Sem muitas novidades, praticamente já montamos o carro externamente falta apenas colocar a ponteira cromada no escape. As rodas estam na pintura, as que estam nele ainda são as antigas. Estou trabalhando na sirene do alarme, comprei uma em um FV e está muito conservada falta apenas grimpar os pinos e montar no conector. Nesse msm FV tbm comprei uma alavanca de freio-de-mão em estado de zero, já efetutei a montagem e ficou perfeito. Neste momento partiremos para finalização da interna.
Próximas etapas:
- Troca do tecido dos bancos, estam muito "queimados", vamos levar para fazer um orçamento;
- Revisão geral do AC, provavelmente terá que ser colocado o gás do monza "bicudo" que não me recordo no nome.
Final de semana posto novas fotos, o problema é que não para de chover nessa terra aqui! :smt005 :smt005 :smt005
Felipe está lindíssimo. Maravilhoso ver esse Classic em toda a sua forma e exuberância. Você e seu tio estão de parabéns pelo carro, simplesmente item para ser exposto em qualquer evento do Monza Clube ou da GM. Meus mais sinceros parabéns querido. Continue com o bom trabalho e agora partamos para a tapeçaria.
Felipe eu simplesmente não consegui me conter e vou comentar novamente a sua postagem. Acredito que a maioria dos presentes já saiba que eu tenho uma memória afetiva muito forte em relação ao Monza, pois o meu pai possui 3 deles, sendo um caixote SL/E cinza e dois tubarões um GL branco e um GLS preto. A minha infância é repleta de memórias no banco traseiro de um Monza, escutando fitas K7 e olhando admirado para o manual do carro, em especial a sessão que mostrava o câmbio automático e isso é tão maravilhoso para mim, pois tenho na felicidade que foi a minha infância um ponto de referência para a minha vida adulta.
Você com o seus trabalhos tem feito com que essa lembranças maravilhosas aflorem novamente e eu sinceramente só tenho a agradecer por isso meu amigo. Aqui não estamos mais tratando de uma simples reforma ou como muitos dizem de um carro f8&@, mas sim de um resgate da memória automobilística e esse resgate por sua vez tem provocado em mim tão boas lembranças, tão bons momentos que passei em carros como esse seu que chego a me emocionar.
Espero que aqueles mais novos que veêm o Monza como um carro velho e barato de comprar, pois basta por uma roda, encher de xenon e rebaixar de qualquer jeito que "fica massa" sintam isso que eu sinto e o que uma boa quantidade de pessoas que compõe esse forum sente. O Monza foi um marco da indústria automobilística nacional. Foi o sedã que abriu as portas para a modernização que vemos hoje na linha de automóveis nacional e portanto merece todo o nosso respeito e admiração.
Eu gostaria demais que um dirigente ou figurão da GM pudesse ler esse tópico e em especial o que estou escrevendo, pois certamente o faria pensar duas ou mais vezes em tirar as peças de reposição de circulação. Que as montadoras nacionais respeitem a memória automobilística e principalmente respeitem a lembrança daqueles que passaram por tão bons momentos em seu automóveis.
Um super abraço Felipe e meus mais sinceros agradecimentos e votos de muita saúde e sucesso meu amigo.
Carro muito bem restaurado. Muito bom ver como está alinhadinho! :P
Aqui na cidade tem um 500ef que tem bom potencial pra restaurar, mas acho que o dono não sabe a raridade que tem. Diga-se pelo fato de já estar sem o espoiler trazeiro. Os Modelo Classic realmente são bem distintos dos outros modelos.