Monza SL 1989 preto
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Re: Monza SL 1989 preto
caraca rapaz XR3 completinho assim?? mas não ta batido não né? pq pareceu estar meio desmontado...rsrsrs Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
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Re: Monza SL 1989 preto
João Pedro, o trabalho de cera no carro ficou espetacular, mas cara sem querer te desanimar, mais esses produtos aí, só duram no máximo uns 15 dias, e dai toca você esfolar seus braços novamente para deixar o carro bonito, porém essas ceras, são MUITO MAL vendidas, elas na verdade são ceras LIMPADORAS, para descontaminar a pintura e dar uma lustrada leve, além de que elas escondem um pouco as imperfeições, até aí tudo bem, mas ela agride o verniz e isso que não é legal.
Recomendo para tu, tenta achar aí na sua cidade em alguma loja de tintas, os produtos:
Composto Polidor Lincoln - uns 20 reais
PLC Lincoln - uns 25 reais
Cera Carnauba Premium Lincoln - uns 70 reais
Lenço para polimento 3M - uns 15 reais um pacote com 10 lenços (que da para usar por bastante tempo)
Shampoo Automotivo 3m - uns 18 reais (rende bastante)
Luva de Microfibra com tentaculos - uns 20 reais
E umas 6 toalhas de micro-fibra, no carrefour vende 3 por 15 reais senão me engano. Servem para retirar os produtos da pintura.
E uma toalha mágica para enxugar o carro, deve custar aí algo em torno de 25 reais.
O ideal é comprar uma ClayBar da 3M, custa em média 45 reais nessas lojas, essa ClayBar, é muito semelhante a uma massa de modelar, ela tem como função retirar as impregnações da lataria, com o auxilio de um borrifador com agua e umas gotas de detergente neutro, ou até mesmo do shampoo (melhor este) voce borrifa no carro a agua/shampoo/detergente, e com apenas um pedaço pequeno da claybar, devidamente amaciada e esticada, você vai passando ela de LEVE na pintura, vai fazendo isso por toda a superficie, parte por parte, vai enxaguando, e depois de terminar o carro todo, estará pronto para o lustro. Se não entendeu, e não faz nem ideia de como fazer, olho no youtube que tem bastante vídeo ensinando.
Tem quem faça isso com massa de vidraceiro, mas vou ser sincero, aquilo deixa um óleo na pintura, que você gastará muito mais tempo pra retirar aquilo, que irá desistir logo de cara, fora que a massa de vidraceiro pode ser boa em uma loja e na outra ser areia pura, correndo o risco de causar grandes danos na pintura do carro, você não quer isso né?
Não sou vendedor nem nada, nem tenho nada a ver com a marca Lincoln nem as outras, acontece que os produtos deles são EXTREMAMENTE BONS, chegam a ser TÃO BONS, quanto os da 3M e os da Meguiars, porém, a um preço MUITO menor, por isso que o pessoal até duvida da qualidade do produto, porque acham muito barato e acham que não são bons quanto um 3M.
Para saber dos produtos, só fazer uma busca pela internet que achará eles, e até fóruns onde o pessoal usa e recomenda eles.
Sempre faça esse tipo de serviço com o carro na sombra, e com a pintura FRIA, NUNCA AQUEÇA a pintura, nem faça sob o sol quente, pois este pode acelerar o secamento dos produtos fazendo o mesmo manchar a pintura as vezes sendo até irreversível.
Depois de descontaminado a pintura com a Claybar da 3m, divide o capo por exemplo em 4 partes, com um lenço de polimento da 3m, pinga umas gotas do composto polidor lincoln sobre esta parte, BEM POUCO mesmo nas gotas, com o lenço você vai fazer um polimento comum, se tiver muitos riscos fundos, é melhor nem se incomodar, pois na mão, até tem como tirar, mas teria que repetir esse processo várias e várias vezes. Bem depois de que polir bem e o produto ter ficado transparente, você retira com uma toalha de micro-fibra. Faça isso no carro todo, sempre com muito cuidado, com pouco produto, espalhando bem, dividindo as peças grandes por partes. Com muita paciencia.
Depois de bem lustrado o carro, é recomendável que seja lavado novamente o carro para retirar a sobra que fica do produto polidor sobre a pintura.
Após isso vem o PLC, ele tem como finalidade, lustrar e selar a pintura, aplicado na mão, ele deve durar aí de 2 a 4 meses, ele forma uma pelicula sobre a pintura protegendo essa, das ações externas, poeira, sol, chuva, mormaço, sereno, fezes de animais, resíduos de arvores entre outros.
Depois de lustrado e lavado o carro, você vai fazer de maneira bem semelhante ao lustro, porém o PLC deve ser aplicado e rapidamente retirado com a MF (micro-fibra), por exemplo, você dividiu o capo em 4, poem um pingo do PLC numa parte, e passa um lenço 3m novo, e espelha pela parte toda, já em seguida passa a MF para dar o lustro, com a MF pode passar bem, lustrar bem mesmo. Faça isso no carro todo.
Depois de aplicado o PLC, tem que esperar aproximadamente 6 horas, para aplicar a cera, isso se deve ao fato que o PLC para criar o filme em cima do verniz precisa desse tempo de cura, que irá formar essa pelicula, se não esperar esse tempo ele vai sair e não vai fazer sua função.
Depois desse tempo de cura, que é aplicada a cera carnauba premiu, ela sim vai puxar o brilho a toda, vai deixar o carro muito brilhoso e protegido, por até 1 mes, a depender das condições climaticas. A cera da Lincoln não tem segredos, é o mesmo processo do PLC, é aplicar na peça, e já vir lustrando com uma MF, o lustro pode ficar ali o quanto quiser lustrando, depois de um certo ponto não mudará o resultado, mas é bom lustrar bem.
No youtube tem bastante vídeo desses produtos, mas com um kit desses da para deixar o carrão lindo lindo.
Outra coisa é lavar o carro com 2 baldes, 1 balde você faz a diluição do shampoo, com o 3M eu uso a medida de uma tampa, e 2L de agua, da para lavar tranquilo o monza, se precisar pode fazer 1 tampa e meia, e colocar um pouco mais de agua. O outro balde, este necessitando ser grande, não é obrigatório, mas é bom, serve para você chacoalhar a luva depois de lavar uma peça do carro.
Por exemplo: Você mergulha a luva no balde com shampoo, retira o excesso apertando bem ela, e vai no capo (molhado claro), e lava o capo, sempre em movimentos retos e SEM FAZER FORÇA, só deslizando a luva sobre a peça, vira ela de lado para a outra metade do capo, depois de lavado o capo, vai com a luva no balde grande com agua e chacoalha ela dentro da agua, PRA SOLTAR AS SUJEIRAS RETIRADAS DO CAPO, ou então você pode também bater uma agua com a mangueira com pressão moderada... É tudo super simples, e garante que seu carro fique brilhoso por MUITO tempo...
Espero que tenha gostado da dica que não só vale pra você mas para todos, aqui do fórum...
Abraços!
Recomendo para tu, tenta achar aí na sua cidade em alguma loja de tintas, os produtos:
Composto Polidor Lincoln - uns 20 reais
PLC Lincoln - uns 25 reais
Cera Carnauba Premium Lincoln - uns 70 reais
Lenço para polimento 3M - uns 15 reais um pacote com 10 lenços (que da para usar por bastante tempo)
Shampoo Automotivo 3m - uns 18 reais (rende bastante)
Luva de Microfibra com tentaculos - uns 20 reais
E umas 6 toalhas de micro-fibra, no carrefour vende 3 por 15 reais senão me engano. Servem para retirar os produtos da pintura.
E uma toalha mágica para enxugar o carro, deve custar aí algo em torno de 25 reais.
O ideal é comprar uma ClayBar da 3M, custa em média 45 reais nessas lojas, essa ClayBar, é muito semelhante a uma massa de modelar, ela tem como função retirar as impregnações da lataria, com o auxilio de um borrifador com agua e umas gotas de detergente neutro, ou até mesmo do shampoo (melhor este) voce borrifa no carro a agua/shampoo/detergente, e com apenas um pedaço pequeno da claybar, devidamente amaciada e esticada, você vai passando ela de LEVE na pintura, vai fazendo isso por toda a superficie, parte por parte, vai enxaguando, e depois de terminar o carro todo, estará pronto para o lustro. Se não entendeu, e não faz nem ideia de como fazer, olho no youtube que tem bastante vídeo ensinando.
Tem quem faça isso com massa de vidraceiro, mas vou ser sincero, aquilo deixa um óleo na pintura, que você gastará muito mais tempo pra retirar aquilo, que irá desistir logo de cara, fora que a massa de vidraceiro pode ser boa em uma loja e na outra ser areia pura, correndo o risco de causar grandes danos na pintura do carro, você não quer isso né?
Não sou vendedor nem nada, nem tenho nada a ver com a marca Lincoln nem as outras, acontece que os produtos deles são EXTREMAMENTE BONS, chegam a ser TÃO BONS, quanto os da 3M e os da Meguiars, porém, a um preço MUITO menor, por isso que o pessoal até duvida da qualidade do produto, porque acham muito barato e acham que não são bons quanto um 3M.
Para saber dos produtos, só fazer uma busca pela internet que achará eles, e até fóruns onde o pessoal usa e recomenda eles.
Sempre faça esse tipo de serviço com o carro na sombra, e com a pintura FRIA, NUNCA AQUEÇA a pintura, nem faça sob o sol quente, pois este pode acelerar o secamento dos produtos fazendo o mesmo manchar a pintura as vezes sendo até irreversível.
Depois de descontaminado a pintura com a Claybar da 3m, divide o capo por exemplo em 4 partes, com um lenço de polimento da 3m, pinga umas gotas do composto polidor lincoln sobre esta parte, BEM POUCO mesmo nas gotas, com o lenço você vai fazer um polimento comum, se tiver muitos riscos fundos, é melhor nem se incomodar, pois na mão, até tem como tirar, mas teria que repetir esse processo várias e várias vezes. Bem depois de que polir bem e o produto ter ficado transparente, você retira com uma toalha de micro-fibra. Faça isso no carro todo, sempre com muito cuidado, com pouco produto, espalhando bem, dividindo as peças grandes por partes. Com muita paciencia.
Depois de bem lustrado o carro, é recomendável que seja lavado novamente o carro para retirar a sobra que fica do produto polidor sobre a pintura.
Após isso vem o PLC, ele tem como finalidade, lustrar e selar a pintura, aplicado na mão, ele deve durar aí de 2 a 4 meses, ele forma uma pelicula sobre a pintura protegendo essa, das ações externas, poeira, sol, chuva, mormaço, sereno, fezes de animais, resíduos de arvores entre outros.
Depois de lustrado e lavado o carro, você vai fazer de maneira bem semelhante ao lustro, porém o PLC deve ser aplicado e rapidamente retirado com a MF (micro-fibra), por exemplo, você dividiu o capo em 4, poem um pingo do PLC numa parte, e passa um lenço 3m novo, e espelha pela parte toda, já em seguida passa a MF para dar o lustro, com a MF pode passar bem, lustrar bem mesmo. Faça isso no carro todo.
Depois de aplicado o PLC, tem que esperar aproximadamente 6 horas, para aplicar a cera, isso se deve ao fato que o PLC para criar o filme em cima do verniz precisa desse tempo de cura, que irá formar essa pelicula, se não esperar esse tempo ele vai sair e não vai fazer sua função.
Depois desse tempo de cura, que é aplicada a cera carnauba premiu, ela sim vai puxar o brilho a toda, vai deixar o carro muito brilhoso e protegido, por até 1 mes, a depender das condições climaticas. A cera da Lincoln não tem segredos, é o mesmo processo do PLC, é aplicar na peça, e já vir lustrando com uma MF, o lustro pode ficar ali o quanto quiser lustrando, depois de um certo ponto não mudará o resultado, mas é bom lustrar bem.
No youtube tem bastante vídeo desses produtos, mas com um kit desses da para deixar o carrão lindo lindo.
Outra coisa é lavar o carro com 2 baldes, 1 balde você faz a diluição do shampoo, com o 3M eu uso a medida de uma tampa, e 2L de agua, da para lavar tranquilo o monza, se precisar pode fazer 1 tampa e meia, e colocar um pouco mais de agua. O outro balde, este necessitando ser grande, não é obrigatório, mas é bom, serve para você chacoalhar a luva depois de lavar uma peça do carro.
Por exemplo: Você mergulha a luva no balde com shampoo, retira o excesso apertando bem ela, e vai no capo (molhado claro), e lava o capo, sempre em movimentos retos e SEM FAZER FORÇA, só deslizando a luva sobre a peça, vira ela de lado para a outra metade do capo, depois de lavado o capo, vai com a luva no balde grande com agua e chacoalha ela dentro da agua, PRA SOLTAR AS SUJEIRAS RETIRADAS DO CAPO, ou então você pode também bater uma agua com a mangueira com pressão moderada... É tudo super simples, e garante que seu carro fique brilhoso por MUITO tempo...
Espero que tenha gostado da dica que não só vale pra você mas para todos, aqui do fórum...
Abraços!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
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Re: Monza SL 1989 preto
E quanto ao Escort XR3 91, esse escort provavelmente é o Escort XR3 Formula, tenho quase certeza que é o único carro nacional que saiu com suspensão ativa até hoje. Ele enrijece a suspensão nas frenagens e quando passa da velocidade de 60km/h, faz isso para aumentar a estabilidade do carro, é um sistema ativo que saiu no XR3 por conta da época da formula 1 que tinha um sistema ativo e adaptativo que na época foi proibido. O XR3 não é adaptativo, mas só por ser ativo é uma grande coisa, sem contar que o carro tem suspensão independente nas 4 rodas.. era um carro em tanto o XR3, eu sou fã dele... teria um tranquilo pra passeios... Mas em termos de conforto, ele passa longe do monza... até de ergonomia pelo menos o XR3 não é TÃO legal assim...
Meu chefe tem um conversível 95, último ano do conversível, o dele já não tem mais suspensão independente, mas tem o motorzão AP 2.0 MPFI, comparando com o monza, a única coisa que difere ele, e confere a ele um "desempenho esportivo" é o cambio, extremamente curto, em quinta a 2000rpm o escorta xr3 anda a 60km/h enquanto o monza a 80km/h. Pra cidade é um carrinho bem legal, é gostoso esticar as marchas dele, mas o recaro que vem nele não é tão legal tão pouco confortavel, a ergonomia do carro também não gostei... acho que sou mesmo monzeiro... kkkk!!!
Mas se o seu XR3 for o Forumla tem um grande carro nas mãos... se não for, mesmo assim é um carro interessante, eu gosto... parabéns pelas maquinas!
Meu chefe tem um conversível 95, último ano do conversível, o dele já não tem mais suspensão independente, mas tem o motorzão AP 2.0 MPFI, comparando com o monza, a única coisa que difere ele, e confere a ele um "desempenho esportivo" é o cambio, extremamente curto, em quinta a 2000rpm o escorta xr3 anda a 60km/h enquanto o monza a 80km/h. Pra cidade é um carrinho bem legal, é gostoso esticar as marchas dele, mas o recaro que vem nele não é tão legal tão pouco confortavel, a ergonomia do carro também não gostei... acho que sou mesmo monzeiro... kkkk!!!
Mas se o seu XR3 for o Forumla tem um grande carro nas mãos... se não for, mesmo assim é um carro interessante, eu gosto... parabéns pelas maquinas!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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Re: Monza SL 1989 preto
Nunca foi batido, só ta parado a mais de 5 anos, ja da pra ter uma noção de como ele esta né!?filipenogueira escreveu:caraca rapaz XR3 completinho assim?? mas não ta batido não né? pq pareceu estar meio desmontado...rsrsrs Abraços

Monza 1.8 SL 1989
viewtopic.php?f=33&t=23266
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Re: Monza SL 1989 preto
Meu Deus quanta coisa hehehe, cara muito obrigado por todas as dicas, vou tentar fazer algo, é só ter um tempinhovrsilva escreveu:João Pedro, o trabalho de cera no carro ficou espetacular, mas cara sem querer te desanimar, mais esses produtos aí, só duram no máximo uns 15 dias, e dai toca você esfolar seus braços novamente para deixar o carro bonito, porém essas ceras, são MUITO MAL vendidas, elas na verdade são ceras LIMPADORAS, para descontaminar a pintura e dar uma lustrada leve, além de que elas escondem um pouco as imperfeições, até aí tudo bem, mas ela agride o verniz e isso que não é legal.
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E umas 6 toalhas de micro-fibra, no carrefour vende 3 por 15 reais senão me engano. Servem para retirar os produtos da pintura.
E uma toalha mágica para enxugar o carro, deve custar aí algo em torno de 25 reais.
O ideal é comprar uma ClayBar da 3M, custa em média 45 reais nessas lojas, essa ClayBar, é muito semelhante a uma massa de modelar, ela tem como função retirar as impregnações da lataria, com o auxilio de um borrifador com agua e umas gotas de detergente neutro, ou até mesmo do shampoo (melhor este) voce borrifa no carro a agua/shampoo/detergente, e com apenas um pedaço pequeno da claybar, devidamente amaciada e esticada, você vai passando ela de LEVE na pintura, vai fazendo isso por toda a superficie, parte por parte, vai enxaguando, e depois de terminar o carro todo, estará pronto para o lustro. Se não entendeu, e não faz nem ideia de como fazer, olho no youtube que tem bastante vídeo ensinando.
Tem quem faça isso com massa de vidraceiro, mas vou ser sincero, aquilo deixa um óleo na pintura, que você gastará muito mais tempo pra retirar aquilo, que irá desistir logo de cara, fora que a massa de vidraceiro pode ser boa em uma loja e na outra ser areia pura, correndo o risco de causar grandes danos na pintura do carro, você não quer isso né?
Não sou vendedor nem nada, nem tenho nada a ver com a marca Lincoln nem as outras, acontece que os produtos deles são EXTREMAMENTE BONS, chegam a ser TÃO BONS, quanto os da 3M e os da Meguiars, porém, a um preço MUITO menor, por isso que o pessoal até duvida da qualidade do produto, porque acham muito barato e acham que não são bons quanto um 3M.
Para saber dos produtos, só fazer uma busca pela internet que achará eles, e até fóruns onde o pessoal usa e recomenda eles.
Sempre faça esse tipo de serviço com o carro na sombra, e com a pintura FRIA, NUNCA AQUEÇA a pintura, nem faça sob o sol quente, pois este pode acelerar o secamento dos produtos fazendo o mesmo manchar a pintura as vezes sendo até irreversível.
Depois de descontaminado a pintura com a Claybar da 3m, divide o capo por exemplo em 4 partes, com um lenço de polimento da 3m, pinga umas gotas do composto polidor lincoln sobre esta parte, BEM POUCO mesmo nas gotas, com o lenço você vai fazer um polimento comum, se tiver muitos riscos fundos, é melhor nem se incomodar, pois na mão, até tem como tirar, mas teria que repetir esse processo várias e várias vezes. Bem depois de que polir bem e o produto ter ficado transparente, você retira com uma toalha de micro-fibra. Faça isso no carro todo, sempre com muito cuidado, com pouco produto, espalhando bem, dividindo as peças grandes por partes. Com muita paciencia.
Depois de bem lustrado o carro, é recomendável que seja lavado novamente o carro para retirar a sobra que fica do produto polidor sobre a pintura.
Após isso vem o PLC, ele tem como finalidade, lustrar e selar a pintura, aplicado na mão, ele deve durar aí de 2 a 4 meses, ele forma uma pelicula sobre a pintura protegendo essa, das ações externas, poeira, sol, chuva, mormaço, sereno, fezes de animais, resíduos de arvores entre outros.
Depois de lustrado e lavado o carro, você vai fazer de maneira bem semelhante ao lustro, porém o PLC deve ser aplicado e rapidamente retirado com a MF (micro-fibra), por exemplo, você dividiu o capo em 4, poem um pingo do PLC numa parte, e passa um lenço 3m novo, e espelha pela parte toda, já em seguida passa a MF para dar o lustro, com a MF pode passar bem, lustrar bem mesmo. Faça isso no carro todo.
Depois de aplicado o PLC, tem que esperar aproximadamente 6 horas, para aplicar a cera, isso se deve ao fato que o PLC para criar o filme em cima do verniz precisa desse tempo de cura, que irá formar essa pelicula, se não esperar esse tempo ele vai sair e não vai fazer sua função.
Depois desse tempo de cura, que é aplicada a cera carnauba premiu, ela sim vai puxar o brilho a toda, vai deixar o carro muito brilhoso e protegido, por até 1 mes, a depender das condições climaticas. A cera da Lincoln não tem segredos, é o mesmo processo do PLC, é aplicar na peça, e já vir lustrando com uma MF, o lustro pode ficar ali o quanto quiser lustrando, depois de um certo ponto não mudará o resultado, mas é bom lustrar bem.
No youtube tem bastante vídeo desses produtos, mas com um kit desses da para deixar o carrão lindo lindo.
Outra coisa é lavar o carro com 2 baldes, 1 balde você faz a diluição do shampoo, com o 3M eu uso a medida de uma tampa, e 2L de agua, da para lavar tranquilo o monza, se precisar pode fazer 1 tampa e meia, e colocar um pouco mais de agua. O outro balde, este necessitando ser grande, não é obrigatório, mas é bom, serve para você chacoalhar a luva depois de lavar uma peça do carro.
Por exemplo: Você mergulha a luva no balde com shampoo, retira o excesso apertando bem ela, e vai no capo (molhado claro), e lava o capo, sempre em movimentos retos e SEM FAZER FORÇA, só deslizando a luva sobre a peça, vira ela de lado para a outra metade do capo, depois de lavado o capo, vai com a luva no balde grande com agua e chacoalha ela dentro da agua, PRA SOLTAR AS SUJEIRAS RETIRADAS DO CAPO, ou então você pode também bater uma agua com a mangueira com pressão moderada... É tudo super simples, e garante que seu carro fique brilhoso por MUITO tempo...
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Abraços!

valeu mesmo!! Abração
Monza 1.8 SL 1989
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Re: Monza SL 1989 preto
Comecei a semana bem, domingo descobri que um dos reatores dos faroletes estava estragado, e hoje pra completar a facada da semana, foi o spoiler. Ja tava com um chapista marcado pra passar massa em todo ele e pinar, mas acho que ja era heheh
Boa semana a todos, espero que não estejam azarado que nem eu kkkk

Boa semana a todos, espero que não estejam azarado que nem eu kkkk


Monza 1.8 SL 1989
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Re: Monza SL 1989 preto
Poxa, que zica heim...
Ainda bem que esse spoiler nao é tao caro...
Boa sorte pra ti amigo...
Gostei da idéia do farol de neblina do santana 91...
ficou igualzinho ao do monza, pelo menos esteticamente... pq na furação é bem diferente...
abraços
Ainda bem que esse spoiler nao é tao caro...
Boa sorte pra ti amigo...
Gostei da idéia do farol de neblina do santana 91...
ficou igualzinho ao do monza, pelo menos esteticamente... pq na furação é bem diferente...
abraços
Apaixonado por MONZA como todo brasileiro!!
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Re: Monza SL 1989 preto
monzão ta bonito demais .. parabéns.. 
