Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Câmbios automáticos são seres complexos... se fossem gente, seriam mulheres...kkkkkk

Ele não dá troca de embreagem, e dura 1 milhão de quilômetros. Mas pqp... é chatinho. Tem que trocar óleo a cada 40 mil km (bom, levando-se em conta o que eu já andei e o que eu andarei, vai demorar 5 gerações pra dar outra troca de óleo...kkk). Mas apareceu um pequeno vazamento de óleo do câmbio. Esse vazamento apareceu recentemente.

Segundo a oficina, não encontraram originais disponíveis, e mandaram confeccionar duas mangueiras iguais. Elas são responsáveis por levar o óleo do câmbio para ser refrigerado no radiador.
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Também foi trocado esse cabo de redução, que é responsável pela troca das marchas (não estava tendo problemas, mas o cabo estava bem malhado).

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Por ora é isso...
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Evandro Monza SR
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Surfin escreveu:Deu até dó do banco... hehehe

Mas muito bom mesmo! gostei do rádio também! :)
Tô ansioso pra ver o bicho instalado...
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Evandro Monza SR
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Márcio Monza85 escreveu:AI SIM EM

:smt023 :smt023 :smt023 :smt023 :smt023 :smt023 :smt023 :smt023
Chegando no fim... no fim do meu saco...kkkkk... já tá cheio, quase estourando
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luiz sle
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por luiz sle »

Os caras não colocaram capa pra sentar no seu carro... É .... Teve que tirar o banco pra limpar, dá um trabalhinho. Eu teria ficado muito put0. kk

Parabéns pelo trampo, Evandro.

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

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eduardo_saura
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Evandro,

No assoalho, vc colocou o anti-rust?

A manta que vc colocou e adesiva e asfaltica?

Quando vc tirou a manta asfaltica velha, vc usou um soprador termico para amolecer, ou e bobagem tentar amolecer e ela ficaria grudenta?

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david crozeta
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por david crozeta »

Eu não tinha reparado no revestimento dos bancos,ficaram show os bancos hein!
E vantagem do couro é essa..a limpeza muito mais fácil do que em tecido...
MONZA CLASSIC-SE 1988
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sle1989
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por sle1989 »

Evandro Monza SR escreveu:Câmbios automáticos são seres complexos... se fossem gente, seriam mulheres...kkkkkk

Ele não dá troca de embreagem, e dura 1 milhão de quilômetros. Mas pqp... é chatinho. Tem que trocar óleo a cada 40 mil km (bom, levando-se em conta o que eu já andei e o que eu andarei, vai demorar 5 gerações pra dar outra troca de óleo...kkk). Mas apareceu um pequeno vazamento de óleo do câmbio. Esse vazamento apareceu recentemente.

Segundo a oficina, não encontraram originais disponíveis, e mandaram confeccionar duas mangueiras iguais. Elas são responsáveis por levar o óleo do câmbio para ser refrigerado no radiador.
Essas mangueiras do meu monza também estavam vazando, ainda eram as originais, aí foram trocadas por mangueiras feitas sobre medida em uma loja especializada aqui de Fortaleza, desde então não tive mais problemas. Cambio automático realmente tem que gostar, principalmente em um carro carburado e com apenas 3 marchas, meu pai vive me dizendo que meu carro é gastão, aí eu brinco com ele que ainda bem que quem abastece sou eu rsrrsrsrsr. Ele até hoje não entende por que não coloco uma caixa manual pro carro não gritar tanto por marcha e aumentar a economia, aí eu disse pra ele que se quisesse um monza manual trocava de carro, não quero carregar o fardo de ter eliminado de propósito um monza automatic original de fábrica.

Em relação ao teu carro tá ficando um luxo, depois vou fazer alguns testes com a regulagem do cabo que comanda a troca de marchas, segundo o JonasClassic dá pra mudar a faixa de rotação que o cambio troca de marcha atravez de uma regulagem nesse cabo. Vou ver o que melhora ou piora mexendo nesse cabo.

Abraço e fica com Deus.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

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Leocastro
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Leocastro »

Senhores, coisa de fundamental importância, rodem sempre com aditivos nos radiadores do automático, pois, se rodar sem, a tubulação pode furar e misturar o óleo do cambio com a água do radiador, e, ter o mesmo fim do meu!

Quanto a mangueira, qualquer lugar que trabalhe com mangueiras hidraulicas consegue recuperar, fazendo outras mangueiras! Caso tu não encontre, uma dica é ir onde tem guindastes e perguntar onde eles dão manutenção nas mangueiras hidraulicas das máquinas!
Atual: Astra G 2002 CD
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