Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Sheldonn »

Meus caros amigos monzeiros depois de um longo tempo sem nenhuma atualização no meu Classic era natural que o carro fosse caindo e não estivesse mais tão bonito como quando ele saiu da reforma. Hoje o meu carro é simplesmente uma pálida sombra daquilo que ele um dia já foi e justamente por me incomodar com essa situação que já chegou ao máximo que a minha paciência pode suportar é que decidi, aos poucos, ir recuperando o meu carro para que um dia, ainda não sei quando, ele volte aos seus dias de glória. E pensando nisso estou me lançando em uma empreitada difícil de ser concluída, mas como serei eu quem fará a maior parte do serviço, saibam que vou buscar fazer tudo da melhor maneira possível, sempre buscando a originalidade e com o intuito de nunca mais precisar fazer o que estou me propondo a solucionar.
A luta começa com a desmontagem completa das portas para ajustar tudo da melhor maneira possível. Todos os componentes serão limpos, lubrificados, postos em seus devidos lugares e reapertados visando o perfeito funcionamento do conjunto, bem como de todos os opcionais que o carro dispõe. Sem mais delongas vamos as fotos.
Primeiramente decidi desmontar a porta traseira esquerda, algo que deu muito trabalha e exigiu muita paciência e além de tudo isso não consegui desmontar da maneira desejada, portanto vou postando as minhas dúvidas e espero que os amigos monzeiros me ajudem a resolvê-las. Sem mais delongas seguem as fotos:

Prepare to fight: Round 1. Fight! Ferramentas para iniciar a desmontagem:

Imagem

Imagem

Aqui o forro de porta aparentemente em bom estado. Por melhor que ele esteja para mim ainda não está da maneira que eu desejo. Felizmente descobri uma capotaria que me garantiu deixar esses forros impecáveis, veremos:

Imagem

Remoção dos acabamentos:

Imagem

Remoção do descansa braço:

Imagem

Aqui um plástico para proteção que infelizmente tive que remover, mas ao montar a porta colocarei outro:

Imagem

Sem o plástico para proteção:

Imagem

Sem o botão do vidro elétrico (detalhe o vidro não está funcionando):

Imagem

Remoção da trava elétrica:

Imagem

Olha a danadinha em minha mão. Não é a trava MCarto original é uma positron, no entanto a original voltará ao local:

Imagem

Aqui o chicote da porta que suscita muitas dúvidas, mas esse é um assunto para um novo post:

Imagem

"Remoção" do motor do vidro elétrico:

Imagem

Remoção das varetas:

Imagem

Imagem

Aqui vocês podem ver como ficou o desmonte da porta com as peças espalhadas pelo chão:

Imagem

Depois de muito lutar com essa porta desmontei quase tudo, no entanto não consegui remover o motor do vidro elétrico, muito menos o vidro da porta. Infelizmente o vidro não está baixando de jeito nenhum, está emperrado e simplesmente não desce nem pondo um pouco de força. Estagnei nesse ponto. Preciso remover tanto o motor quando o vidro da porta, pois somente desse jeito poderei retificar o motor e deixá-lo descendo e subindo novamente como um dia ele fazia. Conto com o auxílio dos amigos monzeiros e das suas dicas para que isso se conclua. Conforme o serviço for andando vou postando mais fotos. A ideia é rechear o tópico de fotos para que os amigos acompanhem todos os detalhes e assim possamos trocar informações.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
jhsantana
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jhsantana »

Sheldonn escreveu: Imagem
E ai Sheldonn, na luta novamente né companheiro, mas Monzeiro que é Monzeiro não desiste jamais.
Toma cuidado pra não sumir os pinos plasticos desse balancim, pois esses ai vc não acha nem pra remédio :smt023
Boa sorte na empreitada.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Sheldon, seu carro e seu tópico são excepcionais.

Mas os títulos são show... "de volta ao martírio" foi demais...kkkkk :smt005
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Sheldonn

jhsantana escreveu: E ai Sheldonn, na luta novamente né companheiro, mas Monzeiro que é Monzeiro não desiste jamais.
Toma cuidado pra não sumir os pinos plasticos desse balancim, pois esses ai vc não acha nem pra remédio :smt023
Boa sorte na empreitada.
Pois é Santana. Estamos novamente na luta e dessa vez a coisa vai andar sim. Estou aqui com os dedos cortado e as unhas cheias de graxa, mas vamos que vamos como diria uma amiga minha. Todas essas pecinhas já estão acondicionadas em um saco plástico nada se perderá não se preocupe. Preciso muito de sua ajuda meu amigo. Não consegui remover a canaleta da porta traseira, aquela pela qual passa o vidro, consequentemente não consegui remover o motor do vidro elétrico e acima de tudo o vidro traseiro está travado, como sei que você desmontou o seu carro todinho peço a sua ajuda com isso, por favor me dê uma luz. Aguardo meu amigo.
Evandro Monza SR escreveu:Sheldon, seu carro e seu tópico são excepcionais.

Mas os títulos são show... "de volta ao martírio" foi demais...kkkkk :smt005
Obrigado Evandro, mas o Hugão não fica atrás mesmo. Gostou do título "de volta ao martírio"? Sinceramente quem reforma um carro antigo tem muitos problemas, mas como eu sempre digo: "Ema, ema, ema, cada um com seus pobrema" kkk! Estou novamente na luta Evandro e dessa vez pondo a mão na massa mesmo. Estou com o problema do vidro traseiro que citei acima, se você tiver uma dica eu agradeceria demais. Abraços querido.
jhsantana

Sheldonn escreveu:
jhsantana escreveu: Pois é Santana. Estamos novamente na luta e dessa vez a coisa vai andar sim. Estou aqui com os dedos cortado e as unhas cheias de graxa, mas vamos que vamos como diria uma amiga minha. Todas essas pecinhas já estão acondicionadas em um saco plástico nada se perderá não se preocupe. Preciso muito de sua ajuda meu amigo. Não consegui remover a canaleta da porta traseira, aquela pela qual passa o vidro, consequentemente não consegui remover o motor do vidro elétrico e acima de tudo o vidro traseiro está travado, como sei que você desmontou o seu carro todinho peço a sua ajuda com isso, por favor me dê uma luz. Aguardo meu amigo.
Sheldonn, vc deverá tirar 02 parafusinhos philips que predem a canaleta do vidro 01 parafuso de regulagem e 01 parafuso fixo olha no CEP em Carroceira , armação da porta traseira, mas retire primeiramente a canaleta de borracha dos 02 lados , se o vidro tiver pra cima retire por baixo.
Feito isso vc deve descer o vidro e movimente a canaleta dando angulo pra puxar pra cima pelo lado de fora, ai você consegue retirar todo o conjunto, lembrando que aquela chapa onde corre o cabo de aço vc deve depois de soltar todos os parafusos,empurra-lá para cima para soltar do encaixe. Se vc não conseguir, tiro umas fotos e posto aqui pora vc.

Tópicos
Reforma do Classicão

OCD 4.1

Sheldonn

jhsantana escreveu: Sheldonn, vc deverá tirar 02 parafusinhos philips que predem a canaleta do vidro 01 parafuso de regulagem e 01 parafuso fixo olha no CEP em Carroceira , armação da porta traseira, mas retire primeiramente a canaleta de borracha dos 02 lados , se o vidro tiver pra cima retire por baixo.
Feito isso vc deve descer o vidro e movimente a canaleta dando angulo pra puxar pra cima pelo lado de fora, ai você consegue retirar todo o conjunto, lembrando que aquela chapa onde corre o cabo de aço vc deve depois de soltar todos os parafusos,empurra-lá para cima para soltar do encaixe. Se vc não conseguir, tiro umas fotos e posto aqui pora vc.
Então Santana o grande problema é que o vidro está emperrado. Aciono pelo botão dianteiro e traseiro e o motor não responde de jeito nenhum. Eu já desmontei a porta quase toda, faltando somente remover o motor do vidro elétrico e o vidro. O motor está soltinho dentro da porta, mas existe a canaleta lateral por onde o vidro desce, por isso há o impedimento de retirar o motor. Eu já removi os dois parafusos philips da parte superior da porta, mas a canaleta permanece no local, acredito que isso aconteça por que o vidro está emperrado. Sinceramente não sei o que fazer. Estou estagnado nessa parte e preciso remover tudo para assim trabalhar com melhor desenvoltura nos componentes na porta.Aguardo um retorno seu. Se quiseres por fotos fique à vontade, pois ajudaria bastante.
weuller

Mensagem não lida por weuller »

Sheldonn, você já verificou se a porta traseira possui o parafuso philips na parte superior? Olhe e nos diga! Tenho uma vaga lembrança no meu ex- SL/E a canaleta era parafusada na parte de cima da porta com parafusos philips e se não tirar esses parafusos que fica bem acima da porta não tem como fazer a retirada do vidro. Não sei se a porta traseira é igual.

Abraço.
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
jhsantana

Coloca uma bateria próxima da porta e pegue dois pedaços de fio 1,5mm e entre com eles pela parte de trás do conector que tem no motor, para não correr risco de fechar curto, depois encoste cada ponta nos polos da bateria se não descer inverte os fios do polo da bateria que ira descer, porque este motor é muito dificil queimar assim do nada.
Abs

Suporte encaixado na porta
Imagem

Neste furo é possível ver o pino do suporte encaixado, só sai levantando, como o vidro está todo para cima vc não consegue remove-lo, pois não tem espaço para subir.
Imagem

Conjunto fora da porta
Imagem

Conector
Imagem

Tópicos
Reforma do Classicão

OCD 4.1