Luz de oleo acendeu do nada!
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: Luz de oleo acendeu do nada!
Ok mestre eu entendi, quando eu disse que vou marcar a posição do distribuidor é por que tenho um medo danado de depois não conseguir colocar no ponto, a alguns anos atrás eu cheguei a fazer 2 cursos de mecânica para eu mesmo dar manutenção nos meus carros inclusive eu já fiz dois motores meus.
Agora vou retirar o distribuidor, depois posto o resultado.
Abraços,
coy.
Agora vou retirar o distribuidor, depois posto o resultado.
Abraços,
coy.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Se o motor for original e o distribuidor também, ou seja, nunca trocou o distribuidor, há uma marca de fábrica na gaiola e na base do distribuidor. Essas marcas deve bater sempre com o ponto de avanço inicial. Se o distribuidor ou gaiola foi trocados, aí já deve conferir e ajustar com a pistola de ponto.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- coy
Entendi, mais meu carro tem gnv então o ponto foi alterado.
Já retirei o distribuidor, fiz algumas marcações nele para depois montar da mesma forma que estava, com ele fora não me parece coisa do outro mundo a troca da bobina, vou arriscar; Já marquei e tirei fotos de todas as partes do distribuidor, com a ajuda que vc esta me dando acho que vai ser facil.
abraços,
coy
Já retirei o distribuidor, fiz algumas marcações nele para depois montar da mesma forma que estava, com ele fora não me parece coisa do outro mundo a troca da bobina, vou arriscar; Já marquei e tirei fotos de todas as partes do distribuidor, com a ajuda que vc esta me dando acho que vai ser facil.
abraços,
coy
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Já que tem adaptação ao GNV e foi alterado, deixe na mesma posição que retirou, marcando se necessário.
Como disse anteriormente, a maior dificuldade em quem não tem experiência é a remoção do pino trava. Tem que bater com firmeza. O resto é muito fácil, apenas sequência de montagem. Ah! Tome cuidado com a trava que prende a bobina impulsora. Ao desencaixar costuma pular para longe.
Abs,
Carlos Freire
Como disse anteriormente, a maior dificuldade em quem não tem experiência é a remoção do pino trava. Tem que bater com firmeza. O resto é muito fácil, apenas sequência de montagem. Ah! Tome cuidado com a trava que prende a bobina impulsora. Ao desencaixar costuma pular para longe.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- coy
Só atualizando:
Que pino trava mais ..., estou penando para retira-lo, estou fazendo com muito cuidado(fiz varias marcações) já esta quase saindo.

Uploaded with ImageShack.us
Não encontrei na minha cidade as peças originais então tive de ir ao RJ (uns 35 kms de distância), mais comprei.

Bobina impulsora R$68.00
Modulo Hei R$165.00
Filtro de oleo R$ 9.00
4 litros de oleo R$ 50.00
Amanhã vou montar tudo.
OBS: O vendedor me disse que por meu carro ter GNV não daria garantia das peças, isto me deixou profundamente chateado, mas acredito que dara tudo certo.
abraços,
coy
Que pino trava mais ..., estou penando para retira-lo, estou fazendo com muito cuidado(fiz varias marcações) já esta quase saindo.

Não encontrei na minha cidade as peças originais então tive de ir ao RJ (uns 35 kms de distância), mais comprei.

Bobina impulsora R$68.00
Modulo Hei R$165.00
Filtro de oleo R$ 9.00
4 litros de oleo R$ 50.00
Amanhã vou montar tudo.
OBS: O vendedor me disse que por meu carro ter GNV não daria garantia das peças, isto me deixou profundamente chateado, mas acredito que dara tudo certo.
abraços,
coy
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
- coy
Quero mais uma vez agradecer ao nosso grande mestre e consultor automobilístico, que está sempre disposto a pacientemente nos ajudar, MUITO OBRIGADO PELO AUXILIO, MESTRE CARLOS FREIRE.
Foi uma grande batalha tirar aquele pino trava (fui com muita calma para não empenar o eixo, levei quase dois dias para retirá-lo kkk
:smt021 ), depois de retirá-lo o restante é muito fácil e depois na hora de colocar o pino de volta também é um pouquinho chato.
Com todas as marcações que fiz foi só montar o distribuidor de volta respeitando-as, e ligar o carro e pronto o motor estava funcionando perfeitamente; como terminei esta troca ontem quase na hora de ir trabalhar o teste já foi uma prova de fogo, 194 kms (ida e volta) e carro esta uma beleza, a lenta ficou até melhor agora.
Olhe como estava a bobina impulsora velha:

E aqui, talves tenha sido o real motivo do enguiço, mais não estou certo disto; o Hei não queimou já testei e está ok mais acho que impulsora estava apresentando falhas intermitentes.

Mestre tirei muitas fotos do procedimento de troca da bobina impulsora, e com sua permissão e seus creditos estou pensando em fazer um tutorial bem explicadinho, o que vc acha?
Abraços,
coy.
Foi uma grande batalha tirar aquele pino trava (fui com muita calma para não empenar o eixo, levei quase dois dias para retirá-lo kkk
Com todas as marcações que fiz foi só montar o distribuidor de volta respeitando-as, e ligar o carro e pronto o motor estava funcionando perfeitamente; como terminei esta troca ontem quase na hora de ir trabalhar o teste já foi uma prova de fogo, 194 kms (ida e volta) e carro esta uma beleza, a lenta ficou até melhor agora.
Olhe como estava a bobina impulsora velha:

E aqui, talves tenha sido o real motivo do enguiço, mais não estou certo disto; o Hei não queimou já testei e está ok mais acho que impulsora estava apresentando falhas intermitentes.

Mestre tirei muitas fotos do procedimento de troca da bobina impulsora, e com sua permissão e seus creditos estou pensando em fazer um tutorial bem explicadinho, o que vc acha?
Abraços,
coy.
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
Coy, Parabéns!
Monta um tutorial com as fotos pq não há nenhum no forum.
Abs
waldir
Monta um tutorial com as fotos pq não há nenhum no forum.
Abs
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- coy
Valeu waldir, minha intenção não é so montar um tuto sobre a troca, mais sim como identificar possiveis defeitos nestes dois componentes e indicar os topicos de onde surgiu os defeitos e suas respectivas soluções, como se fosse um manual deste assunto.
Abraços,
coy
Abraços,
coy
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT