Pessoal, desistí de desmontar toda a alavanca, achei muito trabalhoso e arriscado pra alguém sem experiência como eu.
Como nas imagens quebrei uma das quatro prezilhas da carcaça e por aí parei, fiz somente a troca do "seletor do controle da mudança de marchas".
lavei a pç toda e removi o máximo de graxa possivel, reengraxei, regulei melhor aquele cabo de aço da ré e montei no carro.
Fiz os testes no quintal mesmo pondo de segunda, primeira e ré aparentemente tudo normal mas ainda com folga no câmbio o que tbm diminuiu um pouco devido a nova pç trocada.
Luiz meu amigo, ñ se decepcione comigo, infelizmente ñ vou fazer o tutorial de desmontagem e montagem da alavanca.
Estive olhando-a e reparei que parte da estrutura "plástica" esta com trincados devido ao longo uso e estive pensando em comprar outra nova futuramente. O que não sabia era que tal alavanca tem valor tão bom.Não achei cara porém ñ conheço marcas então quem puder dar a opnião em relação as que descrevo abaixo fico agradecido.
Alavanca de mudança d emarchas - Monza 82 a 92 NOVA
Marca, frete, coifa modelo orig., Valor (nesta sequencia)
Triunfo, 20,30, NT, $139
Talifama, 25,00, NT, $205
Decar, 27,30, Contém, $150
http://www.talifama.com.br/
http://www.decar.com.br/
Triunfo - Não encontrei o site
Obs.: ainda aguardo informações de mais dois fabricantes.Todos os citados são da internet.
Abraços
Postarei as fotos aseguir