é do jeito que tu falou deu a entender que estava falando do fio preto e verde serem positivo oque nao é. sim é uma ponte, tanto pro positivo(preto) como pro negativo(verde).dutra s a escreveu:amigao, esuqeci de mencionar uma obs,me desculpe , seguite : ao verificar a tomada que faz ligaçao do hey com a bobina essa tomada me apresenta 2 positivos devido ao positivo que vem da outra tomada estando as duas tomadas conectadas na bobina entao realmente seria um negativo e outro positivo ( com contato ligado) , voce esta certo.
exato todo o chicote da IE passa pela direita(passageiro).dutra s a escreveu:mas minha duvida sobre a tomada que nao é a que liga direto no hei é que vem acompanhado de um chicote da direçao do reservatorio de agua do radiador , ou seja , a principio olhando, parece vir da uce devido a direçao de onde se continua o chicote por traz do porta luvas
plug preto comprido com trava azul? vem de todo os lados... desde porta fusiveis ate a ECU,VSS,interruptor AC,perifericos,etc. é o plug mestre e nele que vem o positivo da bobina fio preto senao me engano.dutra s a escreveu:que ao verificar por traz do porta luvas tem uma uniao isolante de fabria nesse chicote o que entao me deixou na duvida se vem da uce ou da onde ?
me expressei mal, o positivo pos chave é ligado a linha do fusivel K2 e nao passa por ele. ou seja nao é protegido por fusivel a bobina do EFI. porem usa a mesma linha preta 15 que é ligado ao plug preto com trava azul, aquele maior que tu falou ae.dutra s a escreveu:o k2 no manual corresponde ao bico , sendo que nao funcionando nao tenho bico nem bomba.
no diagrama a seguir o k2 nao tem um risco( como se indicasse nulo,destivado) ,no diagrama que eu tenho que tem a mesma ligaçao e mesmo grafico ,tem esse risco no k2 creio que nao deva atrapalhar em nada.
mas nao te preocupa com isso, é so testar se tem tensao la no plug do HEI no fio preto se tem ou nao tensao com a ignição ligada. se tiver esta em outro lugar o problema