Duvida - Ao ligar o motor barulho como se estivesse sem oleo

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
jonasclassic
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Duvida - Ao ligar o motor barulho como se estivesse sem

Mensagem não lida por jonasclassic »

O problema de tudo isso foi uma troca de monza ....por incrivel que pareça acho que quiz ajudar e me dei mal :smt010 o carro tava cheio de coisas para fazer que ja fiz um poco mas falta mais ...agora é encara a burrada que fiz e recomeçar tudo de novo arrumando esse monza do meu jeito... fazer oque vou deixar nas mãos de deus e ele me ajudara :D
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Boa Sorte Jonas !!!

De qualquer forma vc escolheu o carro certo pra ajeitar. Um Classic SE 92 completo até a soca. Esse é o carro pra vc cara e com o tempo vc vai deixando ele do jeito que tem q ser.

Esse teu monza deu uma sorte danada, caiu na mão de um cara cuidadoso e que gosta de monza. Vc vai deixar ele novo de novo, basta tempo, dinheiro e um pouco de paciência.

De qualquer forma parabéns pelo carro, em se tratando de monza, não tem nenhum melhor que o seu meu amigo !

Boa Sorte Jonas estou acompanhando a sua luta !

Abraço
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
jonasclassic
Membro GLS (Ní­vel 6)

Obrigado amigo, realmente vai ser uma luta tremenda até deixar ele do meu geito e sem nenhum problema assim como fiz com o meu antigo monza 1990 quadrado automatico...

Esse que tenho agora gosto muito por ser bem mosca branca, cambio automatico injeção e painel digital, uma das primeiras lutas foi a troca do cambio automatico que graças a deus ja passei e ta resolvido :smt021 e agora vamos lutar pelo motor novo desse danado ..

a suspenção já gastei 700 reais - praticamente foi trocado tudo em termos de suspenção na frente.

agora é seila juntar grana para o motor, o meu problema é deixa ele parado, não queria porque ele ta rodando perfeitamente com o barulho do motor normal ..

ele apenas começa a bater o motor se acelro na lenta forte ou se forço ele andando. será que daria para ir andando com ele de boa pelo menos até fazer o motor ou até ver que na lenta bate e dai eu encostava ele .... porque na lenta não bate nada, raja muito pouco.
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Então Jonas é por ae mesmo vc já resolveu uma série de pequenos (e grandes) problemas e a tendência é ir diminuindo e estabilizar. A questão da caixa de cambio vc já resolveu assim como suspensão dianteira e aqueles problemas dele morrer (era o teu que dava um mal contato no relê da bomba de combustivel ?). Então aos poucos as coisas estão se resolvendo. Ah sim vc conseguiu ver aquela questão da iluminação do Paniel Digital ?

Faça tudo com calma e paciência que aos poucos ajeita sim. Esse teu carro é uma jóia rara de se ver e o 92 com o pisca laranja eu acho lindo de morrer!

Sobre o motor Jonas roda com ele assim mesmo. Coloca óleo normal pro carro, troca o filtro, e roda de boa que não vai quebrar do nada. Ele ainda vai um bom tempo antes de ferrar tudo mesmo.

Sinceramente cara eu no seu lugar compraria, mais pra frente, um bloco novo 0Km GM. Gasta 2500 R$ mas fica com o motor NOVO, ZERO Kilometro ! Só aproveita o teu cabeçote o resto já vem tudo, bomba de óleo, água, etc..etcc..

Quando puder poste fotos do seu tuba, estou curiosos pra ver ele!

Não desanima Jonas se vc deixou o teu Caixote novo com consegue deixar esse Tubarão novo tb!

Esse mês foi tenso pra mim cara tive que entupir com 400 pilas no monzão, arrumar o AC que ainda não ficou 100% (260R$) , revisão e reparos no radiador do sistema de arrefecimento(75R$), nova valvula termonstática (65R$), e mais umas coisinhas que comprei e gastei grana mas graças a deus esqueçi do que era então é como se nem tivesse gastado! rs rs

A próxima revisão será no sistema de alimentação, nova bomba de combustivel, pré filtros, filtro do bico, verificação do bico injetor, atuador da lenta e sensor de velocidade.

Tamo junto Jonas !

=D
jonasclassic escreveu:Obrigado amigo, realmente vai ser uma luta tremenda até deixar ele do meu geito e sem nenhum problema assim como fiz com o meu antigo monza 1990 quadrado automatico...

Esse que tenho agora gosto muito por ser bem mosca branca, cambio automatico injeção e painel digital, uma das primeiras lutas foi a troca do cambio automatico que graças a deus ja passei e ta resolvido :smt021 e agora vamos lutar pelo motor novo desse danado ..

a suspenção já gastei 700 reais - praticamente foi trocado tudo em termos de suspenção na frente.

agora é seila juntar grana para o motor, o meu problema é deixa ele parado, não queria porque ele ta rodando perfeitamente com o barulho do motor normal ..

ele apenas começa a bater o motor se acelro na lenta forte ou se forço ele andando. será que daria para ir andando com ele de boa pelo menos até fazer o motor ou até ver que na lenta bate e dai eu encostava ele .... porque na lenta não bate nada, raja muito pouco.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Felipe SLE
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por Felipe SLE »

jonasclassic escreveu:será que daria para ir andando com ele de boa pelo menos até fazer o motor ou até ver que na lenta bate e dai eu encostava ele .... porque na lenta não bate nada, raja muito pouco.
Com certeza amigo, o motor não vai travar do nada, quanto mais gasto, mais difícil de alguma coisa "prender" ou travar poiis as peças estão mais livres. O óleo tem a função de se interpor entre duas partes metálicas evitando o atrito. O barulho vem em função de tempo que o óleo leva para preencher os espaços.Meu ex del rey tb só fazia barulho ao ligar e quando se acelerava forte, eu cheguei até a fazer uma viagem pequena com ele, manti sempre 100, 120 facil, vc só deve se preocupar quando o barulho de bateção se tornar continuo, ou seja vc liga o carro e o barulho não diminui.
Imagem

Monza SL/e 90 azul - Gasolina
Caxias do Sul - Rs

Fotos viewtopic.php?f=33&t=17447
jonasclassic
Membro GLS (Ní­vel 6)

Pois é galera obrigado pela força :smt023 mas é que por mais que as veses queremos deixar logo o monzão bom zero KM não podemos porque tudo é muito caro e tem gastos, mais de vagar e sem pressa que é dificil :smt005 chegamos lakkkk

pois é to tentando levantar uma grana para fazer o motor ...até que não vai sair tão caro .. o negocio é voce perguntar ao mecanico quanto ele cobra de mão de obra e depois voce comprar as peças voce mesmo, porque como muita gente faz se voce perguntar a quanto sai para fazer o motor do monza ... dai eles falam aa uns 2500 ta maluco :smt011 porque os caras ganhão na mão de obra e ainda em cima de cada peça que eles colocam para voce, em 2007 fiz um motor de um monza 1990 carburado completo de cima em baixo e gastei 1300.. foi 350 de mão de obra e 950 de peças novas e o motor ficou zero.

agora o mesmo mecanico esta me cobrando 500 reais de mão de obra e as peças ele ainda tem que abrir o motor e ver oque vai precisar comprar ou retificar.

sobre a suspenção do monzão levei ele esses dias apenas para trocar os 2 amortecedores diantero e blz hahaahha :smt021 sai de la com a parte da suspenção inteira . pivor, terminal, buchas , bandeja, coxinhas amortecedor, rolamentos , cubos, batentes nossa :roll: ...

o meu painel digital não estava funcionando o velocimentro como alguns já sabem ai em outros tópicos abertos, dai tive que levar em uma casa de painel e o cara la refez toda a fiação do sensor de velocidade , :smt021 :smt011 mas sabe qual era o problema (na hora que foram trocar o cambio repuxaram todos os fios e arrebentou tudo .. o raça miserável alguns mecanicos viuu ..dai foi mais 50 reais da parte elétrica.

como também comentei que meu carro estava oscilando e chegando as veses até morrer - foi limpo os bicos resetada e janpeada a central e trocado os sensores de temperatura e pressão de oleo e não resolveu , mas o mecanico me disse que essa oscilação pode estar vindo do motor ruim ja com baixa comprensão as veses ou um cilindro ta mais fraco e outro mais forte, algo do tipo ...

em breve colocarei fotos do monzão ...
Responder