Motor de arranque, qual é o original??

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Ramon Neves
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Motor de arranque, qual é o original??

Mensagem não lida por Ramon Neves »

Galera no final desse mês terei que comprar um motor de arranque novo e gostaria de saber de vocês qual motor de arranque qoe vocês recomenda para o monza 2.0 EFI 93/94 gasolina, e gostaria de saber, qual é o original do carro??
Monza GLS 2.0 EFI 93/94 Azul Strauss GAS/GNV 4p completo!!

Pintura= off
Lanternagem= off
Elétrica= off
Injeção= ok
Freios= ok
Mecânica= ok

Processo de restauração do Bichão (meu Monza)
viewtopic.php?f=43&t=24087&p=289296#p289296
prjerry
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Re: Motor de arranque, qual é o original??

Mensagem não lida por prjerry »

O número da peça é 52270037, a GM usa Bosh e Delco, procure por essas marcas. Tem certeza que não dá pra recuperar o motor de partida do carro? Conferiu o aterramento e as condições da conexão do fi opositivo? Tem alguns tópicos interessantes sobre motor de partida, e dá uma olhadinha nessa matéria tmb: http://www.omecanico.com.br/modules/rev ... ?recid=165

Abs

Jerry
MONZA GLS / 1995 / GASOLINA / 2.0 / EFI / COMPLETO / RODAS 14"
FOTOS: viewtopic.php?f=33&t=13476&p=150515#p150515
Ramon Neves
Membro GL (Ní­vel 2)

prjerry escreveu:O número da peça é 52270037, a GM usa Bosh e Delco, procure por essas marcas. Tem certeza que não dá pra recuperar o motor de partida do carro? Conferiu o aterramento e as condições da conexão do fi opositivo? Tem alguns tópicos interessantes sobre motor de partida, e dá uma olhadinha nessa matéria tmb: http://www.omecanico.com.br/modules/rev ... ?recid=165

Abs

Jerry
Jerry até dar para recuperar mas o motor de arranque que esta no meu carro é de Passat 1.6 está adaptado, vou aproveitar que ele esta dando problemas para colocar o motor de arranque original do carro entende??
o arranque esta rodando pesado e quando o motor esta quente ele trava a rotação, e agora esta fazendo um barulho estranho quando o arranque é acionado para dar partida no carro, tipo uma batida de ferro com ferro, ai para evitar futuros problemas prefiro trocar por um novo e original mesmo!!

Pintura= off
Lanternagem= off
Elétrica= off
Injeção= ok
Freios= ok
Mecânica= ok

prjerry
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por prjerry »

Ramon Neves escreveu: Jerry até dar para recuperar mas o motor de arranque que esta no meu carro é de Passat 1.6 está adaptado, vou aproveitar que ele esta dando problemas para colocar o motor de arranque original do carro entende??
o arranque esta rodando pesado e quando o motor esta quente ele trava a rotação, e agora esta fazendo um barulho estranho quando o arranque é acionado para dar partida no carro, tipo uma batida de ferro com ferro, ai para evitar futuros problemas prefiro trocar por um novo e original mesmo!!
Assim sim rss Melhor colocar peça original do Monzão, não é tão caro, um motor de partida deve sair na faixa dos 150 reais.

abs

Jerry
MONZA GLS / 1995 / GASOLINA / 2.0 / EFI / COMPLETO / RODAS 14"
FOTOS: viewtopic.php?f=33&t=13476&p=150515#p150515
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Ramon
Eu, qdo meu motor de arranque precisar de troca, não vou comprar o original do Monza.
O pessoal aqui fala da instalação do motor de arranque, se não me engano, do Vectra, não sei qual modelo e ano, que é desses modernos, com caixa demultiplicadora.
Acho que aqui no fórum tem tópicos que especificam qual é.
Esses motores de arranque mais novos são pequenos (o motorzinho), giram rápido, são usados em todos os carros mais novos (inclusive no meu Fiat Mille EX 99).
Dá gosto girar a chave. :smt023
Infelizmente, no meu Monza, o danado (o original do Monza) gira devagar quase parando... :smt010

Abs
Editado pela última vez por Luiz Carlos (Rio) em 17 Jun 2012, 08:19, em um total de 3 vezes.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
eduardomonza1996
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Distrito Federal-DF
Ano: 1995

Mensagem não lida por eduardomonza1996 »

eu coloquei o do astra 2.0
cabeu como uma luva

Imagem

o meu original ta aqui guardado
quem quiser é falar kkkkkkkkkkk
abs.
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
Ramon Neves
Membro GL (Ní­vel 2)

Bom galera vou ver se acho aqui onde moro o motor de arranque do Astra ou do Vectra 2.0 e torcer para ele rodar rápido...
Muito obrigado pelas dicas!!!

Pintura= off
Lanternagem= off
Elétrica= off
Injeção= ok
Freios= ok
Mecânica= ok

Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Ano: 1994

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Ainda falando sobre esses novos (na verdade não tão novos assim) motores de arranque com caixa demultiplicadora, tenho a opinião, em teoria, já que na prática nunca testei, de que esses motorezinhos, além de serem mais agradáveis de se ouvir (que é o de menos), ainda poupam todo o sistema elétrico relacionado a partida do motor.
Como esses motores são menores e puxam menos carga, os contatos do automático não precisam ser tão parrudos, o próprio automático puxa menos energia, a fiação e o comutador de ignição também trabalham com menos carga, aumentando sua durabilidade.
Além disso, durante a partida, sobra mais energia para os circuitos de controle de injeção, ignição, etc.
Eu aceito a opinião dos que pregam a originalidade total em seus carros, mas eu, como trabalhei muitos anos na aviação e constatei que as atualizações funcionam muito bem, acho válido incorporar tudo que é comprovadamente melhor nos nossos carros.
O ruim é que muito pouca coisa nova pode ser instalada usando-se o método que a modernidade costuma chamar de 'plug and play'. :(
Eu eliminaria o distribuidor e suas peças móveis e algumas outras coisas, mas não é fácil fazer isso.
Já um motor de arranque mais moderno e que seja só tirar um e colocar outro, só se for agora!
Eu trabalhei num avião que, já durante o período em que eu estava lá, fez vários 'retrofits', que é como chamam na aviação essas reformas onde são substituidos equipamentos, etc.
Nos primeiros anos até o radar era antigo, com tela em preto e branco, usava válvulas (dessas mesmo de rádios antigos) e a caixa principal, que chamavamos de 'panela' (nada a ver com usuário homônimo do fórum) era tão pesada que qdo o radar foi substituído por um mais moderno, o avião passou a ficar com a cauda pesada ( a panela do radar antiga ficava no alojamento do trem de pouso do nariz).
Tenho certeza de que se um dia entrar num avião desses não vou reconhecer muita coisa dentro dele, a começar pelo painel de instrumentos. Muita coisa foi criada nesses mais de 30 anos em que eu estou afastado do voo.
E esses retrofits não são feitos na fábrica, são modificações que poderíamos chamar de 'paralelas'.
Então, baseado nesse meu sentimento em relação ao assunto 'mudanças' talvez eu até troque meu motor de arranque antes do atual pifar... :smt023
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder