sistema de temperatura
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: sistema de temperatura
valew galera .. mais.. uma pergunta desculpe encher o saco de vcs... qual a marca de sensor de temperatura e sensor de temp do painel original???
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Relativo aos sensores de temperatura há muito tempo que venho usando os da MTE o 4050 na carcaça da VT (é o principal que informa a UCE) e o 3029 para o painel.shark escreveu:valew galera .. mais.. uma pergunta desculpe encher o saco de vcs... qual a marca de sensor de temperatura e sensor de temp do painel original???
A Delphi deve ter, mas, nunca comprei ou usei e os da MTE funcionam bem, já a VT da MTE eu tive problema com ela e o Modulo Hei dura em média somente 6 meses.
Dê preferência pelos componentes da Delphi, são mais caros, mas de boa qualidade/durabilidade e a VT da Whaler.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro SL (Nível 1)
valew waldir brigadão...!!!
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
O meu HEI tem mais de ano que tá lá e é da MTE Thonsom... nunca tive problemas com ele... quando queimou uma vez, foi porque o carro andou bom tempo com meu irmão com um prolema no alternador, foi arrumado o alternador e regulador de tensão, e só depois de quase 1 ano que o HEI foi queimar, fruto do alternador... agora já faz mais de um ano que to com o MTE que coloquei no lugar de outro MTE, e tenho outro reserva no mala, também da MTE... kkk!! Eu até ia comprar um delphi, mas ta durando... caso o que está no carro pifasse eu iria colocar o reserva e comprar um delphi para por como definitivo... mas não queimou até agora...
Ahhh outro detalhe, o HEI que está no carro, estava guardado em casa de uma das revisões do meu pai, nos outros monzas que ele tinha... ou seja, já era usado, guardado, e ainda está rodando... meu pai nunca achou ruim o HEI da MTE, apesar do pessoal aqui do forum reclamar bastante...
Ahhh outro detalhe, o HEI que está no carro, estava guardado em casa de uma das revisões do meu pai, nos outros monzas que ele tinha... ou seja, já era usado, guardado, e ainda está rodando... meu pai nunca achou ruim o HEI da MTE, apesar do pessoal aqui do forum reclamar bastante...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
vrsilva,
então está explicado. Os MTEs antigos eram bons, os atuais 6 meses
Abs
waldir
então está explicado. Os MTEs antigos eram bons, os atuais 6 meses

Abs
waldir
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
O que estou utilizando atualmente no carro, foi comprado em meados de 2007 mais ou menos, é recente, isso não é antigo... o que tenho de reserva foi comprado em 2011 pouco mais de 1 ano...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
vrsilva escreveu:O que estou utilizando atualmente no carro, foi comprado em meados de 2007 mais ou menos, é recente, isso não é antigo... o que tenho de reserva foi comprado em 2011 pouco mais de 1 ano...
vrsilva, pelo meu ponto de vista 2007 é antigo está entre 4 e 5 anos.
Mas, acabo acreditando que é sorte eletrônica. Eu troquei seguramente 3 entre 2009 e 2010 e 1 vez o regulador do alternador em 2009 e não sei quanto durou o anterior dos 3 MTEs, na época não estava ligado à detalhes. Pode ter sido também um MTE de longa durabilidade.
Em meados de 2010 após a queima do MTE coloquei um Marelli não quis pagar quase 200 reais na época pelo Delphi, paguei 68 reais pelo Marelli
ainda está funcionando e tenho outro no porta-malas que paguei meses após no mesmo lugar 71 reais.
Pode até ser que os MTEs o mecânico não colocou a pasta dissipadora e ter sido uma das causas da queima. Já o Marelli fui eu que troquei e coloquei a pasta.
vrsilva, a minha observação de ser antigo foi mais uma brincadeira no sentido de que já não fazem com a qualidade de antigamente

Abs
waldir
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Não queria entrar na questão, mas acompanhei dois casos pelo Monza Clube, onde os associados tiveram problemas com HEI da MTE e foram enviados para a fábrica da MTE por 2 vezes e trocado as duas peças na garantia, depois na 3ª vez a MTE pagou o HEI original GM para essas pessoas e nunca mais tiveram problemas. A troca da peça original foi para uma das pessoas, que foi até o fim. A outra trocou por Delphi pois precisava de o carro funcionado e não podia ficar parado.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP