É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?
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Re: É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?
Não sou especialista em Monzas, em motores nem em carros 1.0.
Mas realmente creio que pela potência dos novos motores e a melhor aerodinâmica dos populares, eles emparelham em velocidade final ou até superam alguns modelos de Monza 2.0.
Olhando os testes recentes de QR com carros 1.0, eles atingem 100km/h de 13 a 16 seg e velocidade máx de 150 a 170 km/h. Essas eram as marcas atingidas por Monzas 2.0 a gasolina, se náo me engano, e até alguns modelos a alcool. No teste de QR em 88 o S/R 2.0 fez de 0-100 em 11 seg e máx de 170 km/h (embora hajam testes em que ele fez de 0-100 em 10 seg e máx de 190 km/h). E quando entrou a IE + catalisador, até piorou.
Então, creio que os 1.0 estejam sim emparelhados com os Monzas (quando eram novos). Levando-se em conta que após 20 anos a mecânica dos atuais Monzas apresentam variações (folgas entre cilindro e pistao causando menor compressao, calibragem de pneus, suspensão, etc), a maioria dos Monzas devem ser superados pelos 1.0 quando esses são novos.
Mas realmente creio que pela potência dos novos motores e a melhor aerodinâmica dos populares, eles emparelham em velocidade final ou até superam alguns modelos de Monza 2.0.
Olhando os testes recentes de QR com carros 1.0, eles atingem 100km/h de 13 a 16 seg e velocidade máx de 150 a 170 km/h. Essas eram as marcas atingidas por Monzas 2.0 a gasolina, se náo me engano, e até alguns modelos a alcool. No teste de QR em 88 o S/R 2.0 fez de 0-100 em 11 seg e máx de 170 km/h (embora hajam testes em que ele fez de 0-100 em 10 seg e máx de 190 km/h). E quando entrou a IE + catalisador, até piorou.
Então, creio que os 1.0 estejam sim emparelhados com os Monzas (quando eram novos). Levando-se em conta que após 20 anos a mecânica dos atuais Monzas apresentam variações (folgas entre cilindro e pistao causando menor compressao, calibragem de pneus, suspensão, etc), a maioria dos Monzas devem ser superados pelos 1.0 quando esses são novos.
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Re: É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?
Monza não tem catalisador.... e a IE tanto a EFI como a MPFI foi comprovado que melhorou bastante o rendimento do carro, tanto em economia como desempenho... números, são números, testar carros em retas é uma coisa, o teste REAL no meu ponto de vista deve ser em condições extremas, carro cheio, subidas, ar ligado, coisas do tipo...Evandro Monza SR escreveu:Não sou especialista em Monzas, em motores nem em carros 1.0.
Mas realmente creio que pela potência dos novos motores e a melhor aerodinâmica dos populares, eles emparelham em velocidade final ou até superam alguns modelos de Monza 2.0.
Olhando os testes recentes de QR com carros 1.0, eles atingem 100km/h de 13 a 16 seg e velocidade máx de 150 a 170 km/h. Essas eram as marcas atingidas por Monzas 2.0 a gasolina, se náo me engano, e até alguns modelos a alcool. No teste de QR em 88 o S/R 2.0 fez de 0-100 em 11 seg e máx de 170 km/h (embora hajam testes em que ele fez de 0-100 em 10 seg e máx de 190 km/h). E quando entrou a IE + catalisador, até piorou.
Então, creio que os 1.0 estejam sim emparelhados com os Monzas (quando eram novos). Levando-se em conta que após 20 anos a mecânica dos atuais Monzas apresentam variações (folgas entre cilindro e pistao causando menor compressao, calibragem de pneus, suspensão, etc), a maioria dos Monzas devem ser superados pelos 1.0 quando esses são novos.
E outra essa de ficar ficar falando que carro 1.0 da coro em 2.0 baseando se nesses números da QR, e na potencia do motor, pra mim é pura masturbação mental... Tem que ser levado em conta uma coisa, o monza tem torque maximo e potencia maxima em regime bem mais baixo que qualquer carro 1.0...
Agora os carros pequenos com motores maiores como o ford Ka 1.6, esse sim da trabalho pra grandão 2.0... o Ka não pesa nada, aí sim de desempenho em velocidade ele pode ganhar disparado...
Mas e daí, quem disse que andar de monza é ficar tirando onda com os outros? Quem disse que carro é feito para correr? O carro tem que atender somente as espectativas do dono, se alguém disser que um carrinho menor e motor menor da um coro no meu monza eu fico quieto e até aceito, só que eu convido ele para dar uma volta no monzão, e ver se o carro dele tem o mesmo conforto... não adianta, volto a repetir, esse tipo de assunto pra mim é masturbação mental... :smt017
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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Re: É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?
Não é o que vemos na prática, me desculpe!
Nunca vi um 1.0 andar junto comigo na BR, chega a dar pena deles, os 1.6 até que tentam, mas sem muito sucesso. O Torque do OHC 2.0 fala mais alto...
De boa? De que adianta o carro dar 180 de final se demora 5 minutos e de uma reta de 8Km pra chegar nessa velocidade.
Na teoria realmente parece possível, mas na prática 1.0 sofre e muito na BR....
Mais teoria então ?
Corsa 1.0 VHT
Potência: 70 cv
Torque: 8.8 Kgm/F
Peso: ???
0-100 - Entre 13s e 16s
Monza 2.0 EFI
Potência: 110 cv
Torque: 16.6 Kgm/F
Peso: 1100 Kg
0-100 - 11.6s
Na moral ainda estou esperando o dia que um 1.0 vai me tacar farol alto na BR pedindo passagem. Meu vô vai se virar no túmulo quando issso acontecer!
Até acredito que um dia isso vai acontecer, mas este dia ainda não chegou !
Abraço !
Nunca vi um 1.0 andar junto comigo na BR, chega a dar pena deles, os 1.6 até que tentam, mas sem muito sucesso. O Torque do OHC 2.0 fala mais alto...
De boa? De que adianta o carro dar 180 de final se demora 5 minutos e de uma reta de 8Km pra chegar nessa velocidade.
Na teoria realmente parece possível, mas na prática 1.0 sofre e muito na BR....
Mais teoria então ?
Corsa 1.0 VHT
Potência: 70 cv
Torque: 8.8 Kgm/F
Peso: ???
0-100 - Entre 13s e 16s
Monza 2.0 EFI
Potência: 110 cv
Torque: 16.6 Kgm/F
Peso: 1100 Kg
0-100 - 11.6s
Na moral ainda estou esperando o dia que um 1.0 vai me tacar farol alto na BR pedindo passagem. Meu vô vai se virar no túmulo quando issso acontecer!
Até acredito que um dia isso vai acontecer, mas este dia ainda não chegou !
Abraço !
Evandro Monza SR escreveu:Não sou especialista em Monzas, em motores nem em carros 1.0.
Mas realmente creio que pela potência dos novos motores e a melhor aerodinâmica dos populares, eles emparelham em velocidade final ou até superam alguns modelos de Monza 2.0.
Olhando os testes recentes de QR com carros 1.0, eles atingem 100km/h de 13 a 16 seg e velocidade máx de 150 a 170 km/h. Essas eram as marcas atingidas por Monzas 2.0 a gasolina, se náo me engano, e até alguns modelos a alcool. No teste de QR em 88 o S/R 2.0 fez de 0-100 em 11 seg e máx de 170 km/h (embora hajam testes em que ele fez de 0-100 em 10 seg e máx de 190 km/h). E quando entrou a IE + catalisador, até piorou.
Então, creio que os 1.0 estejam sim emparelhados com os Monzas (quando eram novos). Levando-se em conta que após 20 anos a mecânica dos atuais Monzas apresentam variações (folgas entre cilindro e pistao causando menor compressao, calibragem de pneus, suspensão, etc), a maioria dos Monzas devem ser superados pelos 1.0 quando esses são novos.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
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Re: É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?
Concordo contigo, isso tudo é pura especulação e encheção de linguiça!
Mas eu não posso ver algo de 'errado na internet' que tenho que mecher meus palitinhos, preciso mudar isso e começar a ignorar esses absurdos que a gente lê por ai e tocar a vida pra frente..
Quando eu cruzar com um deles pelos caminhos da vida (entenda BR, rs rs) eu resolvo o problema de forma simples e rápida, como sempre fiz...
Abraço !
Mas eu não posso ver algo de 'errado na internet' que tenho que mecher meus palitinhos, preciso mudar isso e começar a ignorar esses absurdos que a gente lê por ai e tocar a vida pra frente..
Quando eu cruzar com um deles pelos caminhos da vida (entenda BR, rs rs) eu resolvo o problema de forma simples e rápida, como sempre fiz...
Abraço !
vrsilva escreveu:Monza não tem catalisador.... e a IE tanto a EFI como a MPFI foi comprovado que melhorou bastante o rendimento do carro, tanto em economia como desempenho... números, são números, testar carros em retas é uma coisa, o teste REAL no meu ponto de vista deve ser em condições extremas, carro cheio, subidas, ar ligado, coisas do tipo...Evandro Monza SR escreveu:Não sou especialista em Monzas, em motores nem em carros 1.0.
Mas realmente creio que pela potência dos novos motores e a melhor aerodinâmica dos populares, eles emparelham em velocidade final ou até superam alguns modelos de Monza 2.0.
Olhando os testes recentes de QR com carros 1.0, eles atingem 100km/h de 13 a 16 seg e velocidade máx de 150 a 170 km/h. Essas eram as marcas atingidas por Monzas 2.0 a gasolina, se náo me engano, e até alguns modelos a alcool. No teste de QR em 88 o S/R 2.0 fez de 0-100 em 11 seg e máx de 170 km/h (embora hajam testes em que ele fez de 0-100 em 10 seg e máx de 190 km/h). E quando entrou a IE + catalisador, até piorou.
Então, creio que os 1.0 estejam sim emparelhados com os Monzas (quando eram novos). Levando-se em conta que após 20 anos a mecânica dos atuais Monzas apresentam variações (folgas entre cilindro e pistao causando menor compressao, calibragem de pneus, suspensão, etc), a maioria dos Monzas devem ser superados pelos 1.0 quando esses são novos.
E outra essa de ficar ficar falando que carro 1.0 da coro em 2.0 baseando se nesses números da QR, e na potencia do motor, pra mim é pura masturbação mental... Tem que ser levado em conta uma coisa, o monza tem torque maximo e potencia maxima em regime bem mais baixo que qualquer carro 1.0...
Agora os carros pequenos com motores maiores como o ford Ka 1.6, esse sim da trabalho pra grandão 2.0... o Ka não pesa nada, aí sim de desempenho em velocidade ele pode ganhar disparado...
Mas e daí, quem disse que andar de monza é ficar tirando onda com os outros? Quem disse que carro é feito para correr? O carro tem que atender somente as espectativas do dono, se alguém disser que um carrinho menor e motor menor da um coro no meu monza eu fico quieto e até aceito, só que eu convido ele para dar uma volta no monzão, e ver se o carro dele tem o mesmo conforto... não adianta, volto a repetir, esse tipo de assunto pra mim é masturbação mental... :smt017
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
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Re: É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?
Oha se a mangueira anti chama (conheço por esse nome) esta entupida, esta mangueira é da onde sai o vapor do carter e ela pode entupir assim como suas conexões ok
Se levar a um mecânico ele cobra +- 80 para limpar
Se levar a um mecânico ele cobra +- 80 para limpar
jose geraldo escreveu: a minha suspeita é que seja o cabeçote, de uns tempos pra ca ele começou a vazar na tampa de oleo e rajar um pouco.
se bem que ele ainda não apresenta fumaça e baixa de oleo.
gostaria que os monzeiros descrevessem algo mais que faz dimimuir a potencia alem desses:
velas,cabos,distribuidor,carburador desregulado,fora do ponto,bomba de combustvel,...mais o que?
qdo eu levar na oficina ja terei a opinião formada para não ficar nas mãos deles.
obrigado!
Quem tem monza tem tudo


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- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?
Olá pessoal, aqui em casa temos meu Monza SL/E 1.8 gasolina e o Classic VHCE 2011 do meu pai. O que posso dizer é que em baixa velocidade, na cidade, o Classic é bem mais esperto para andar, mas quando ambos são exigidos, com o pé lá no fundo, acho que o Monza anda um pouco mais... O Classic é um carrinho muito bom, só que na estrada incomoda um pouco fazer uma viagem na faixa 110-120 Km/h porque a 5ª é muito curta, chega a ser mais curta que a 4ª do Monza.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
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- avvsilva
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Re: É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?
Olá Júlio, quanto isso sou obrigado a discordar de você. Não estou dizendo que um 1.0 andaria mais que seu Monza, mas acho que o carro 1.0 que tenho experiência (o Classic VHCE 2011) anda muito bem. Na estrada sobe a 110 Km/h, 120 Km/h igual meu Monza mesmo. Ele sobe serras que não tenham curvas muito acentuadas, a exemplo da serra entre Bandeira do Sul e Poços de Caldas, com 5ª marcha em todo o percurso. É impressionante como anda mais que o Gol. Mas como disse na mensagem anterior, ele berra muito, porque a 5ª é reduzida...Julio Cesar Ledo escreveu:
Na teoria realmente parece possível, mas na prática 1.0 sofre e muito na BR....
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
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Re: É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?
Olá amigo !!
Tenho certeza que o seu VHC é muito bom pra viajar na BR, embora eu seja alérgico' a carros 1.0
(o mínimo que tive até hj em dia foi 1.6 à Álcool) por opção, não tenho nada contra eles, pelo contrário,
imagino que o pensamento do vrsilva é o ideal para todos nós, se o carro ME atende, e gosto dele, é o
suficiente pra mim, e pouco me importa o que os outros pensam.
O ponto que eu quiz focar amigo, é que não dá pra comparar o desempenho de um GM 1.0 VHT M.P.F.I com
um PowerTech GM 2.0 EFI. Sei que o seu carro é super esperto e anda bem, mas a diferença é gritante!
Estou falando em desempenho absoluto. Por excemplo estar a 120 Km/h na BR jogar uma 4º marcha e pisar
até a potência máxima de 5.600RPM, a uns 170 Km/h, e jogar uma quinta pra dar final....
Mesmo o seu VHT estando no meu vácuo, eu afirmo categoricamente, que vc vai perder o meu vácuo, e vai
ficar para trás rapidamente até ver apenas um pontinho verde na sua frente, este o meu Monza.
Eu imagino que as pessoam pensam que eu sou um o.t.á.r.i.o, um i.d.i.o.t.a que fica se achando só pq tem um
monza velho, mas não é nada disso, sou um entusiasta por automobilismo e de longe, por experiência própria,
sei que nenhum 1.0 nacional 'original' me acompanha na BR, ou cidade, por motivos óbvios...
1.0 VHT 8.8 Kgm/F de torque
2.0 OHC 16.6 Kgm/F de torque
Não dá pra comparar.... É o dobro cara....
Não vou mais tocar nesse assunto no forum, quando eu ver uma mensagem 'absurda' de que 1.0 anda mais que
2.0 vou ignorá-la. Pois não preciso provar nada pra ninguém.
Vou apenas dizer, o seu 1.0 anda mais que 2.0 né?
Legal!
Vc sabia q o meu avô é casado com a Vovó Mafalda ?!?!?!
D=
Tenho certeza que o seu VHC é muito bom pra viajar na BR, embora eu seja alérgico' a carros 1.0
(o mínimo que tive até hj em dia foi 1.6 à Álcool) por opção, não tenho nada contra eles, pelo contrário,
imagino que o pensamento do vrsilva é o ideal para todos nós, se o carro ME atende, e gosto dele, é o
suficiente pra mim, e pouco me importa o que os outros pensam.
O ponto que eu quiz focar amigo, é que não dá pra comparar o desempenho de um GM 1.0 VHT M.P.F.I com
um PowerTech GM 2.0 EFI. Sei que o seu carro é super esperto e anda bem, mas a diferença é gritante!
Estou falando em desempenho absoluto. Por excemplo estar a 120 Km/h na BR jogar uma 4º marcha e pisar
até a potência máxima de 5.600RPM, a uns 170 Km/h, e jogar uma quinta pra dar final....
Mesmo o seu VHT estando no meu vácuo, eu afirmo categoricamente, que vc vai perder o meu vácuo, e vai
ficar para trás rapidamente até ver apenas um pontinho verde na sua frente, este o meu Monza.
Eu imagino que as pessoam pensam que eu sou um o.t.á.r.i.o, um i.d.i.o.t.a que fica se achando só pq tem um
monza velho, mas não é nada disso, sou um entusiasta por automobilismo e de longe, por experiência própria,
sei que nenhum 1.0 nacional 'original' me acompanha na BR, ou cidade, por motivos óbvios...
1.0 VHT 8.8 Kgm/F de torque
2.0 OHC 16.6 Kgm/F de torque
Não dá pra comparar.... É o dobro cara....
Não vou mais tocar nesse assunto no forum, quando eu ver uma mensagem 'absurda' de que 1.0 anda mais que
2.0 vou ignorá-la. Pois não preciso provar nada pra ninguém.
Vou apenas dizer, o seu 1.0 anda mais que 2.0 né?
Legal!
Vc sabia q o meu avô é casado com a Vovó Mafalda ?!?!?!
D=
avvsilva escreveu:Olá Júlio, quanto isso sou obrigado a discordar de você. Não estou dizendo que um 1.0 andaria mais que seu Monza, mas acho que o carro 1.0 que tenho experiência (o Classic VHCE 2011) anda muito bem. Na estrada sobe a 110 Km/h, 120 Km/h igual meu Monza mesmo. Ele sobe serras que não tenham curvas muito acentuadas, a exemplo da serra entre Bandeira do Sul e Poços de Caldas, com 5ª marcha em todo o percurso. É impressionante como anda mais que o Gol. Mas como disse na mensagem anterior, ele berra muito, porque a 5ª é reduzida...Julio Cesar Ledo escreveu:
Na teoria realmente parece possível, mas na prática 1.0 sofre e muito na BR....
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
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