Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!
Sheldonn, serviço de mestre! Me informe uma coisa, melhorou o funcionamento?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Obrigado Leo pelos elogios a gente tem se esforçado bastante para fazer tudo da maneira correta. Infelizmente ainda não posso te falar a respeito do funcionamento dos componentes da porta, visto que ainda não remontei a porta, mas assim que tudo estiver no lugar eu digo qual o resultado amigo. Obrigado pelo comentário.Leocastro escreveu:Sheldonn, serviço de mestre! Me informe uma coisa, melhorou o funcionamento?
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Pois é Sheldonn! Essa semana vou abrir as portas do meu, porque estão com uns barulhinhos chatos, vou ver o que é! Provavelmente pedirei a ti ajuda! rs...
Abraços e parabéns novamente!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Sheldonn, ficou praticamente novos os conectores e fios, deu outra aparencia e o melhor nao vai mais se sujar ao fazer uma manutenção em volta deles. fora o visual, e a conductividade eletrica agradece hehehe. porem tenho que te falar que nao deveria ter encapado o chicote com fita isolante por mais boa que seja a 3M 33+. o problema da isolante é simples... o chicote fica rigido e com isso acaba rachando o material isolante do fio por falta de flexibilidade do mesmo. antigamente a GM cometia esses erros que foram "consertados" com o passar dos anos, como é o caso dos chicotes atuais que nao sao mais encapados com fita isolante e sim com conduite corrugado que é flexivel obvio e a fita tecido. tudo pra deixar o mais flexivel possivel e alguns com oleo evitando trincamento e ressecamento do isolante do fio. ainda mais se tratando de uma porta onde se deve deixar o mais flexivel possivel o chicote.
eu teria feito o fechamento do chicote por sessoes(laços) de isolante espaçados e ter encapado com conduite corrugado apropriado, e onde nao desse pra passar o conduite passaria apenas o chicote encapado com a isolante. senao achou conduite compre via net e deixe guardado pra atualizar teu chicote, sempre é bom ter esse material o acabamento dele é fantastico. mais de resto ficou muito bom.
viu o conector branco redendo como tava pintado com tinta "overspray" ? agora estao limpinhos detalhes pra detalhistas como a gente hehehe
eu teria feito o fechamento do chicote por sessoes(laços) de isolante espaçados e ter encapado com conduite corrugado apropriado, e onde nao desse pra passar o conduite passaria apenas o chicote encapado com a isolante. senao achou conduite compre via net e deixe guardado pra atualizar teu chicote, sempre é bom ter esse material o acabamento dele é fantastico. mais de resto ficou muito bom.
viu o conector branco redendo como tava pintado com tinta "overspray" ? agora estao limpinhos detalhes pra detalhistas como a gente hehehe
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- david crozeta
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1988
- Injeção: Carburador
É..essa fita com cola é um problema...
Com o tempo ela resseca e fica 'quebradiça' principalmente na parte das portas.
E o pior é o seu grude que fica,dificulta algum futuro reparo,sem falar que perde todo o trabalho feito de limpeza.
Recomendo retirar ela e usar a fita sem cola.
No mais está tudo muito bem feito! :smt023
Abraço
E o pior é o seu grude que fica,dificulta algum futuro reparo,sem falar que perde todo o trabalho feito de limpeza.
Recomendo retirar ela e usar a fita sem cola.

Abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988

fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479

fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
-
Leo eu incentivo bastante a você por a mão na massa. Vamos á, abra as portas do seu carro e veja o que está acontecendo de errado para aparecerem esses barulhos. Impressionante como barulho em carro incomoda, então vamos resolver logo isso. Estou aqui para qualquer coisa basta chamar. Um abraço querido e até breve.Leocastro escreveu:Pois é Sheldonn! Essa semana vou abrir as portas do meu, porque estão com uns barulhinhos chatos, vou ver o que é! Provavelmente pedirei a ti ajuda! rs...
Rafa primeiramente muito obrigado pelas dicas. Realmente o encapamento com a fita isolante deixa o chicote bastante rígido e achei isso bastante temerário. Estou pensando em desfazer o encapamento e por realmente conduíte corrugado. Eu tenho o conduíte aqui em casa, não há nenhum problema pô-lo. Tentarei fazer isso amanhã com bastante calma e aí sim finalizo de uma vez por todas essa questão do chicote. Só me fica um pesar, pois não existe essa fita tecido no mercado para dar esse melhor acabamento no arremate dos fios com o conduíte, mas suprirei isso com a isolante mesmo. Um ponto que não poderá receber o conduíte é justamente na emenda da porta, pois por ali não passaria o fio com o conduíte, pois o abre e fecha da porta simplesmente quebraria o o material. Enfim, estudarei com bantante calma a situação e farei o repara logo logo.Rafaelo escreveu:Sheldonn, ficou praticamente novos os conectores e fios, deu outra aparencia e o melhor nao vai mais se sujar ao fazer uma manutenção em volta deles. fora o visual, e a conductividade eletrica agradece hehehe. porem tenho que te falar que nao deveria ter encapado o chicote com fita isolante por mais boa que seja a 3M 33+. o problema da isolante é simples... o chicote fica rigido e com isso acaba rachando o material isolante do fio por falta de flexibilidade do mesmo. antigamente a GM cometia esses erros que foram "consertados" com o passar dos anos, como é o caso dos chicotes atuais que nao sao mais encapados com fita isolante e sim com conduite corrugado que é flexivel obvio e a fita tecido. tudo pra deixar o mais flexivel possivel e alguns com oleo evitando trincamento e ressecamento do isolante do fio. ainda mais se tratando de uma porta onde se deve deixar o mais flexivel possivel o chicote.
Pois é David você tem toda razão. Como disse acima comentando a postagem do Rafaelo vou refazer o chicote com conduíte mas essa fita isolante sem cola não existe aqui em minha cidade o que é uma pena. Mas vamos trabalhando com aquilo que está ao nosso alcance. Abraços amigo e obrigado pelas dicas.david crozeta escreveu:É..essa fita com cola é um problema...
Recomendo retirar ela e usar a fita sem cola.![]()
Abraço
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
Sheldonn uma duvida, e o passa fio nao era pra esta dentro do chicote?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
Rafa no caso do meu carro não existe um passa fio entre as portas. O que há é uma borrachinha que fica na porta vazada ao meio por onde passa o chicote na coluna do carro. Depois posso bostar umas fotos dessa buchinha.Rafaelo escreveu:Sheldonn uma duvida, e o passa fio nao era pra esta dentro do chicote?