Preparação Aspro para monza carburado
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?
A mufla que falei, é com cano e filtro na ponta, pegando ar frio, preferencialmente onde não tenha passado pelo radiador... Esse que o amigo postou é filtro esportivo, eu não colocaria por dois motivos:
*Pega ar quente, não o ar frio que entra pela grade, principalmente em trânsito
*Não filtra muito bem
*Não filtra muito bem
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: - SELECIONE --------
.500EF escreveu:Isso não é assunto para mecânico trocador de peças em carro original.
Se o camarada não tiver pelo menos um conhecimento básico sobre preparação, você vai ter dor-de-cabeça na certa... Toma cuidado aí...
Você está perto de grandes centros (campinas, SP, etc.), tem que ter alguém por aí que saiba fazer o serviço...
eu percebi isso mesmo amigo amanha vou levar em uma loja de preparação aki na cidade e flar disso pra eles q eu quero fazer no :smt030 MONZA :smt030 o que vc flo é verdade eles são leigos no assunto assim como eu

-
- Membro SR (Nível 4)
luiz sle escreveu:A mufla que falei, é com cano e filtro na ponta, pegando ar frio, preferencialmente onde não tenha passado pelo radiador... Esse que o amigo postou é filtro esportivo, eu não colocaria por dois motivos:
*Não filtra muito bem
desculpe de aproveitar da sua bondade mais vc sabe se tem isso pra vender no ml tipo um modelo que da certo no monza ? eu achei esse aki http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... brasil-_JM mais não tem o cano que vc flo abraço
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
Isso é de turbo, mas pode até servir, tem que ver primeiro se dá certo.
Não sei se tampa serve no carburador, tem que ver as medidas, mas o esquema é esse aê. Viu como pega ar que não passou pelo radiador? Ar frio sempre!
Agora reparei, não serve, o bura são três parafusos e a EFi são dois. Mas o esquema é esse.
Veja:
viewtopic.php?f=4&t=21345&hilit=cai
Leia todas as mensagens e vai ver como funciona a mufla, CAi.
Abraço.
Não sei se tampa serve no carburador, tem que ver as medidas, mas o esquema é esse aê. Viu como pega ar que não passou pelo radiador? Ar frio sempre!
Agora reparei, não serve, o bura são três parafusos e a EFi são dois. Mas o esquema é esse.
Veja:
Abraço.
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro SR (Nível 4)
luiz sle escreveu:Isso é de turbo, mas pode até servir, tem que ver primeiro se dá certo.
Veja:
Abraço.
Agora eu entendi o esquema que vc flo e li tb o poste e agradeço por me mostrar so que pelo o rafaello flo lah essa mufla em carro carburado não muda nada tipo tanto faz ar quente quanto frio
isso confere ou vc discorda acha q da diferença sim e sobre o comando eu achei esse aki http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -4401v-_JM serve no monza o preço ta justo ?? o meu coletor que eu comprei é esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ortivo-_JM a polia regulavel é essa aki http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -turbo-_JM e tb vi esse carburador 3 estagios sera q vira? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rantia-_JM o meu foi pro espaço o segundo estagio não abre não sei se arrumo ele ou compro um usado 3 e o que acham dessas peças ? da pra tirar uns 20 cv disso com cabeçote rebaixado e taxado em 13,5:1 e outra tenho q troca o cano do meio do monza é o original pelo que eu entendi o silenciador do monza ate pode deixar q não interfere em nada jah o do meio teria q ser esportivo é isso ? se sim tem alguma marca q me indicariam obrigado mais 1 vez vcs estão me ajudando muito quando eu ganha na mega sena do 1 camaro pra cada 1 kkkk abraço
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
sim é o preço, na epoca a 3 anos atras eu tinha pago +- isso. eu comprei uma nova original do meu motor, porem mais pra frente compro outra polia dessa pra esse motor novo.cdellavecchi escreveu:bem eu falei com ele e me passou no valor de 90 reais vc pagou isso o preço ta justo ?ele so vai me enviar na segunda
se vc fla q ta bom eu vo compra
eu diria ate mais que 20cv se for colocar um 270° + 4X1 de qualidade + polia regulavel + 13,5:1. algo em torno de 35cv a mais desde que bem feito. se fizerem do modo errado,apresado pode ficar bem menos que isso.
o intermediario seria bom colocar um de menor restrição pra fazer efeito no 4X1. o silencioso do monza é muito pequeno. se olhar do vectra C de 140cv é enorme comparado com o do monza justamente pelo acrecimo de potencia desse motor. coloque um esportivo no meio e deixa original no final. o barulho nao vai aumentar tanto assim. marca nao sei nenhuma
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SR (Nível 4)
Rafaelo escreveu:sim é o preço, na epoca a 3 anos atras eu tinha pago +- isso. eu comprei uma nova original do meu motor, porem mais pra frente compro outra polia dessa pra esse motor novo.cdellavecchi escreveu:bem eu falei com ele e me passou no valor de 90 reais vc pagou isso o preço ta justo ?ele so vai me enviar na segunda
se vc fla q ta bom eu vo compra
rafaelo vc pode me ajudar dizendo o q acha desses produtos se o preço esta bom esse comando aki o 270º q você me flo o preço é esse mesmo e esse serve no monza ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -4401v-_JM eu axei meio salgado o preço pq tipo para ap eu achei de ate 200 conto : / esse ai ta quase 600 e o coletor q eu comprei é esse ele é bom ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ortivo-_JM
ta para chegar essa semana abraço
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
Peça pra Gm é mais caro, AP qualquer esquina os caras fazem, Gm são poucos que investem, aí é caro mesmo. Mas não sei se esse aê tá no preço, pesquise mais valores.
Quanto ao CAI, ele disse que não tem ganho de potência nos carburados, com IE e sensor de temperatura do ar sim, mas é pouca coisa. De qualquer forma, sendo carburado ou injetado, o motor trabalha melhor com ar frio pois ele é mais denso, e a queima funciona melhor. Por isso há intercooler nos carros turbo. É igual você respirar de baixo do cobertor durante um tempo, depois sair de baixo e respirar ar ambiente, não é um alívio? O motor é o mesmo jeito.
Pra sua preparação o escape 4x1 de aço tá bom, mas se fosse um turbinado, tinha que ser em inox. O inox é mais liso, os gases passam mais fácil, grosseiramente falando. Agora falta trocar o intermediário, veja numa loja de escapes, explica pro cara a situação, mas fique esperto pra ele não te empurrar porcaria cara, o intermediário diminui o barulho, mas quanto menos ele for e menos curvas o ar fizer dentro dele mais solto sai o ar. O silencioso, eu uso o do Monza SR. Ele tem ponteira de 2,5" e o ar faz menos curvas na "cuba" dele. Quando coloquei ele no carro do meu pai deu pra sentir de leve o motor mais solto em giros baixos, isso eu percebi sem intenção, na garagem acelerando mesmo pra ouvir o ronco o vi diferença pequena.
Quanto ao CAI, ele disse que não tem ganho de potência nos carburados, com IE e sensor de temperatura do ar sim, mas é pouca coisa. De qualquer forma, sendo carburado ou injetado, o motor trabalha melhor com ar frio pois ele é mais denso, e a queima funciona melhor. Por isso há intercooler nos carros turbo. É igual você respirar de baixo do cobertor durante um tempo, depois sair de baixo e respirar ar ambiente, não é um alívio? O motor é o mesmo jeito.
Pra sua preparação o escape 4x1 de aço tá bom, mas se fosse um turbinado, tinha que ser em inox. O inox é mais liso, os gases passam mais fácil, grosseiramente falando. Agora falta trocar o intermediário, veja numa loja de escapes, explica pro cara a situação, mas fique esperto pra ele não te empurrar porcaria cara, o intermediário diminui o barulho, mas quanto menos ele for e menos curvas o ar fizer dentro dele mais solto sai o ar. O silencioso, eu uso o do Monza SR. Ele tem ponteira de 2,5" e o ar faz menos curvas na "cuba" dele. Quando coloquei ele no carro do meu pai deu pra sentir de leve o motor mais solto em giros baixos, isso eu percebi sem intenção, na garagem acelerando mesmo pra ouvir o ronco o vi diferença pequena.
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020