ALTERAÇÕES - VEICULOS - LEIS
-
jr.glaucio
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Maranhão-MA
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: ALTERAÇÕES - VEICULOS - LEIS
se for autorizado o limite será o chão, essa noticia é otima, sempre fui indignado de pagar ipva caro, comprar o carro e nao ter direito de escolher nem mesmo a altura dele. 
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
-
cfmaradeia
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
è isso mesmo ?
Foi liberado rebaixar o carro ? MUITO BOM !!
Mas como sera essa vistoria para suspensão ? tem q pagar alguma coisa a mais ?
Foi liberado rebaixar o carro ? MUITO BOM !!
Mas como sera essa vistoria para suspensão ? tem q pagar alguma coisa a mais ?
-
RicardoDS
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Injeção: Carburador
Com certeza terá que pagar a vistoria em locais certificados pelo Detran.
E podem ter certeza que mola cortada e amortecedor dando final de curso não vai passar. :smt023
E podem ter certeza que mola cortada e amortecedor dando final de curso não vai passar. :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Eu duvido que esta resolução não sofra alterações até a data em que entrará em vigor, mas... se deixarem passar este "furo", terão que aceitar a legalização sim.
Neste caso, o procedimento é o mesmo que tive que fazer para legalizar meu turbo:
- Pegar autorização prévia para alteração de característica com o delegado do detran de sua cidade (válida por 30 dias).
- Levar o carro até uma oficina para fazer a modificação (guarde as notas fiscais do material e da mão-de-obra, você vai precisar delas).
- Levar o carro para fazer os testes em uma vistoriadora homologada pela inmetro (mesma dos gnv, turbo, etc.). É importante lembrar que vão testar as condições da sua suspensão em uma máquina que fica sacodindo o carro enquanto um gráfico aparece na tela do computador. Se estiver muito rígida, muito mole, ou qualquer outro problema, pode ter certeza que não vai passar mesmo...
- Por último, pegar o laudo e o CSV emitido pela vistoriadora (inmetro) e levar junto com as notas fiscais até o detran, pagar uma taxa, fazer uma vistoria (decalque do chassi) e pegar o documento novo. (Aconselho fortemente a tirar cópia autenticada em cartório de todos estes documentos, e deixá-los no porta-luvas, pois os originais vão ficar no detran).
Neste caso, o procedimento é o mesmo que tive que fazer para legalizar meu turbo:
- Pegar autorização prévia para alteração de característica com o delegado do detran de sua cidade (válida por 30 dias).
- Levar o carro até uma oficina para fazer a modificação (guarde as notas fiscais do material e da mão-de-obra, você vai precisar delas).
- Levar o carro para fazer os testes em uma vistoriadora homologada pela inmetro (mesma dos gnv, turbo, etc.). É importante lembrar que vão testar as condições da sua suspensão em uma máquina que fica sacodindo o carro enquanto um gráfico aparece na tela do computador. Se estiver muito rígida, muito mole, ou qualquer outro problema, pode ter certeza que não vai passar mesmo...
- Por último, pegar o laudo e o CSV emitido pela vistoriadora (inmetro) e levar junto com as notas fiscais até o detran, pagar uma taxa, fazer uma vistoria (decalque do chassi) e pegar o documento novo. (Aconselho fortemente a tirar cópia autenticada em cartório de todos estes documentos, e deixá-los no porta-luvas, pois os originais vão ficar no detran).
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
jr.glaucio
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Maranhão-MA
- Modelo: Monza GL
- Ano: 1995
- Injeção: EFi
acho q no nosso pais tudo pode acontecer e nada é impossivel, se tem ate fantasma nas repartiçoes
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
-
Leonarjoe 2.0
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
sem querer disvirtuar o tópico, quem é do rj capital sabe. estão lotando a cidade de pardal. tá certo, é uma forma de coibir as infrações de transito. mas e os buracos? só por isso que não rebaixo o meu.. quando coloquei tags no corcel, e queria chegar um pouco mais rápido em casa, me extressava. na dianteira dava final de curso direto... por isso penso 2x em rebaixar o meu carro. isso além da dura que o pessoal levava. mas com essa lei.. dá até pra pensar em baixar ele um pouco..
93' SL/E completo
2.0 Gas.
2.0 Gas.