Motor parcial Flex no Monza

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Motor parcial Flex no Monza

Mensagem não lida por Leocastro »

Rafaelo escreveu:no meu caso que tenho o hatch(limpador traseiro) vou pegar da zafira ela tem CB na chave do limpador, e ser for AT na seta tem o piloautomatico com 1 botao extra que no meu caso será pra programar o painel de instrumento(vel max). de resto é identico ao do monza so precisa trocar o soquete de ambos
Interessante essa função do CB!
Poderia facilmente colocar no Monza! mas, vou deixar queto! rs..
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

pois é nao é so o preço que nao compensa sai caro 550,00 CB + 200,00 chaves + conversor(tenho que projetar) quase que nao vale apena pra quem nao tem o restante dos acessorios do vectra,astra,etc(sensor pastilha c/freios,sensor aqua limpador e radiador,temp ext,IE,etc) porem pra quem tem todas essas peças ou boa parte se justifica a instalaçao.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
mk_pontes
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por mk_pontes »

Rafaelo escreveu:como assim ignição de alta potencia? alta taxa em gasolina com ignição mais forte nao tem relação... essa taxa vai bater pino na gasolina de qualquer forma. unica forma é passar usar alcool nessa taxa.

sim é identico pq?
Rafaelo, se eu for usar esse bloco flex, não precisa adaptar mas nada ? ele roda na boa com alcool com bico azul ? não precisa substituir o bico ? vai fazer uma media de quanto no alcool, aqui em manaus o alcool custa 2,30 reais, é vantagem ?
Rafaelo
MODERADOR

isso nao precisa adaptar é o mesmo bloco de monza, é so conectar os suportes, instalar o cabeçote,trocar pelo bico do alcool e coletor,trocar ECU pelo alcool e ja tem o motor alcool. coisa simples de fazer.

nao sei te falar se compensa ou nao, quem sabe melhor de consumo e combustivel é o Carlos de porto alegre.
mk_pontes
Membro GL (Ní­vel 2)

Rafaelo escreveu:ah voce colocou o mesmo bloco que o meu pistao plano do flex? vai ter 11,3 de taxa nesse cabeçote(identico ao flexpower convencional nao roletado). gasolina esqueçe, só alcool nessa taxa. a chance de batida de pino é alta em 11.3. se fosse 10,8:1 daria sem assistente como é o caso do EFI.

no leocasto foi bloco gasolina astra-vectra 2001 8V taxa 9,6: original
Rafaelo, não dá pra regular o ponto pra que ele não venha bater pino ?
Rafaelo
MODERADOR

Pontes, sim ate daria pra atrasar pelo distribuidor porem isso pode deixar o carro manco em baixo-medio giro ou mesmo com essa taxa. em alta nao seria o problema, em alta rotação ponto é zero de interferencia praticamente é usado o mesmo ponto de media rpm. o maior problema seria baixa e medias rotações.

oque daria pra fazer é arriscar, se usa essa taxa na gasolina, caso nao der certo se faz a conversao para o alcool, assim ficando com funcinamento normal e seguro do EFI alcool.

como nossas gasolina nao sao puras tem muito alcool nelas talvez nao seja problema 11,3 taxa na gasolina. esse tipo de coisa so testanto pra saber nao posso afirmar foge dos meus conhecimentos, é apenas uma projeção.
mk_pontes
Membro GL (Ní­vel 2)

Rafaelo escreveu:Pontes, sim ate daria pra atrasar pelo distribuidor porem isso pode deixar o carro manco em baixo-medio giro ou mesmo com essa taxa. em alta nao seria o problema, em alta rotação ponto é zero de interferencia praticamente é usado o mesmo ponto de media rpm. o maior problema seria baixa e medias rotações.

oque daria pra fazer é arriscar, se usa essa taxa na gasolina, caso nao der certo se faz a conversao para o alcool, assim ficando com funcinamento normal e seguro do EFI alcool.

como nossas gasolina nao sao puras tem muito alcool nelas talvez nao seja problema 11,3 taxa na gasolina. esse tipo de coisa so testanto pra saber nao posso afirmar foge dos meus conhecimentos, é apenas uma projeção.
rafaelo, e se ele usasse o cabeçote roletado, daria para rodar na gasosa ?
Uma outra pergunta: tem como eu usar parcial flexpower 2.4 juntamente com seu cabeçote roletado e usando a gaiola e coletor de admissão do monza EFI ? será que ficaria muito beberrão ou ficaria bom ?
lluz86
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por lluz86 »

Boa tarde Amigos!!

Muito bom esse tópico!! Meu motor está batendo saia de pistão e o meu mecânico falou pra eu começar a me preparar...! Vi a ideia de vocês, apesar do meu monza ser carburado e ser a álcool, acho que vou seguir o conselho de vocês e partir pra um parcial zero! Estou pensando em comprar esse flex mesmo, porém meu motor é 1.8, vejo que terei que comprar um cabeçote 2.0, certo?

abs,
Leandro Luz
Monza 86 1.8 completo Álcool/Gnv
Rodas 17" Vectra Elegance, suspensão regulável
Painel Neon
fotos do monza: viewtopic.php?f=33&t=12603
Responder