar" o sistema, talvez esteja diluindo as impurezas e queimando tudo na combustão.
Logo vou trocar o filtro do pescador e o de combustível, e depois dessa troca irei fazer a troca do de combustível conforme recomendado pelo manual do proprietário, pois os dois postos que abasteço eu confio...
Monza a álcool responde muito bem a qualidade do álcool abastecido, colocou álcool bom, anda super bem e fica economico, combustível ruim, anda dando engasgadas e gastão DEMAIS.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
O lance da água sumindo.... geralmente é dois motivos, esse radiador, que aí a solução é isolar o ar quente.... uma sorte danada se for só isso.... pois o reparo será super simples... e o sintoma é esse mesmo que aconteceu com o Vrsilva..... carpete incharcado. Agora Ledo, verifica a agua no escape como o Diego falou, eu enfrentei uma saga assim... Nao tinha vazamento em lugar nenhum do carro, verificamos tudo!! E ainda sumia água... O teste que o mecânico fez foi simples, tirou a vela e deu partida, e pra minha infelicidade, cuspiu água. Ou seja, junta de cabeçote foi pro espaço.... Retifiquei tudo, agora ficou bala!
E nao tinha mtos sintomas nao, só o mau cheiro dentro do carro, parecia cheiro de plastico queimado, o carro nao falhava, visualmente mto pouco agua saindo do escape, e o carpete do passageiro nao ficava molhado, indicando nao ser o lance do ar quente.
E nao tinha mtos sintomas nao, só o mau cheiro dentro do carro, parecia cheiro de plastico queimado, o carro nao falhava, visualmente mto pouco agua saindo do escape, e o carpete do passageiro nao ficava molhado, indicando nao ser o lance do ar quente.
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Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
Daee !!
Então cara água no escape nã otem não, mas vou ficar de olho em viajens longas, que é a situação que baixa água....
Quando eu abastecia o carro em postos BR Mania e Ipiranga, o carro sempre tinha água no escape, sério mesmo.... Depois que comecei a bastecer somente gasolina V-Power e sempre na mesma bomba/posto, o escape ficou sequinho sequinho, nada de água...
Li relatos aqui no forum sobre água no escapamento ao usar gasolina do Petrobrás, e cheguei a conclusão que a gasolina da Shell é mellhor que a da Br Mania.... Não abro mão de gasolian Shell pro meu carro, Iperanga e Br Mania nunca mais...
Sobre a água baixar, a minha junta do cabeçote ainda é origina GM, motor nunca foi aberto, mas quando comprei o carro o sistema de arrefecimetno tava sim sujo, barro e lama, uma pena, não duvido que o meu cabeçote esteje corrido, mas vou ficar de olho na água no escape, como não aparece nada de água me parece ok a junta e cabeçote, mas só abrindo pra ter certeza...
Preciso trocar as minhas velas.... Tão com 20.000Km rodadas já, e sinto o carro um pouco mais beberrão, ainda vou rodar até ano que vem, ali por março escosto ele pra revisão... Aproveito e resolvo o vazamento de óleo no cárter (pouca coisa) e na Barra da D.H (Tb pouca coisa)....
No mais é curtir o monzão agora final do ano, vou viajar muito com ele, Jaraguá do Sul, Baln. Camboriú, Curitiba, Barra Velha, me aguardem !!
O carro tá todo revisado, filtros, óleo, arrefecimento, etc..etc... Espero curtir bons momentos esse fim di ano!
VRSilva, estou numa correria sem tamanho agora final do ano, mas assim que conseguir te envio a Bomba Delphi que combinamos...
Abraço !
=D
Então cara água no escape nã otem não, mas vou ficar de olho em viajens longas, que é a situação que baixa água....
Quando eu abastecia o carro em postos BR Mania e Ipiranga, o carro sempre tinha água no escape, sério mesmo.... Depois que comecei a bastecer somente gasolina V-Power e sempre na mesma bomba/posto, o escape ficou sequinho sequinho, nada de água...
Li relatos aqui no forum sobre água no escapamento ao usar gasolina do Petrobrás, e cheguei a conclusão que a gasolina da Shell é mellhor que a da Br Mania.... Não abro mão de gasolian Shell pro meu carro, Iperanga e Br Mania nunca mais...
Sobre a água baixar, a minha junta do cabeçote ainda é origina GM, motor nunca foi aberto, mas quando comprei o carro o sistema de arrefecimetno tava sim sujo, barro e lama, uma pena, não duvido que o meu cabeçote esteje corrido, mas vou ficar de olho na água no escape, como não aparece nada de água me parece ok a junta e cabeçote, mas só abrindo pra ter certeza...
Preciso trocar as minhas velas.... Tão com 20.000Km rodadas já, e sinto o carro um pouco mais beberrão, ainda vou rodar até ano que vem, ali por março escosto ele pra revisão... Aproveito e resolvo o vazamento de óleo no cárter (pouca coisa) e na Barra da D.H (Tb pouca coisa)....
No mais é curtir o monzão agora final do ano, vou viajar muito com ele, Jaraguá do Sul, Baln. Camboriú, Curitiba, Barra Velha, me aguardem !!
O carro tá todo revisado, filtros, óleo, arrefecimento, etc..etc... Espero curtir bons momentos esse fim di ano!
VRSilva, estou numa correria sem tamanho agora final do ano, mas assim que conseguir te envio a Bomba Delphi que combinamos...
Abraço !
=D
Nelson osorio escreveu:O lance da água sumindo.... geralmente é dois motivos, esse radiador, que aí a solução é isolar o ar quente.... uma sorte danada se for só isso.... pois o reparo será super simples... e o sintoma é esse mesmo que aconteceu com o Vrsilva..... carpete incharcado. Agora Ledo, verifica a agua no escape como o Diego falou, eu enfrentei uma saga assim... Nao tinha vazamento em lugar nenhum do carro, verificamos tudo!! E ainda sumia água... O teste que o mecânico fez foi simples, tirou a vela e deu partida, e pra minha infelicidade, cuspiu água. Ou seja, junta de cabeçote foi pro espaço.... Retifiquei tudo, agora ficou bala!
E nao tinha mtos sintomas nao, só o mau cheiro dentro do carro, parecia cheiro de plastico queimado, o carro nao falhava, visualmente mto pouco agua saindo do escape, e o carpete do passageiro nao ficava molhado, indicando nao ser o lance do ar quente.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
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Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
Fique tranquilo Ledo, só pelo fato do mundo não ter acabado estamos no lucro... :smt005 :smt005 :smt005
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Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
Cara !
O dia ainda não acabou !! :smt005 :smt005 :smt005
:smt023
O dia ainda não acabou !! :smt005 :smt005 :smt005
:smt023
vrsilva escreveu:Fique tranquilo Ledo, só pelo fato do mundo não ter acabado estamos no lucro... :smt005 :smt005 :smt005
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
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Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
Caramba, o mundo não pode acabar antes de eu ver meu monza INTEIRO!! uahuahau
Ufa, hj é 22 de dezembro! Abraços!!
Ufa, hj é 22 de dezembro! Abraços!!
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Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
Pior que, ontem estava um tempão feio, nublado...
E pra piorar, dia 20, aconteceu uma tragédia na cidade, caiu um muro enorme de uma antiga fabrica em cima de carros e pessoas, triste notícia, mas para essas pessoas o mundo acabou...
Deve ter várias matérias na internet falando a respeito...
E pra piorar, dia 20, aconteceu uma tragédia na cidade, caiu um muro enorme de uma antiga fabrica em cima de carros e pessoas, triste notícia, mas para essas pessoas o mundo acabou...
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Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
Eu vi mesmo cara... essa noticia saiu aqui em ribeirao preto até.... Triste mesmo.... Alias, esse final de ano tá feio.. vamos devagar galera....pegar o monzao com cuidado e evitar os exageros! Qro chegar inteiro de monza inteiro ano que vem....rsvrsilva escreveu:Pior que, ontem estava um tempão feio, nublado...
E pra piorar, dia 20, aconteceu uma tragédia na cidade, caiu um muro enorme de uma antiga fabrica em cima de carros e pessoas, triste notícia, mas para essas pessoas o mundo acabou...
Deve ter várias matérias na internet falando a respeito...