Lâpadas Osram H3 night breaker - Queimaram as duas

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
WizardMaster
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Lâpadas Osram H3 night breaker - Queimaram as duas

Mensagem não lida por WizardMaster »

Pessoal levei o carro la no eletricista.
Expliquei a ele tudo o que foi dito aqui com a maior calma do mundo.
Ele pegou o aparelho começou as medições e a surpresa, estava tudo normal carregando a 13.x em lenta e acelerando ñ me lembro mas stava dentro do "permitido", então me disse pra ficar acompanhando semanalmente e se aparecer o problema levar pra ele novamente...outra coisa que reparei foi que quando estava indo até lá o marcador do painel estava marcando um pouco acima do meio, isso a alta rotação, e hj vindo p/ casa tbm em alta rotação estava marcando no máximo, la naquele quadradinho laranja.

Falei para ele sobre as lampadas e me disse que como fez toda instalação fora do chicote ñ teria a necessidade de usar um fusível menor por isso colocou 30A e em caso de curto teria o mesmo efeito, ressaltou que se a instalação fosse feita no chicote aí sim colocaria um de amperagem menor.Bem fiquei sem o que treplicar pq ñ entendo muita coisa e segundo ele após pegar as lampadas e olhar bem alegou que queimaram devido a algum defeito na fabricação.

Bem as lampadas ja foram enviadas p/ loja e estão a caminho de SP, assim que chegar vão me mandar novas via Esedex.
Mas ainda vou comprar as crystal vision
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Sai fora desse cara, maluco não manja nada. affe

Fusível foi a culpa do seu problema, obvio que o alternador está com problemas de sobretensão. Ele tá fugindo da responsabilidade. :smt011
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por david crozeta »

Se tiver manual da uma lida na parte dos fusíveis...ou baixa o manual aqui mesmo pelo fórum.
Vai ver que um fusível 30ah é usado para a ventuinha num monza com AC
E que para os neblinas é de 15ah ,fica muito dimensionado um de 30ah para os neblinas,certamente se estivesse um de 15ah não teria queimado as lampadas.

Outra coisa, nesses faróis auxiliares paralelo,onde vai encaixado a lâmpada é cromado,o farol inteiro é cromado...essas lâmpadas h1 ou h3 faz aterramento ali nessa peça
e esse cromo superficial atrapalha o contato,dando um terra ineficiente e podendo queimar a lâmpada tbm.
Nos neblinas originais ou de boa qualidade,essa peça é de metal nú,dando um contato perfeito,sem perdas de corrente.
Já no farol principal é feito o terra diretamente na lâmpada.

Abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886

Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
jshawk
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por jshawk »

vrsilva escreveu:O meu lembro que eu verifiquei uma vez e na lenta tudo desligado marcava 13.8V... com farol principal, neblina, pisca alerta caia para 12.8 se não me engano... o meu alternador nem sei que raios de marca é pois quando foi mexido nele, o monza estava com meu irmão, e meu irmão só fez serviço "meia-boca" no carro, mas nunca tive problemas de falta de alimentação...
Conseguiu resolver ou continua nesse 13.8?

Abraço!
Monza 1995 - GLS / 2.0 EFI / 8V / Verde Durer
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
WizardMaster

Pois é meus caros é muita decepção
luiz sle
Não retornarei la mais, vou procurar outra pessoa apesar de ser dificil encontrar um bom profissional por aqui.
Assim que tiver um tempo vou levar o monzão em outra auto elétrica que abriu aqui perto pra ver esse problema.
Já comprei e troquei o fusivel de 30A pelo de 15A e vou esperar as lampadas chegarem agora.

david crozeta
Ja verifiquei isso no manual David, obrigado pela indicação.
Realmente no meu caso o aterramento se faz atrávez de um parafuso que fixa na lateral da H3 junto ao fio que por sua vez é preso no parafuso que fixa o conjunto na lata do carro.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

David, o que eu poderia fazer para melhorar este aterramento, teria alguma solução ou algo que almente a eficiencia do aterramento?

Pessoal agora tenho duvida até em relação ao rele colocado, deem uma olhada e opnem:
Imagem

Abraços pessoal e obrigado pela força mais uma vez.
Meu monza:

Faça você mesmo:
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Cara ele não manja mesmo de eletrica, essa do fusivel que ele disse não cola em selo com cuspe, nada a ver, então se entrar em curto vai ficar queimando lampadas a doidado... cara louco... 30A da para ligar 4 lampadas dessas tranquilamente... É 15A e não tem conversa... dimensionado direitinho conforme original.

Wizard seu alternador/regulador estão com problemas, se está dando esses picos no ponteiro é indicação de problema... faça um teste quando puder, de colocar um multimetro em algum ponto do carro, dentro claro! E fique observando quando der esse pico no ponteiro veja a tensão no multimetro, vai ver que está altissima... vc deu azar de chegar na frente dele e o carro não apresentar o defeito, mas se ele não acreditou na sua palavra significa que ele não se importa com o cliente, se ele fosse um profissional ele nem discutiria com vc, iria pegar seu carro e refazer o serviço, e ainda sem cobrar já que foi mal feito e ainda queimou suas lampadas... lampada com defeito de fabricação que acende e queima depois de dias??? Conta outra... cara zé ruela, ele pode até entender o que eu duvido, mas não é bom profissional.

Quando ao relé está correto, energiza a bobina no 85-86 ele fecha o contato 30-87, normal... Só veja esse fusivel decapado aí, estranho...

Abraços!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
WizardMaster

vrsilva escreveu:Cara ele não manja mesmo de eletrica, essa do fusivel que ele disse não cola em selo com cuspe, nada a ver, então se entrar em curto vai ficar queimando lampadas a doidado... cara louco... 30A da para ligar 4 lampadas dessas tranquilamente... É 15A e não tem conversa... dimensionado direitinho conforme original.

Wizard seu alternador/regulador estão com problemas, se está dando esses picos no ponteiro é indicação de problema... faça um teste quando puder, de colocar um multimetro em algum ponto do carro, dentro claro! E fique observando quando der esse pico no ponteiro veja a tensão no multimetro, vai ver que está altissima... vc deu azar de chegar na frente dele e o carro não apresentar o defeito, mas se ele não acreditou na sua palavra significa que ele não se importa com o cliente, se ele fosse um profissional ele nem discutiria com vc, iria pegar seu carro e refazer o serviço, e ainda sem cobrar já que foi mal feito e ainda queimou suas lampadas... lampada com defeito de fabricação que acende e queima depois de dias??? Conta outra... cara zé ruela, ele pode até entender o que eu duvido, mas não é bom profissional.

Quando ao relé está correto, energiza a bobina no 85-86 ele fecha o contato 30-87, normal... Só veja esse fusivel decapado aí, estranho...

Abraços!
então Silva, cara stou muito preocupado com isso.Parei de andar denovo no monzão e assim que arrumar um tempo vou em outra autoelétrica, quanto ao teste que me recomendou fazer vou tentar faze-lo, ontem ao voltar do cine o ponteiro do volt estava mais uma vez colado la encima a 50Km derrepente caiu para um pouco acima do meio e assim permaneceu com aqueles piques normais quando liga a seta e etc.
Que ele não é bom profissional isso ja comprovei, ele parece ser daquele profissional que fez algum curso em 1980 e nunca mais se atualizou. :smt021
Bom pelo menos o rele ele acertou...Silva o que me recomendaria fazer só pelo que ja descrevi aqui em relação a este problema, trocar esse regulador de tensão por outro...só isso resolveria meu problema?

Sucesso.
Meu monza:

Faça você mesmo:
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por filipenogueira »

opa Leandro, que barca furada esse projeto de auto elétrico hein? mas então cara, é melhor mandar avaliar mas 90% de chance de ser só o regulador, no meu caso que parou de funcionar era o regulador e a ponte retificadora, mas parece que o seu é só o regulador mesmo. Se for fazer o teste com multímetro eu recomendo que faça isso na garagem pois se subir a tensão você desliga o carro pra não ficar sobrecarregando o sistema. Abraços e boa sorte ae com o monzão.
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
Responder