Luz do teto (salão) não acende
-
mafernandes
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Luz do teto (salão) não acende
Boa noite,
Parou de funcionar do nada, tinha seu funcionamento perfeito, se puxasse o botão ou abrisse e fechasse a porta com a ignição desligada a luz de teto permanecia acesa pelo tempo determinado
Eu pesquisei antes de criar este tópico, mas não consegui solucionar o meu problema.
A luz do teto não esta acendendo, nem abrindo as portas e nem pelo botão.
As luzes de cortesia das portas acendem, abrindo-as e tbm pelo botão.
Não a fusível e nem lâmpada queimados.
As minha dúvida é o seguinte:
As luzes das portas tbm passam pelo temporizador? (pois quando fecho a porta ou desativo o botão ela apaga instantâneamente. Eu não havia reparado nisso antes do problema)
A luz do teto teria que acender puxando o botão mesmo com o temporizador com problemas?
Pelo o que li o relê é um marrom, atrás do compartimento. Mas ele é sempre marrom, teria alguma outra característica?
Agradeço desde já a atenção dos srs.!
Abs.
Uma ótima semana a todos!
Parou de funcionar do nada, tinha seu funcionamento perfeito, se puxasse o botão ou abrisse e fechasse a porta com a ignição desligada a luz de teto permanecia acesa pelo tempo determinado
Eu pesquisei antes de criar este tópico, mas não consegui solucionar o meu problema.
A luz do teto não esta acendendo, nem abrindo as portas e nem pelo botão.
As luzes de cortesia das portas acendem, abrindo-as e tbm pelo botão.
Não a fusível e nem lâmpada queimados.
As minha dúvida é o seguinte:
As luzes das portas tbm passam pelo temporizador? (pois quando fecho a porta ou desativo o botão ela apaga instantâneamente. Eu não havia reparado nisso antes do problema)
A luz do teto teria que acender puxando o botão mesmo com o temporizador com problemas?
Pelo o que li o relê é um marrom, atrás do compartimento. Mas ele é sempre marrom, teria alguma outra característica?
Agradeço desde já a atenção dos srs.!
Abs.
Uma ótima semana a todos!
Marcos A. Fernandes
- Vinícius Terra
- Membro GL (Nível 2)
Re: Luz do teto (salão) não acende
Acredito que não seja o fusível mesmo, a não ser que o relógio também esteja assim, meio louco e desligando...
-
mafernandes
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
rapaz, agora vc me encucou..rsrsrs..
Pq o meu relógio realmente esta meio louco. Esta funcionando de boa. Ai do nada desligo o carro, quando religo esta zerado, como se tivesse retirado a bateria.
Mas o fusível F4 que esta no circuito da lâmpada do teto e do relógio, tbm é da luz de leitura traseira e a mesma esta funcionado perfeitamente.
Mas a lâmpada de teto não acende hora nenhuma.
Estava olhando o manual elétrico que o saudoso Léo Castro refez, para a nossa alegria :smt023 ! Aproveito para deixar os Parabéns! Trabalho detalhista e muito bem feito!!!
Então, o Rêle temporizador só atua na lâmpada de teto mesmo. Sendo acionado pelos interruptores S10 e S14 (porta esquerda e porta direita). E sendo desativado quando a ignição é ligada energizando positivamente o pino 15 do rêle.
O interessante é que não consta o interruptor localizado na chave dos faróis. Nem na listagem dos interruptores e nem no diagrama em si.
Amanhã vou testar o positivo da lâmpada, já que é ligado diretamente ao positivo passando pelo F4, pode ser que haja problemas na fiação.
E vou testar o rêle tbm ( se for realmente o marrom, 2º da direita para a esquerda.. Aguardo confirmação).
Obrigado novamente!
Pq o meu relógio realmente esta meio louco. Esta funcionando de boa. Ai do nada desligo o carro, quando religo esta zerado, como se tivesse retirado a bateria.
Mas o fusível F4 que esta no circuito da lâmpada do teto e do relógio, tbm é da luz de leitura traseira e a mesma esta funcionado perfeitamente.
Mas a lâmpada de teto não acende hora nenhuma.
Estava olhando o manual elétrico que o saudoso Léo Castro refez, para a nossa alegria :smt023 ! Aproveito para deixar os Parabéns! Trabalho detalhista e muito bem feito!!!
Então, o Rêle temporizador só atua na lâmpada de teto mesmo. Sendo acionado pelos interruptores S10 e S14 (porta esquerda e porta direita). E sendo desativado quando a ignição é ligada energizando positivamente o pino 15 do rêle.
O interessante é que não consta o interruptor localizado na chave dos faróis. Nem na listagem dos interruptores e nem no diagrama em si.
Amanhã vou testar o positivo da lâmpada, já que é ligado diretamente ao positivo passando pelo F4, pode ser que haja problemas na fiação.
E vou testar o rêle tbm ( se for realmente o marrom, 2º da direita para a esquerda.. Aguardo confirmação).
Obrigado novamente!
Marcos A. Fernandes
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Não sei qual manual está consultando as posições de fusíveis. No Manual do proprietário do Monza 88, disponível gratuitamente no site do Monza Clube ( http://www.monzaclube.com/manualpr/manualmonza1988.pdf ou http://www.monzaclube.com/manualpr/manu ... ario.shtml ) e que consta no perfil do criador do tópico, indica que o fusível de posição "6" protege: Luz indicadora de alta temperatura do motor, rádio e temporizador da luz do teto.
A caixa de fusíveis do Monza até 1990 não tem posições com letra e números, como nos modelos de 91 em diante. Nesses modelos é com apenas números. Então, não há posição "F4" como mencionado.
Abs,
Carlos Freire
A caixa de fusíveis do Monza até 1990 não tem posições com letra e números, como nos modelos de 91 em diante. Nesses modelos é com apenas números. Então, não há posição "F4" como mencionado.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
professor o CB do monza carburado tambem tem fusivel ou rele? :smt017Carlos A. Freire escreveu:Não sei qual manual está consultando as posições de fusíveis. No Manual do proprietário do Monza 88, disponível gratuitamente no site do Monza Clube ( http://www.monzaclube.com/manualpr/manualmonza1988.pdf ou http://www.monzaclube.com/manualpr/manu ... ario.shtml ) e que consta no perfil do criador do tópico, indica que o fusível de posição "6" protege: Luz indicadora de alta temperatura do motor, rádio e temporizador da luz do teto.
Abs,
Carlos Freire
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Fusível e é o mesmo do relógio.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
mafernandes
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Bom dia, Carlos.
Eu estou analisando o diagrama que o leocastro redesenhou e que é o mesmo que consta no Manual de reparações do Monza 1990.
Realmente na caixa de fusíveis só tem números, mas no diagrama tem letras para nos auxiliar na análise, o correto era a numeração coincidir, correto?
Será que o diagrama de 88 é diferente do de 90?
Obrigado.
Eu estou analisando o diagrama que o leocastro redesenhou e que é o mesmo que consta no Manual de reparações do Monza 1990.
Realmente na caixa de fusíveis só tem números, mas no diagrama tem letras para nos auxiliar na análise, o correto era a numeração coincidir, correto?
Será que o diagrama de 88 é diferente do de 90?
Obrigado.
Marcos A. Fernandes
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Para posições de fusíveis, consulte o manual do proprietário. Nele está a posição, valor e os sistemas protegidos.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP