Monza esquentando

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
renatovisk
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza esquentando

Mensagem não lida por renatovisk »

A ventoinha normalmente deve acionar em torno de 103ºC de temperatura, desligando com 94ºC aproximadamente. Com esta temperatura, com certeza seu capô, cofre, reservatório de água vai estar muito quente.

O ponteiro não pode passar do meio da marcação. (não sei se varia de modelo de painél), mas na dúvida, coloque um scanner e acompanhe a temperatura até acionar e desligar a ventoinha, antes de diagnosticar qualquer anomalia.
nycron
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por nycron »

poxa acho que meus ponteiros nao estou funcionando
pois ontem novamente quando fui de sao gonçalo para niteroi
vi que meu carro esta saindo fumaça e quando parei no sinal o que aconteceu
boom , a mangueira estourou e vazou a agua toda e saiu mta fumaça de vapor
quando abri o capo o monza estava muito quente ainda bem que nao pegou fogo
ok deixei o carro esfriar na rua e quando coloquei mais agua no radiador pra ver aonde estava vanzando pra minha surpresa
a agua no radiador nao vazou nada estranho comecei a ver na frente do carro e vi uma mangueira em atras do motor de arranque
que estava solta e molhada nao consegui ver aonde ela estava encaixada porem o carro era pra ter vazado toda agua por ela mas nao saiu nada de agua
sera que esta intupido?
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Sua valvula termostatica pode estar travada, por isso ao colocar agua no radiador não vazou, pois a valvula está travada não deixando a agua do radiador ir para as galerias do bloco/cabeçote, e como a agua do cabeçote/bloco estava tão quente, mas tão quente e estourou a mangueira abaixo do coletor de admissão...
Isso que eu escrevi é somente uma hipotese, em circunstancia alguma confie 100% no que eu disse, foi só o que eu tiro por analise em cima do que descreveu...
Tome muito cuidado ao rodar com o carro esquentando muito pois pode queimar junta do cabeçote e terá que mandar o mesmo para retifica... o que não é bom...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
nycron
Membro SL (Ní­vel 1)

levei ao mecanico e ele disse que foi uma manqueira que resaca com o tempo e estragou, segundo ele tem que trocar essa mangueira
mesmo assim estou estranhando pelo fato da agua nao vazar do radiador acho que essa hipotese sua e a mais valida
valvula termostatica pode estar travada, por isso ao colocar agua no radiador não vazou
mas ele disse que era so trocar a mangueira vamos ver se resolve
diz ele que essa mangueira deve ser uns 26 reais
nycron
Membro SL (Ní­vel 1)

pesoal me ajuda ai levei no mecanico ele trocou isso que disse acima so que quando sai de niteroi pra sg e cheguei em ksa, meu carro tava mto quente eu nao conseguia pegar aquela barra que levata o capo de tao quente que ela tava, e os marcadores no painel nao acusaram nada, o carro tava mto quante joguei agua em algumas partes ali e a agua evaporou fazendo ate barulhinho parecendo que tava fritando alguma coisa e no interior do carro tava um cheiro de queimado danado
Enéias
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Enéias »

nycron escreveu:pesoal me ajuda ai levei no mecanico ele trocou isso que disse acima so que quando sai de niteroi pra sg e cheguei em ksa, meu carro tava mto quente eu nao conseguia pegar aquela barra que levata o capo de tao quente que ela tava, e os marcadores no painel nao acusaram nada, o carro tava mto quante joguei agua em algumas partes ali e a agua evaporou fazendo ate barulhinho parecendo que tava fritando alguma coisa e no interior do carro tava um cheiro de queimado danado

Vai rachar seu motor no meio largando agua em cima dele.

Motor do monza esquenta mesmo....

Se o marcador no painel esta marcando correto, não tem nenhum problema.

Se tem vazamento de oleo no motor, e cheiro entra pra dentro do carro, e fede a queimado mesmo...
MONZA CLUB 2.0 EFI 94 AZUL CEZANE PEROLIZADO

FOTOS MONZA CLUB
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=15011
TUTORIAL- Forro de portas Monza Tubarão
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=33616
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por rafamts »

Nycron, procura um mecânico que consiga realmente resolver seu problema. Monza é um carro fácil de se mexer e se vasculhar aqui no fórum daqui a pouco você mesmo estará fazendo sua manutenção.

Abraço,
Rafael
Carlos Luiz Leandro
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos Luiz Leandro »

Então quer dizer que a temperatura do Monza tem q estar sempre no marcador do meio neh ???? :?
Responder