Rebaixar o Monza

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Rebaixar o Monza

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

TheRipper escreveu:
P.TASKEVESKI escreveu:CARA
DEIXE COMO ELE É................O MONZA É NATURALMENTE CONFORTAVEL E ESTAVEL, CARRO REBAIXADO ALEM DE FICAR HORRIVEL PERDE O CONFORTO!

ABÇ

O Monza é qualquer coisa menos estável! O meu eu vou rebaixar por extrema necessidade, em alta velocidade a traseira fica rebolando, e acima dos 200 o carro fica praticamente incontrolável :smt011
Concordo com vc TheRipper o monza é realmente um carro que nao é estavel em alta velocidade assim como qualquer sedan, pois pense bem motor, cambio e trasão na dianteira o que sobra pra traseira?! Agora me desculpa acima de 200 qualquer carro popular fica incontrolavel principalmente em estrada como as do Brasil que sao extremamente onduladas.

Quanto a questão do topico, rebaixar o monza, eu acho que fica esteticamente muito bom, o problema do monza nao é nem a questão conforto pois pra isso é so investir e tera um carro confortavel mais sim a distancia que ele tem das rodas para o fina do parachoque a chama area de ataque, no monza é muito longa e acaba raspando na entrada e na saida de lombadas e valetas etc... Na minha opinião nao vale apena vc ter um carro onde vc nao consegue andar sem raspa ele principalmente em São Paulo que meu caso.
Rafaelport

Mensagem não lida por Rafaelport »

Rapaz, eu tenho um Monza Classic SE, lindo, mas ele era rebaixado. Quando comprei do rapaz, eu sabia q poderia enfrentar problemas por ele ser rebaixado, mas não imagina tantos. O fato é que eu não curto isso e fui reverter o imbróglio e ao subir o carro carro, trocando molas e td mais, o bicho nunca mais foi o mesmo... Ninguém sabe responder qual o problema, mas de fato, desde então, o carro come pneu mais que eu como feijoada... rs Além disso, perde o alinhamento mttt rapidamente, é incrível... Agora você imagina trocar pneus no Rio de Janeiro toda hora... é caríssimo manter o bicho dessa forma... eu jamais faria isso...jamais!
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Depende como foi feito o rebaixamento.... Provavelmente apenas molas cortadas... ai desalinhou todo o carro....

Tomamos como exemplo nosso amigo Diego, fez um rebaixamento responsável e bem feito.... se nao me engano ele disse em topicos que teve o carro por 4 anos rebaixado, e o carro é perfeito!! Molas especiais, amortecedores preparados e tudo mais, e claro um zelo maior na hora de andar... tem mais gente aqui no forum com monza rebaixado e perfeito! se ele aparecer por ai, explica melhor.... Sempre na hora de rebaixar deve-se pensar nessas coisas....

abraços
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Rafaelport oque pode ter acontecido no caso do seu monza é como o Nelson osorio disse so cortou molas e o carro acabou desalinhando a longarina, resulmindo a estrutura do carro foi comprometida.

Logico que tem rebaixamento excelentes, tive um corsa hatch que eu tinha rebaixado que ficou mais confortavel que original, nao que no monza nao tenha o mesmo resultado, mais na cidade onde moro nao da pra ter carro rebaixado ou melhor nao da pra ter carro tem que ser um tanque de guerra com aquelas esteiras pra passar por cima dessa buraqueira, mais como tinha dito antes o problema do monza é a entrada e saida dessa crateras lunares que tem nas ruas da grande São Paulo.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Eu acho que não tem nada a ver com longarina. O que acontece é o seguinte: qd vc abaixa o carro, a tendencia das rodas é "abrir".... como o cara rebaixou e a roda abriu, a consequência disso é comer pneu por dentro... pra resolver isso, faz-se cambagem, ou seja, com o auxílio de uma prensa hidráulica é feita a "regulagem" do telescópio de roda, fazendo com que a roda fique aberta (negativa), zerada, ou positiva, conforme a necessidade.

Como o carro andava rebaixado e provavelmente o ex-dono fez cambagem pra poder rodar sem comer pneu, quando vc levantar o carro, trocando molas, etc.... Vc acabou deixando a cambagem mais positiva que o normal, dai as rodas ficaram fechadas demais... consequência disso é comer pneu por fora... é isso que acontece?

Se for isso mesmo, vc pode refazer a cambagem pra medida original... MAS EU recomendo que vc pegue outros telescópios na medida certa, no FV acha com certa facilidade.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
phablo sartori
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por phablo sartori »

voce ta loko acima dos 200 km/h qualquer carro fica instavel da doente voce pode ate baixar mas se voce gosta do seu carro nao anda nessa velo mano fique vivo pra curtir seu monza
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

voce ta loko acima dos 200 km/h qualquer carro fica instavel da doente voce pode ate baixar mas se voce gosta do seu carro nao anda nessa velo mano fique vivo pra curtir seu monza
vou te apresentar o piloto e sua maquina

o piloto
viewtopic.php?f=4&t=6733&hilit=a+lenda
viewtopic.php?f=4&t=6733&hilit=a+lenda&start=175

sua maquina
http://www.youtube.com/watch?v=F9Zbnkjw ... ure=relmfu
http://www.youtube.com/watch?feature=sh ... RGao&gl=BR

este podia correr a vontade(no autodromo,claro)ele tinha uma maquina na mao.
phablo sartori
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por phablo sartori »

ai a coisa muda achei que estavamos falando de un monza original bem lindo seu trabalho conserteza se eu tivese grana eu tambem faria assim alem de lindo se trata de um monza que so pelo nome nao tem comentario mas como esta voce criou o super monza heheh mas cara se eu precizar de orientacao ou duvidas vou procurar voce no monzeiros .com mas meu amigo cuidado quando for andar nessa velocidade nessa velo nao se pode vacilar kkkkkk
Responder