Ignição

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
ShadowVp
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ignição

Mensagem não lida por ShadowVp »

Carlos A. Freire escreveu:
Danieldsa15 escreveu::shock: Que estranho! A junta parece estar quebrada?

Ela queimou.

O estranho é o criador do tópico dizer estar sem faísca e por isso muitas dicas sobre o sintoma, sendo que na verdade era junta queimada, o que não tem nada haver com faísca, rsrsrsrs!!!

Abs,

Carlos Freire
No começo estava sem faísca mesmo nos 2 cilindros,como ja tinha dito acima, comprei bobina nova, que resolveu o problema da parte de centelha, só que continuou na mesma,não sabia mas o que era, e fui investigar a parte mecânica, e taí o resultado!

o primeiro teste que fiz foi anoite,como o jesuino b ferreira falou, tirei os cabos das velas e continuou na mesma.
primeira coisa que vem na cabeça é centelha.

As vezes problemas diferentes, apresentam os mesmos sintomas!
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

No começo estava sem faísca mesmo nos 2 cilindros,como ja tinha dito acima, comprei bobina nova, que resolveu o problema da parte de centelha
mas a bobina,amigo,ela nao distribui faisca nos cilindros.esta funçao e do distribuidor.
ele gira e vai lançando ela,atraves do rotor e dos cabos de velas em cada cilindro.se ele nao funcionar,o carro nao funciona.
esta bobina nao lançar faisca em cilindro x ou y esta meio complicado de compreender.
vamos ver se mais alguem consegue explicar para a gente :smt021
mas o importante e o monza arrumado e desfilando
um abraço :smt023
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Mas deveria ter feito o teste de compressão que indiquei antes, teria descoberto o problema de primeira!
ShadowVp
Monzeiro Jr. (Nível 0)

MonzaClub20EFICHZ escreveu:Mas deveria ter feito o teste de compressão que indiquei antes, teria descoberto o problema de primeira!
verdade :mrgreen:
ShadowVp
Monzeiro Jr. (Nível 0)

jesuino b ferreira escreveu:
No começo estava sem faísca mesmo nos 2 cilindros,como ja tinha dito acima, comprei bobina nova, que resolveu o problema da parte de centelha
mas a bobina,amigo,ela nao distribui faisca nos cilindros.esta funçao e do distribuidor.
ele gira e vai lançando ela,atraves do rotor e dos cabos de velas em cada cilindro.se ele nao funcionar,o carro nao funciona.
esta bobina nao lançar faisca em cilindro x ou y esta meio complicado de compreender.
vamos ver se mais alguem consegue explicar para a gente :smt021
mas o importante e o monza arrumado e desfilando
um abraço :smt023
(MAN EU JA SEI ISSO TUDO NÂO PRESCISA TA EXPLICANDO)

No primeiro teste que fiz, a bobina antiga, nao gerava centelha suficiente para os 4 cilindros (VELAS) apenas o 3 e 4 com centelha amarela(BOBINA SEM POTÊCIA), le direitinho o tópico pra depois mandar uma resposta, O mais importante é que descobri o problema e vou deixar meu MONZÃO funcionando perfeito!

Entendo perfeitamente a sequência de funcionamento de cada equipamento de injeção
me cadastrei no site, para a galera compartilhar seus problemas e soluções
Abraço
ShadowVp
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Esse tópico ja pode ser encerrado
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Amigo Shadow, que bom que você resolveu seu problema, realmente deixar um motor com tempo de uso igual dos monzas rodando redondinho é bem complicado mesmo, nós quebramos muito a cabeça, eu já passei por isso também, passei por temporadas de desanimo total com meu monza, mas graças a Deus eu superei todos e aprendi a dar muito mais valor para ele, e agora não largo dele.

Você fez o procedimento que estava ao seu alcance mediante as falhas do seu monza, a ultima coisa que queremos nos nossos motores é a queima da junta, pois doi bastante no bolso... passei por isso ano passado. O importante é que você resolveu seu problema da melhor maneira possível dentro do seu alcance, e ainda fez a grande atitude de nobreza de compartilhar conosco como conseguiu resolver isso, e categoricamente nos mostrando por fotos. Parabéns.

Só que sua nobreza caiu logo, não me leve a mal, leve isso como um puxão de orelha o que é de verdade. Pois o amigo Jesuino, é um grande colaborador do forum assim como você, ele só quis acrescentar, a intenção dele eu tenho certeza que não era de insinuar que você não sabe o que está dizendo, e sim deixou mais claro as informações, pois este tópico não é só seu, muitas outras pessoas podem ler ele, e várias dessas pessoas podem não ter a mesma noção que você tem, mesmo que você já sabia não precisava ter respondido ele da maneira que fez.

O RESPEITO SÓ GERA RESPEITO!

Espero muito que tenha entendido onde eu quis chegar e mude seu ponto de vista dos amigos do forum, estamos aqui reunidos e discutindo sobre nossos carros e o melhor partilhando de muita experiencia uns com os outros, se você não sabe alguma coisa, você aprende e guarda para ti, se já sabia, só guarde e fique quieto, não precisa responder desta maneira agressiva.
Sei que não foi tão agressiva mas é sempre bom cortar o mal pela raiz...

Abraços e felicidades, no que precisar pode nos dar um grito que todos aqui estamos no mesmo objetivo que é nos ajudar...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
ShadowVp
Monzeiro Jr. (Nível 0)

:? Descupa pela reposta arrogante ao Jesuino, Obrigado pelo puxão de orelha VrSilva
Responder