gleidson escreveu:como eu faço o teste com o multimetro?
onde eu coloco o fio preto e vermelho, e qual escala usar?
sou totalmente leigo no uso de multimetro.
desde ja obrigado galera!
Bom graças aos amigos do forum aprendi a procurar por fuga e se vc der uma busca aqui no forum acha detalhado mas vou te dar uma noção:
Com o miter na posição de Amperagem(10A), faça uma ponte entre o positivo da Bateria e o Borne positivo(não esqueça de trocar a posição da ponta de prova verm. do miter) com tudo desligado, se marcar algum consumo há fuga. :smt023
Pessoal me ajudem ai, ainda não achei resposta completa, os vidros continuam funcionando, estão lentos mas funcionam e outro detalhe esta peça fica ligada antes da Ignição e os vidros estão pos chave, então como poderia ser dos vidros?
Outro detalhe eu disse que atras dos fusiveis estava plugado num soquete Laranja e não que era um Rele Laranja.
Grato e no aguardo
Vi que mudou o ano de seu monza no perfil,agora faz sentindo o relê!
Os vidros tem alimentação direta através do relê que funciona pós chave e se mantem temporizado por 1 min após desligar a ignição.
Esse disjuntor não tem consumo de energia e sendo assim não 'rouba' carga da bateria.
Mas se o relê estiver com problema pode ser que esteja ai o problema de 'roubo de carga',como já disse na mensagem anterior.
E tem outra..se você tira esse disjuntor e os seus vidros continuam funcionando,tem gambiarra violenta ai....
luizinfo escreveu:Bom graças aos amigos do forum aprendi a procurar por fuga e se vc der uma busca aqui no forum acha detalhado mas vou te dar uma noção:
Com o miter na posição de Amperagem(10A), faça uma ponte entre o positivo da Bateria e o Borne positivo(não esqueça de trocar a posição da ponta de prova verm. do miter) com tudo desligado, se marcar algum consumo há fuga.
Bom Pessoal após muitos fios arrancados e descascados Testes e mais testes cheguei a seguinte conclusão:
Essa peça é um Protetor témico e acionava um rele que condusia +B Chicote a dentro e seguindo o mesmo que ele morria dentro do chicote e não ligava em nada, como nada era alimentado por esse fio tirei o relê e o Protetos termico e o consumo caiu para 0,040mA.
Acho que alimentava alguma trava antes sei lá....