Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por 500EF »

Obrigado por se pronunciar, vrsilva. :smt023

Eu já estou acostumado a encontrar estes comentários que vagam por aí, pela internet...

Não me importo em discutir as coisas tecnicamente. Mesmo com quem tem ponto de vista contrário ao meu.

Mesmo porque, não sou engenheiro, nem técnico, nem nada relacionado à mecânica.

Minha área de atuação não tem nada a ver com esta. Mas é um dos meus hobbies.

O problema é que quase sempre, o que surge é algum comentário do tipo "amigo do amigo", que normalmente nem nome de verdade tem.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por vrsilva »

Eu também não gosto desses depoimentos falsos, dizer algo de alguém sem ao menos saber o que é, tem tanto valor quanto nada... A internet está cheia de pessoas que estão cheias das falsas verdades... é complicado seguir alguma dica da internet hoje em dia... eu geralmente quando procuro saber da confiabilidade de algum produto eu procuro nos sites estrangeiros e mesmo assim tem muita opinião pessoal, mas brasileiro é na maioria muito ignorante, e todo mundo quer se impor dizendo que sabe mais, sem nem citar algo real com fotos... fazer o que você faz aqui no forum pouquíssimos fazem, dificil ver um forum que seja aberto ser tão bom quanto o monzeiros... tem muita coisa boa neste forum... o que eu jamais vi, no proprio cpt (clube do palio tuning) e no celta clube... no do celta tinha mais coisa de preparação, porém o maior publico é molecada, playboy's e simpatizantes... nada contra, mas o conteudo do monzeiros e a partilha de informação aqui é imensamente maior...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
weuller
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por weuller »

Fiquei de boca aberta olhando esse painel aqui, muito bonito o design dele. Pena que a patroa não me deixa comprar uma Blazer! :smt005

Sempre gostei desse estilo que ela tem.
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
500EF
MODERADOR
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por 500EF »

Valeu... hehehe

Mas mulheres costumam gostar de carros mais altos. De alguma forma elas se sentem mais seguras assim (já li matéria dizendo que isso explica o sucesso de ecosport, sportage, captiva, e semelhantes junto ao público feminino).

No caso de pickups como S10/Blazer, L200, Hilux, muita coisa muda em relação a carros de passeio. Desde a mecânica em si (chassi com longarinas e não monobloco), passando por centro de gravidade elevado, peso muito maior (coisa de uns 1700 kg, vazia), câmbio mais curto, privilegia torque em baixa, consumo mais alto, suspensão mais dura feita para levar carga, etc.

Na estrada, ela acompanha carros de passeio sem dificuldades (principalmente depois dos meus "ups"... hehehe). Mas é preciso que o motorista tenha em mente que não está em um carro pequeno.

As reações precisam ser antecipadas, você tem que usar mais suavidade na condução (já vi muito "José Arruela" fazendo m!@% nas hilux/l200 dos respectivos papais), etc.

Mas é um bom carro. Eu gosto de colocar na estrada (roda macio se o asfalto estiver bem conservado), com a família e o bagageiro lotado... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
vrsilva

Nem me fale Eduardo, isso me lembra os bons anos de ouro que meu pai teve D-20 a Diesel, aquilo era MUITO conforto ao rodar, e é como voce descreveu, muda totalmente o estilo de direção, meu pai se dava muito bem com ela, aproveitava muito bem o cambio overdrive, e a turbina original... motorzão com um barulho incrivel... muito gostoso de ouvir... Sinto muitas saudades da D-20tona... até ABS tinha a danada... Na estrada não tinha pra ninguém... claro que na mão de quem sabe dirigir camionetes... Temos um grande amigo que teve uma D-20 na mesma época que meu pai, e este não sabia dirigir, dizia que a d-20 era pesada demais para ultrapassar... KKKK Já pensou 4.1 Turbo Diesel pesada... kkkK!!

A primeira que meu pai teve, era 93, esta não era a mais top, mas era completa, não tinha o ABS e não veio de fabrica o turbo, mas foi colocado posteriormente o turbo original, meu pai comprou ela do dono do castelinho da pamonha, quem é daqui da região conhece ou pelo menos já ouviu falar...
Meu pai achava a camionete muito mansa, não desenvolvia bem, como não era de fabrica o turbo ela não tinha o manometro do mesmo... Me pai foi a campinas numa oficina especializada em turbo diesel, onde os caras constataram que o turbo precisava de manutenção, ficou lá por um dia inteiro de serviço, das 8h da manhã até quase 17h... Mas quando meu pai pegou a D-20 de volta para São Roque na casa de um tio que estava junto... MEU DEUS!!! Aquilo virou um canhão... meu pai se empolgou tanto que teve que vir um jaguar conversível para tirar a graça do meu pai.... KKKK!!!!
A segunda já era 95 modelo completa top da época, acho que era conquest... essa tinha esse cambio overdrive que baixava o giro em estrada para deixar mais economica a viajem e realmente deixava... o turbo tinha manometro, e dava para ver o bixinho enchendo bunito... saudades demais... época que a GM realmente fazia obras primas... é uma pena que a gm se virou casaca a gm-eua... pois a gm-eur é muitas vezes melhor em todos os quesitos...
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Offtopic total... mas já que estão falando que carro grande é diferente de carro pequeno, que realmente é... olha o tamanho da melda:

Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
vrsilva

Também, olha o que o cara quis fazer com a hilux... no minimo IDIOTA... e deveria estar sem sinto, mais anta ainda...
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Não tenho Monza :(
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Malagoli »

Que painel lindo.. a da nossa Blazer não chega aos pés deste aí.

Lá em casa temos uma 1997 EFI 2.2, desde 0 km.. pelo visto aquele carro vai apodrecer na nossa garagem, kkkkk

Interessante Edu.. sua Blazer voltou a ser 0km. rs
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Responder