Gasolina > Alcool

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Gasolina > Alcool

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Marcell 500 EF escreveu:
RicardoDS escreveu:hehehe, tá certo Marcell, até pega sem a partida a frio, mas força a bateria sem necessidade.
Época que meu Monza era a álcool, de manhã no inverno era só olhar pra chave que ele pegava de primeira :D

Wilton, recomendo trocar os pistões, vai aproveitar muito melhor a queima do combustível e ficar bem mais fortinho.
(pena que os seus pistões são diferentes dos meus, pq acho que ainda tenho guardados meus pistões a álcool, até vou procurar eles depois)

:wink:
Será que os teus pistões servem no meu DS?? Apesar de que o meu carro está bem satisfatório para mim, mas se isso for gerar uma melhor economia do combustível por necessitar pisar menos no acelerador, muito me interessa.
Acho que sim.. pois seu motor é o mesmo dos carburados... so muda a injeção mesmo.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Gasolina > Alcool

Mensagem não lida por RicardoDS »

Não cabe :( , meu Monza é 1.8 :D .
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Gasolina > Alcool

Mensagem não lida por Diego Paiva »

RicardoDS escreveu:Não cabe :( , meu Monza é 1.8 :D .
É mesmo!! Ah como eu queria que meu monza fosse à álcool de fábrica rsrsrsrsrsrs......
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Gasolina > Alcool

Mensagem não lida por RicardoDS »

O meu era, passei pra gasolina :lol:

O carro aqui quase nunca sai da garagem, e quando estava a álcool era muito chato ficar esquentando toda vez que precisa sair... carro fica meio chucro até esquentar.
Já na gasolina, é bater e sair... sem nem puxar o afogador demora uns 15s ligado pra segurar a lenta (giro fica baixo mas já não morre).
E o carburador a alcool que veio nele estava muito ruim, alguém andou fazendo gambiarras nele.... meu pai conseguiu um carburador todo originalzão de um Kadett 1.8 a gasolina, trocamos pistões, distribuidor e velas, ficou perfeito... como um original a gasolina.

:smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1298
Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Gasolina > Alcool

Mensagem não lida por -Wilton- »

Vish..mto trampo pro meu gosto...acho que vou andar Powered by Podium...EhehehehE
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Gasolina > Alcool

Mensagem não lida por RicardoDS »

-Wilton- escreveu:...acho que vou andar Powered by Podium...EhehehehE

Tá podendo heim!! quase 3 contos o litro :|

Teu motor tem pouca taxa para rodar com Podium... podium fca bacana em carros com mais de 10,5:1 de taxa de compressão, por que aproveita melhor a alta octanagem. (um exemplo é o Vectra do Diego)
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1298
Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Gasolina > Alcool

Mensagem não lida por -Wilton- »

RicardoDS escreveu:
-Wilton- escreveu:...acho que vou andar Powered by Podium...EhehehehE

Tá podendo heim!! quase 3 contos o litro :|

Teu motor tem pouca taxa para rodar com Podium... podium fca bacana em carros com mais de 10,5:1 de taxa de compressão, por que aproveita melhor a alta octanagem. (um exemplo é o Vectra do Diego)
Quanto sera que ta de taxa o meu depois que rebaxei???
A unica informaçao que tenho eh que tenho soh + 1mm pra rebaixar...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Gasolina > Alcool

Mensagem não lida por RicardoDS »

Não sei, mas sabendo que a original é por volta de 8,8:1, não deve estar mais do que 9,3:1, mas isso é só um chute... não sei quanto que dá para rebaixar e nem quanto de fato foi rebaixado, o que ainda é taxa baixa para podium.
Podium fica legal em carros bem taxados, celta VHC Flex fica forte (forte pra um 1.0...) misturando um pouco de álcool com um pouco de podium dentro do tanque.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Responder