Evandro Monza SR escreveu:Câmbios automáticos são seres complexos... se fossem gente, seriam mulheres...kkkkkk
Ele não dá troca de embreagem, e dura 1 milhão de quilômetros. Mas pqp... é chatinho. Tem que trocar óleo a cada 40 mil km (bom, levando-se em conta o que eu já andei e o que eu andarei, vai demorar 5 gerações pra dar outra troca de óleo...kkk). Mas apareceu um pequeno vazamento de óleo do câmbio. Esse vazamento apareceu recentemente.
Segundo a oficina, não encontraram originais disponíveis, e mandaram confeccionar duas mangueiras iguais. Elas são responsáveis por levar o óleo do câmbio para ser refrigerado no radiador.
Essas mangueiras do meu monza também estavam vazando, ainda eram as originais, aí foram trocadas por mangueiras feitas sobre medida em uma loja especializada aqui de Fortaleza, desde então não tive mais problemas. Cambio automático realmente tem que gostar, principalmente em um carro carburado e com apenas 3 marchas, meu pai vive me dizendo que meu carro é gastão, aí eu brinco com ele que ainda bem que quem abastece sou eu rsrrsrsrsr. Ele até hoje não entende por que não coloco uma caixa manual pro carro não gritar tanto por marcha e aumentar a economia, aí eu disse pra ele que se quisesse um monza manual trocava de carro, não quero carregar o fardo de ter eliminado de propósito um monza automatic original de fábrica.
Em relação ao teu carro tá ficando um luxo, depois vou fazer alguns testes com a regulagem do cabo que comanda a troca de marchas, segundo o JonasClassic dá pra mudar a faixa de rotação que o cambio troca de marcha atravez de uma regulagem nesse cabo. Vou ver o que melhora ou piora mexendo nesse cabo.
Abraço e fica com Deus.