Preparação Aspro para monza carburado

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luiz sle
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Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

Mensagem não lida por luiz sle »

Esqueci de dizer sobre polimento dos dutos de escape e admissão. :D

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Monza, a relação do homem e a máquina.

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Rafaelo
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Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

Mensagem não lida por Rafaelo »

cdellavecchi escreveu:rafaelo vc pode me ajudar dizendo o q acha desses produtos se o preço esta bom esse comando aki o 270º q você me flo o preço é esse mesmo e esse serve no monza ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -4401v-_JM
nao é pra monza esse comando, é pra algum dodge. esse do link é pra monza seria esse pro teu caso aspirado. http://www.aerotetic.com/produtos_descr ... roduto=433 mais barato dificil... GM é caro.

no carburador a mistura é sempre fixa(parafusos de regulagem Air e Fuel) nao importanto a temperatura do ar admitido. ja nos injetados influe e muito... ate mesmo pro calculo do tempo de injeção. quando o motor esta admitindo "ar quente" o tempo da mistura fica mais baixa ou seja mais rapido cada pulso. com "ar frio" é o contrario é mais lento mais comprido o pulso da injetada. por isso que no carburador nao tem uma interferencia direta ar frio ja que sao peças mecanica que a regulagem é manual da mistura no carburador.

é so voces observar que os engenheiros deixaram a entrada da boca da caixa do filtro no carburado em cima do coletor de escape. ou seja sem ligar pra isso ja que nao tem funçao alguma temperatura do ar. se olhar os injetados é obrigatorio o uso externo(boca do filtro)

oque melhora no carburador é na questao do fluxo do ar. um CAI de maior diametro, dutos polidos, tem seus beneficios mesmo em carburador. em termos de potencia praticamente nao vai alterar nada.

oque o luiz falou esta correto na questao do escape quanto menos volta mais rapido sai os gases, quando maior o diametro mais lento sai.. eu tenho um estudo de coletor de escape que logo vou publicar, tem bastante informaçao tecnica. conheco um cara que fez um estudo tecnico no coletor do monza e o resultado foi pessimo uma das causa da murchada que da o monza em alta é essa. o inox e bom pra qualquer motor desde um original, um preparado, turbo, aspirado. em fim é bom pra tudo. porem é algo caro que fica inviavel pra alguns casos.
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Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

Mensagem não lida por cdellavecchi »

luiz sle escreveu:Esqueci de dizer sobre polimento dos dutos de escape e admissão. :D

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esse polimento aee a retifica faz vc sabe mais o menos o preço ? ou eles fazem isso ae sem pedi ? eu não confio muito nos mecanicos daki é capaz de eu pedi e eles não faze isso ajuda muito ? abraço e como sempre pesso desculpas por tanta pergunta
cdellavecchi
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Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

Mensagem não lida por cdellavecchi »

Rafaelo escreveu:
cdellavecchi escreveu:rafaelo vc pode me ajudar dizendo o q acha desses produtos se o preço esta bom esse comando aki o 270º q você me flo o preço é esse mesmo e esse serve no monza ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -4401v-_JM
nao é pra monza esse comando, é pra algum dodge. esse do link é pra monza seria esse pro teu caso aspirado. http://www.aerotetic.com/produtos_descr ... roduto=433 mais barato dificil... GM é caro.

no carburador a mistura é sempre fixa(parafusos de regulagem Air e Fuel) nao importanto a temperatura do ar admitido. ja nos injetados influe e muito... ate mesmo pro calculo do tempo de injeção. quando o motor esta admitindo "ar quente" o tempo da mistura fica mais baixa ou seja mais rapido cada pulso. com "ar frio" é o contrario é mais lento mais comprido o pulso da injetada. por isso que no carburador nao tem uma interferencia direta ar frio ja que sao peças mecanica que a regulagem é manual da mistura no carburador.

é so voces observar que os engenheiros deixaram a entrada da boca da caixa do filtro no carburado em cima do coletor de escape. ou seja sem ligar pra isso ja que nao tem funçao alguma temperatura do ar. se olhar os injetados é obrigatorio o uso externo(boca do filtro)

oque melhora no carburador é na questao do fluxo do ar. um CAI de maior diametro, dutos polidos, tem seus beneficios mesmo em carburador. em termos de potencia praticamente nao vai alterar nada.

oque o luiz falou esta correto na questao do escape quanto menos volta mais rapido sai os gases, quando maior o diametro mais lento sai.. eu tenho um estudo de coletor de escape que logo vou publicar, tem bastante informaçao tecnica. conheco um cara que fez um estudo tecnico no coletor do monza e o resultado foi pessimo uma das causa da murchada que da o monza em alta é essa. o inox e bom pra qualquer motor desde um original, um preparado, turbo, aspirado. em fim é bom pra tudo. porem é algo caro que fica inviavel pra alguns casos.
vi o comando sim acho que vou comprar ele o LUIS me falo do comando 290º e vc do 270 º a diferença dos dois é no barulho ou na força tipo se eu colocar o 270º a marcha lenta do meu carro fica mais presente e se eu colocar a 290º vou sentir q a lenta ta fraca é isso ou to falando asnera ? e sobre o escapamento vo ver esse final de semana 1 esportivo grande e sem muitas curvas abraço
Rafaelo
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Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

Mensagem não lida por Rafaelo »

comando de 290° nao serve pra tua aplicação. é um comando muito violento, em aplicação carburados nao vale apena. no maximo um 275° pra ter conformo com economia na medida do possivel. só com esse comando de 270° consegue 20cv a mais. nao tem relaçao com barulho e sim na duração que a valvula de admissao e escape ficam abertos.

é por ae... um comando de maior duração como os acima de >290° em carburação fica muito ruim de condução, a lenta fica embaralhada, falha,etc. se fosse em um injetado programavel o assunto seria bem diferente. entao por questao tecnica fica no 270° que vai ficar muito bom.
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Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

Mensagem não lida por cdellavecchi »

Rafaelo escreveu:comando de 290° nao serve pra tua aplicação. é um comando muito violento, em aplicação carburados nao vale apena. no maximo um 275° pra ter conformo com economia na medida do possivel. só com esse comando de 270° consegue 20cv a mais. nao tem relaçao com barulho e sim na duração que a valvula de admissao e escape ficam abertos.

é por ae... um comando de maior duração como os acima de >290° em carburação fica muito ruim de condução, a lenta fica embaralhada, falha,etc. se fosse em um injetado programavel o assunto seria bem diferente. entao por questao tecnica fica no 270° que vai ficar muito bom.
entendi agora para que serve obrigado ..

rafaelo me fale uma coisa para preparação que eu estou fazendo seria uma boa esse produto ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-giro-_JM ou é dinheiro jogado fora ?
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Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

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cdellavecchi escreveu:
Rafaelo escreveu:comando de 290° nao serve pra tua aplicação. é um comando muito violento, em aplicação carburados nao vale apena. no maximo um 275° pra ter conformo com economia na medida do possivel. só com esse comando de 270° consegue 20cv a mais. nao tem relaçao com barulho e sim na duração que a valvula de admissao e escape ficam abertos.

é por ae... um comando de maior duração como os acima de >290° em carburação fica muito ruim de condução, a lenta fica embaralhada, falha,etc. se fosse em um injetado programavel o assunto seria bem diferente. entao por questao tecnica fica no 270° que vai ficar muito bom.
entendi agora para que serve obrigado ..

rafaelo me fale uma coisa para preparação que eu estou fazendo seria uma boa esse produto ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-giro-_JM ou é dinheiro jogado fora ?
parabéns pelo que esta fazendo com o monzao ai hein!! espero que logo logo me sobre tempo $$ pra fazer isso no meu tmb
e eu nao acho bonito o cortador de giro, fica um barulho feio kkk
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Rafaelo
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Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

Mensagem não lida por Rafaelo »

400 reais é dinheiro fora em um recurso desse. com 650,00 reais compra uma injeção programavel que vem de brinde isso nas configuraçoes e ainda por cima é mais completo e seguro. é claro o investimento sera maior pra injetar o motor,pessoal especifico na instalaçao e programação do teu motor,etc. porem a qualidade tambem sera maior.

quanto maior a graduação do comando mais potente fica o motor. e consumo tambem.
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