Botão de 3 velocidades

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Wagner
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Botão de 3 velocidades

Mensagem não lida por Wagner »

Olá pessoal.

As três velocidades do ventilador do Monzão, SL/E EFI 92 funcionavam bem até bem pouco tempo atras porém agora só funciona na terceira velocidade. Já verifiquei todos os fusíveis e todos estão normais. O que pode ser isto???
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Re: Botão de 3 velocidades

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Wagner escreveu:Olá pessoal.

As três velocidades do ventilador do Monzão, SL/E EFI 92 funcionavam bem até bem pouco tempo atras porém agora só funciona na terceira velocidade. Já verifiquei todos os fusíveis e todos estão normais. O que pode ser isto???
Problema na chave mesmo (no botão do ventilador)
miron
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por miron »

Wagner escreveu:Olá pessoal.

Wagner o meu ta q nem o seu... o ruim é achar um botão desses "novo". No mercado livre tem mas sempre usado e na faixa de 30 conto...
..::Monza Classic SE 2.0 *1987/1988* - 02 Portas::...

Meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=2474&p=28899#p28899
Wagner
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por Wagner »

Olá pessoal!

Mais uma vez obrigado pela atenção, vou tentar na Accioly aqui do Rio, obrigado. :D
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
Henrique
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por Henrique »

Em SP o mercadocar vende o TRW por R$ 23,00. Não sei se é original...
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Henrique escreveu:Em SP o mercadocar vende o TRW por R$ 23,00. Não sei se é original...
TRW é marca boa... pelo menos suspensão e freios, TRW-varga é lina de montagem, é quem fabrica pras montadoras...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

Ae, pessoal. há um tempo atrás eu tinha comentado com o Diego Paiva sobre o botão do meu ar condicionado que só funcionava na posição IV e II. nas posições I e III a força era a mesma, acho que equivalente à da posição I.

nesse fim de semana que passou agora eu resolvi tirar o botão e abrir. havia uma pequena mola que estava solta. por isso não estava havendo um bom contato. o que fiz foi colocar uma outra mola pra forçar mais o contato. ficou muito bom e todas as velocidades estão funcionando bem.

se der, depois eu posto uma foto que eu tirei.

agora, puxando outro assunto...... o ventilador do ar-condicionado do meu monza está de frescura. frequentemente quando eu ligo o ar ou o ventilador, vem um barulho agudo de dentro do painel e o fluxo de ar fica mais fraco. aí eu vou alterando as velocidades do ar até o barulho parar e o fluxo voltar ao normal. isso vinha acontecendo há tempos. mas nas últimas semanas ocorre quase todas as vezes em que ligo o ar.

será que se eu retirar o ventilador e fizer uma limpeza nele resolve ou só outro???? no mercado livre vi que o preço de um usado é quase 200 reais!!! alguém já teve esse problema?

falou!!!
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Diego Rodrigues escreveu:Ae, pessoal. há um tempo atrás eu tinha comentado com o Diego Paiva sobre o botão do meu ar condicionado que só funcionava na posição IV e II. nas posições I e III a força era a mesma, acho que equivalente à da posição I.

nesse fim de semana que passou agora eu resolvi tirar o botão e abrir. havia uma pequena mola que estava solta. por isso não estava havendo um bom contato. o que fiz foi colocar uma outra mola pra forçar mais o contato. ficou muito bom e todas as velocidades estão funcionando bem.

se der, depois eu posto uma foto que eu tirei.

agora, puxando outro assunto...... o ventilador do ar-condicionado do meu monza está de frescura. frequentemente quando eu ligo o ar ou o ventilador, vem um barulho agudo de dentro do painel e o fluxo de ar fica mais fraco. aí eu vou alterando as velocidades do ar até o barulho parar e o fluxo voltar ao normal. isso vinha acontecendo há tempos. mas nas últimas semanas ocorre quase todas as vezes em que ligo o ar.

será que se eu retirar o ventilador e fizer uma limpeza nele resolve ou só outro???? no mercado livre vi que o preço de um usado é quase 200 reais!!! alguém já teve esse problema?

falou!!!
E ai Xará, blz?

O meu fazia um barulho estranho qd ligava o AC, na 4ª velocidade... tirei o motor do ventilador e verifiquei que tinha uma parte rachada.... colei com a cola WURTH BONDER PLUS.... colo até pensamento hehehe... faz quase 1 ano que fiz o serviço e está perfeito :D
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder