CINTO DE SEGURANÇA MONZA
-
chiquinho
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: CINTO DE SEGURANÇA MONZA
GALERA, SÓ PRA COMPLETAR, UMA INFORMAÇÃO QUE TALVEZ ALGUEM NÃO SAIBA. EU NÃO SABIA ATÉ O DIA EM QUE FUI TROCAR O CINTO DO MEU (TUBARÃO 91). ESSE NEGÓCIO DO CINTO NÃO VOLTAR DIREITO PARECE QUE É COMUM EM TODOS OS MONZAS, MAS O QUE EU QUERO DIZER É QUE MUITO MONZEIRO TALVEZ NÃO SAIBA É QUE ACHAMOS QUE O CINTO NÃO TÁ FUNCIONANDO QUANDO A GENTE PUXA COM A MÃO E ELE NÃO TRAVA, É QUE O SISTEMA DO MONZA É DIFERENTE, ELE TRAVA POR UMA ESPÉCIE DE PÊNDULO QUE SÓ VAI FUNCIONAR SE VC FREIAR O CARRO OU ELE ESTIVER EM DESCIDA (FAÇA O TESTE) PARA QUE VC TENHA LIBERDADE DE SE MOVIMENTAR DENTRO DO CARRO SEM PRECISAR FAZER ISSO EM CÂMERA LENTA COMO NOS OUTROS CARROS. ATÉ NISSO O MONZA É MELHOR. ESSE SISTEMA ACHO MIL VEZES MELHOR QUE O OUTRO QUE NORMALMENTE A GENTE VÊ NOS OUTROS CARROS. ABRAÇOS!!!!
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Se o carro capotar o pêndulo pode destravar soltar os passageiros do banco e lançando-os pra fora ou causando ferimentos. Os de catraca são melhores.chiquinho escreveu:GALERA, SÓ PRA COMPLETAR, UMA INFORMAÇÃO QUE TALVEZ ALGUEM NÃO SAIBA. EU NÃO SABIA ATÉ O DIA EM QUE FUI TROCAR O CINTO DO MEU (TUBARÃO 91). ESSE NEGÓCIO DO CINTO NÃO VOLTAR DIREITO PARECE QUE É COMUM EM TODOS OS MONZAS, MAS O QUE EU QUERO DIZER É QUE MUITO MONZEIRO TALVEZ NÃO SAIBA É QUE ACHAMOS QUE O CINTO NÃO TÁ FUNCIONANDO QUANDO A GENTE PUXA COM A MÃO E ELE NÃO TRAVA, É QUE O SISTEMA DO MONZA É DIFERENTE, ELE TRAVA POR UMA ESPÉCIE DE PÊNDULO QUE SÓ VAI FUNCIONAR SE VC FREIAR O CARRO OU ELE ESTIVER EM DESCIDA (FAÇA O TESTE) PARA QUE VC TENHA LIBERDADE DE SE MOVIMENTAR DENTRO DO CARRO SEM PRECISAR FAZER ISSO EM CÂMERA LENTA COMO NOS OUTROS CARROS. ATÉ NISSO O MONZA É MELHOR. ESSE SISTEMA ACHO MIL VEZES MELHOR QUE O OUTRO QUE NORMALMENTE A GENTE VÊ NOS OUTROS CARROS. ABRAÇOS!!!!
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
pablopttm
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
hmmmm então é pro isso que o meu cinto não trava ! Achava que estava com problemas . Mas precisa ser uma descida/subida íngrime ou qualquer desnível ele ja atua ?
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
sim isso mesmo,
faz o teste pra vc ver...
fazendo uma curva, subindo, ou descendo uma subida... movimente o corpo pra frente pra ver..
ele vai travar;

faz o teste pra vc ver...
fazendo uma curva, subindo, ou descendo uma subida... movimente o corpo pra frente pra ver..
ele vai travar;
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Já temos tópicos sobre esse assunto, que já foi muito discutido aqui no fórum a algum tempo atrás.
O cinto do Monza com pré tensionador foi usado até 1992. Em 1993 não tem mais por que os órgãos governamentais proibiram dizendo que em capotamento esse tipo de cinto não era seguro.
Se olharem no manual do proprietário dos veículos com esse cinto, indica para não deixar uma folga maior que 1 punho. Para ajustar puxe lentamente o cinto depois e afivelado e, para que ele retorne deve puxar rapidamente. Porém, pelo tempo de uso, umidade e outros fatores, a fita do cinto acaba ficando mais grossa e tendo dificuldade de passar livremente pela ancoragem da coluna, dificultando o seu retorno.
Abs,
Carlos Freire
O cinto do Monza com pré tensionador foi usado até 1992. Em 1993 não tem mais por que os órgãos governamentais proibiram dizendo que em capotamento esse tipo de cinto não era seguro.
Se olharem no manual do proprietário dos veículos com esse cinto, indica para não deixar uma folga maior que 1 punho. Para ajustar puxe lentamente o cinto depois e afivelado e, para que ele retorne deve puxar rapidamente. Porém, pelo tempo de uso, umidade e outros fatores, a fita do cinto acaba ficando mais grossa e tendo dificuldade de passar livremente pela ancoragem da coluna, dificultando o seu retorno.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
E ai ninguém conseguiu colocar de fato os cintos do vectra? A trava do cinto do monza é bem chata mesmo, incomoda bastante, as vezes voce esta numa esquina e a rua é levemente subida, agente precisa arcar o corpo para ter maior visão, e o bendito do cinto não deixa... é como disseram, sistema de pendulo bem tosco... os de catraca é vezes melhor...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
vrsilva escreveu:E ai ninguém conseguiu colocar de fato os cintos do vectra? A trava do cinto do monza é bem chata mesmo, incomoda bastante, as vezes voce esta numa esquina e a rua é levemente subida, agente precisa arcar o corpo para ter maior visão, e o bendito do cinto não deixa... é como disseram, sistema de pendulo bem tosco... os de catraca é vezes melhor...
Mas o seu sendo 93/94 não é para ter o pré tensionador e sem pendulo. Deve ser iguais aos do meu Monza GLS 96.
Os meus cintos só se percebem que vai travar quando se freia forte (sem arrastar) e move o corpo para frente. Em outra condição não se percebe travar, a não ser que puxar a fita rapidamente.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Então Carlos, na plano é assim, porém se o carro estiver numa subida ele trava, minha noiva mesmo vive reclamando do sinto, pois a casa dela fica numa rua enclinada, e o carro fica para cima, enquanto eu não ponho o carro no plano ou decida o sinto não destrava... é bem incomodo... o meu se estiver parado, pode puxar rapidamente que ele vem normal, só trava em movimento e nessas condições que falei... talvez o sinto do meu é do 93/93... ou seja com o pendulo... acho que só 94/94 é que não tem isso... ou então deve depender do mes de fabricação... seila... tem umas coisas estranhas, exemplo é o módulo temporizador do limpador do parabrisas que tem no 94 e no meu não... cinto de 3 pontos atrás... essa mudança não foi por completa, teve umas variações e o meu ficou no meio... mais para 93 que 94...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.