Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Dia de fazer alguma coisa no Monza. Pouca coisa, devagar, mas sempre avançando.

Passei anti-rust dentro da tampa do porta malas e caixas de ar do porta-malas, partes tradicionalmente fáceis de enferrujar nos Monzas.

Imagem

Dá-lhe anti-rust
Imagem

E agora com a cobertura, tampões de borracha e outros detalhes. Já que o motor do limpador foi revisado e não precisa mais desmontar, já coloquei o acabamento.
Imagem

Tirei as lanternas para ter melhor acesso naquelas caixas de ar traseiras, para limpá-las com o aspirador e passar o anti-rust
Imagem

Imagem

Esses botõezinhos de camisa aí vão embaixo dos spoilers laterais (como já havia postado no tópico do 88). Eles parecem insignificantes, mas dão melhoria na fixação dos spoilers laterais
Imagem

Imagem

E já começando a montar a tapeçaria. Grampos novos (os cinzas), originais. Já coloquei também aquelas partes laterais onde vão fixados os auto-falantes e a trava dos vidros laterais (que vou montar amanhã).

Imagem

Imagem

E aqui, fora da sequência, mas no mesmo dia dessas atualizações, ele posudo durante a finalização de mais uma das novelas da restauração: a instalação do rádio.

Imagem

E o painel aeronáutico, como alguns dizem, mais o lindo rádio Rio de Janeiro PLL, com cor âmbar. As fotos não mostram como realmente ficou. O painel com todas as suas lâmpadas funcionando, na cor âmbar, mais o rádio também na mesma cor, formaram um conjunto absolutamente lindo. A qualidade do rádio é incrível. Parece novo. Infelizmente os auto-falantes do Monza, que são originais, não estão a altura da qualidade de som do aparelho. Mas vai ficar tudo como está, ou seja, falantes originais.

Sentidos de 1990. Sons e imagens. Realmente belo.

Imagem

Imagem

Imagem

Por ora é isso galera.

Abs a todos!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
monza83
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por monza83 »

Puts Evandro, show de bola o seu carro. Apesar de não estar comentando, tenho acompanhado o tópico diariamente. Meus parabéns!

Agora, esclareça-me uma dúvida. O seu carro não tem desembaçador traseiro?? Estou vendo as fotos pelo iPad, por isso estou na dúvida.

Grande Abraço,
Victor Ferber
Chevrolet Monza SL/E 1.6 1983 (3ºdono)
Ford Verona LX 1.8 1991 (unico dono)
Volkswagen Polo Confortline 1.6 2004 (2ºdono)
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Evandro, sem palavras. Carro perfeito, serviço extremamente bem executado! Estou fazendo exatamente a mesma coisa que você! Tirei esses apoios do tampão onde vão os auto-falantes. Estavam rachadas, soldei com solda elétrica aqui em casa, passei Ferrox, coloquei no lugar, regulei a altura dos vidros, regulei as trancas, estavam cansadas, arrumei de novo, ficou perfeito! Agora vou tirar as lanternas também para lavar essa caixa de ar, que ainda não sei porque tem dreno se não desce água por ali. Vou passar Anti-Ruste que meu pai trouxe da firma na tampa da mala também, tirei o aero de novo, a tinta estava soltando por motivos que não imagino porque. Passei primer, tinha um pequeno podrinho, lixei. Falta o anti-ruste e um aero em fibra agora. rs

Curiosidades. Não sei se pelo meu S/R ser 87/88, mas ele vem com alguns acabamentos pretos ainda. Como essa tampa do porta-malas:
Imagem

O suporte da luz:
Imagem

Precisamos nos reunir e bater um papo!

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Impressionantemente perfeito!!
Parabéns Evandro!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

monza83 escreveu:Puts Evandro, show de bola o seu carro. Apesar de não estar comentando, tenho acompanhado o tópico diariamente. Meus parabéns!

Agora, esclareça-me uma dúvida. O seu carro não tem desembaçador traseiro?? Estou vendo as fotos pelo iPad, por isso estou na dúvida.

Grande Abraço,
Victor Ferber
Victor, vc está completamente certo. Por incrível que pareça, com esse tamanho todo de vidro, não tem. Nenhum Monza venezuelano tem esse acessório. Não sei pq... :smt017

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Evandro Monza SR escreveu:
monza83 escreveu:Puts Evandro, show de bola o seu carro. Apesar de não estar comentando, tenho acompanhado o tópico diariamente. Meus parabéns!

Grande Abraço,
Victor Ferber
Victor, vc está completamente certo. Por incrível que pareça, com esse tamanho todo de vidro, não tem. Nenhum Monza venezuelano tem esse acessório. Não sei pq... :smt017
Puts! Esse vidro enorme embaça primeiro que o teto de noite! Desembaçador do S/R sempre ligado de madrugada!
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

luiz sle escreveu:Evandro, sem palavras. Carro perfeito, serviço extremamente bem executado! Estou fazendo exatamente a mesma coisa que você! Tirei esses apoios do tampão onde vão os auto-falantes. Estavam rachadas, soldei com solda elétrica aqui em casa, passei Ferrox, coloquei no lugar, regulei a altura dos vidros, regulei as trancas, estavam cansadas, arrumei de novo, ficou perfeito! Agora vou tirar as lanternas também para lavar essa caixa de ar, que ainda não sei porque tem dreno se não desce água por ali. Vou passar Anti-Ruste que meu pai trouxe da firma na tampa da mala também, tirei o aero de novo, a tinta estava soltando por motivos que não imagino porque. Passei primer, tinha um pequeno podrinho, lixei. Falta o anti-ruste e um aero em fibra agora. rs

Curiosidades. Não sei se pelo meu S/R ser 87/88, mas ele vem com alguns acabamentos pretos ainda. Como essa tampa do porta-malas:
Imagem

O suporte da luz:
Imagem

Precisamos nos reunir e bater um papo!

Abraço.
Luiz, creio que esses acertos que vc fez nessas bases, nos trincos dos vidros, etc, darão um outro nível de silêncio ao carro. Muito do ruído interno vem desses vidros (no meu 88 era assim).

E passar anti-rust em tudo é fundamental. Não dá tanto trabalho e é proteção garantida. Espero que nossos Monzas durem mais 20 anos!!!! No mínimo, sem ferrugem. Principalmente na tampa e nessas cxs de ar.

Olha, quanto ao que vc falou: acabamentos pretos num carro com interior cinza. Eu tenho a impressão de que em 88 a GM fez um catado de tudo que tinha e colocou nesses SRs. Como preto e cinza são neutros, eles combinaram tudo e esvaziaram estoque. Meu 88 tinha coisas pretas e cinzas misturadas. E se vc olhar na revista Super Auto, vai notar o mesmo. Então, fica frio com o acabamento pq é assim mesmo.

Cara, vc vai com essa máquina no dia 9 na Disbrasa?

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

luiz sle escreveu: Puts! Esse vidro enorme embaça primeiro que o teto de noite! Desembaçador do S/R sempre ligado de madrugada!
hahahaha...vdd. Mas talvez o AC ajude a desembaçar esse "teto de vidro"... :shock:

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Responder