Levei no novo mecânico aqui perto que agora "cuida do meu carro" e ele me disse que ñ é normal tal vibração na correia e esticador , a correia dentada (contitech) ele me disse que ja poderia troca-la se eu quiser pois está começando a aparecer os "dentes" na parte lisa e o tensor ñ tem aperto só mesmo a troca. Me atentou (apesar de ja estar esperto ali) que como meu monza é muito bem cuidado deveria trocar logo antes que piore e danifique algo mais ou arrebente a correia...e ele tem razão era exatamente o que eu pensava.
Então como eu ñ manjo daquela parte vou comprar as pçs e pagar a mão de obra.
Itens:
Tensor : $110
Correia dentada goodyear: $18. Mas depois de varios maus relatos na net decidi mudar de marca.
Bem, o que mata é o valor do tensor é muito caro. :smt011
Queria que mais uma vez os amigos ajudassem com sua experiência na escolha da marca da correia e tensor (com carcaça)... bem a dentada que estou usando é uma continental mas aparentemente ñ está durando no meu carro sei la.
Bem segue fotos da correia que o mecanico citou estar começando a "expirar", se os amigos preferirem amanha posso gravar um video na câmera mostrando a vibração correia/tensionador assim creio que vai dar p/ verem exatamente o que está acontecendo.

Obs.: A primeira e ultima troca dessa correia foi feita a uns 6 meses atrás quando foi feita a troca de anéis do motor e tbm trocou-se a do alternador, na época eu ñ anotava nenhuma quilometragem de pçs e líquidos, era tudo feito meio que na opnião do mexãnico "Fulano será que tem que trocar ja?!"...baita ignorãncia aquele tempo.
De uns três meses pra cá venho anotando tudo no exel e fazendo os devidos calculos com data de troca, marca dos itens, valores naquele mês e ano, KM rodados e tudo mais..agora tenho 90% de total controle de acompanhamento de desgaste de pçs e troca correta dos itens
Abraços e vamos nós em mais esta jornada.