VELOCIMETRO , A VERDADE SOBRE ELES !!!!

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: VELOCIMETRO , A VERDADE SOBRE ELES !!!!

Mensagem não lida por luiz sle »

MonzaClub20EFICHZ escreveu:Eu aferi o meu com as lombadas eletrônicas, tirei o ponteiro e o coloquei exato, tembém era 5 km/h, agora ele é exato.
Mas essa margem de erro era em qual velocidade?
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE

Mensagem não lida por david crozeta »

dutra s a escreveu:háháháhá ! david amigao, como vai ?
acho que sobre o erro nas multas ,só se for ai na maravilhosa curitiba, quem é daqui de sampa sabe do inferno que é se houver uma margem dessa de erro, ainda mais se tiver com velocimetro digital muito preciso, pois a administraçao publica , quer grana mas com todos os direitos sem descordancias , ou seja sem recorrencia do atuante rsrsrsrrsrsrsr grana facil !
se os radares daqui tivessem essa margem de erro,mesmo com tolerancia, ninguem iria pagar nada !!!
abs estamos ai
Opa..tudo na paz...

Essa margem de tolerância é norma do contran,por tanto vale em todo território nacional.

Olha oque diz:

'''De acordo com a Resolução 146 (Consolidada) do CONTRAN e Portaria 115/98 do INMETRO os limites de tolerância são os seguintes:

Em vias com velocidade máxima permitida de até 100 km/h, a tolerância é de +/- 7 km/h (sete quilômetros por hora). E em vias de velocidade permitida acima de 100 km/h a tolerância é de +/- 7% (sete porcento).'''

E quando vier a multa,nela tem que estar a data em que o aparelho 'radar' foi aferido,se tiver mais de um ano é só recorrer e cancelar.

Voltando ao assunto....eu prefiro que o painel marque a mais mesmo...se não eu já teria perdido a carteira faz tempo :smt021

Abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886

Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
dutra s a
Modelo: Monza GLS
Ano: 1994
Injeção: EFi

Mensagem não lida por dutra s a »

MonzaClub20EFICHZ escreveu:Eu aferi o meu com as lombadas eletrônicas, tirei o ponteiro e o coloquei exato, tembém era 5 km/h, agora ele é exato.
háháhá kkkkkkkkkkkk
meu amigo, eu ja fiz dessa maneira, ja fiquei 4 HORAS E MEIO TANQUE pra la e pra cá numa lombada eletronica que tem aqui perto de 40 km, dai era aquilo,travar o pé a traçao a visao o volante e ao passar eu ia lá e tome , ai ao conferir tava errado rsrsrsr, pra mais ou pra menos, ate conseguir acertar no buraco do mosquito kkkkkkkkk dai ao conferiri denovo, batia certinho com o radar, so que ,isso era no painel original dele gls , e eu so achava e acho ele bonito a noite quando iluminado , dai fui atraz de outro painel, mas com outro grafico, dai veio o problema do cabo quando entao descobri isso de velocidade "sem vergonha"e mandei acertar.
dessa forma é chato prá ka............................. fala a verdade ?!.

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
dutra s a

david, amigao a resoluçao 146 do contran, de fato é verdade, mas , nao que devo e acho que ninguem deva confiar .
eu mesmo ja tomei uma por passar 1 kilometro a mais ,ja fui informado por fontes seguras que as tolerancias já eram que nao tem mais .
tipo , via 70 km e passei a 71km , outras veses passei a 73 km, e nem porisso deixei de ver a cara do carteiro dos correios pela manha rrsrsrsssrsrrre entao veio as multas rsr

talves possa haver um banco de dados em relaçao a multas , velocidades etc... que podem dar uma tolerancia ou nao para aquele veiculo, tipo : á denovo !,dessa vez vai levar kkkkkkkkkk
dai é aquela bagunça, pela relatividade do lugar, via, cidade etc.........
outro exemplo : em fevereiro , fui de interlagos a osasco para um churras em familia, no trecho conhecido como raia olimpica na marginal pinheiros tinha um radar com 3 sensores , um encima do outro e cada um com uns leds verdes, quando eu vi eles eu estava a 170 km numa via que o permitido é 90 km,mas so vi o radar por causa dos leds verdes,pois eu estava atraz de uma porche turbo,rsrsrr nao peguei mas ela nao se distanciou tao facil( só abria 1metro por 2 segundos ) pois estavamos no embalo e fomos ate a castelo branco ate diminuir a velocidade, e entao , ate hoje nao vi a cara da multa , pelo menos ainda nao e que continue assim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,pode ser que estava em manutençao ou quebrado, mas acho que estava funcionando sim porque eu percebi um flash, so nao sei se era do radar, ainda mais as 11:30 da noite.
entao no meu ponto de vista vejo que uns lugares tem outros nao tem essa tolerancia ou selilá ...................

abs estamos ai
david crozeta
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE

Mensagem não lida por david crozeta »

Ai é sacanagem!

Levei uma multa no serviço esses dias atrás...

A via era 80 km/h ,eu estava lá pelos 120 km/h ,quando vi o radar dei aquela segurada básica no freio...

Ai vem na multa assim:
velocidade registrada102km/h valor considerado 95 km/h

Oque vale é o 95km/h

Abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886

Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
dutra s a

voce acha isso sacanagem !!! ???? kkkkkkkkk

sacanagem é quando a via é de 60km, a tolerancia é 70km ate 72km( como era antes) ,,,,,e ser atuado em 71,73 km em rdares moveis kkkkkkkkkkkkkk
abs etsamso ai
MonzaClub20EFICHZ
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

luiz sle escreveu:
Mas essa margem de erro era em qual velocidade?
40-80
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

os radares moveis sao muito precisos oque diz ali esta correto. alem de serem calibrados, sao de alta resoluçao ultra som.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder