Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Rafaelo, se vc ler os comentários direitinho verá q ninguém está falando q 8k é caro, se reparar bem verá que tanto eu quanto o Gigante dissemos que para um carro que será usado no dia a dia(pelo menos eu acho q sim) é muito dinheiro, 8k justificaria ser gasto num carro de colecionador, carros mais antigos, que tem mais valor agregado, carro q ficará mais parado do que andando, como dissemos, o Diego deve fazer todo o trabalho que o cara disse q vai fazer, fazer todo o tratamento necessário na lataria e tal, mas investir em tintas do nivel de Dupont ou PPG é muita grana para correr um risco de na rua alguem bater no seu carro, alguém risca-lo, ou até mesmo rouba-lo(isso nunca irá acontecer caro Diego), mas enfim, são riscos, eu partiria pra uma tinta da linha Stardust ou Lazzuril, que teria uma resultado muito satisfátorio e gastaria menos
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Galera..vcs tão esquecendo que o CARO mesmo, o pesado mesmo, é a M.O.... Um material mais em conta, digamos assim, não vai influenciar tanto assim no orçamento final. A não ser que sejam coisa realmente ruins... E um verniz BOM é mais resistente a polimentos, a arranhões também, as intempéries, o brilho não cai... o alastramento (profundidade da pintura) é outro, tudo isso tem que ser analisado. O problema é que as vezes nos nos assustamos tanto com o preço, que esquecemos de analisar as coisas pormenorizadamente... Não adianta ir só pelo preço... como é um carro "pro resto da vida", temos que caprichar! 
E outra... daqui uns tempos vai ser considerado um carro antigo e ter valor agregado.. é questão de tempo, rs....
Então tudo isso tem que ser levado em consideração. Como disse, não tenho pressa....E esse carro NÃO será mais carro de uso diário, faz tempo que ele deixou de ser carro de uso diário. Ultimamente eu tava rodando só final de semana e usando-o em viagens... Ele será usado sim, mas não como primeiro carro.... será um "segundo" carro...
Abs.

E outra... daqui uns tempos vai ser considerado um carro antigo e ter valor agregado.. é questão de tempo, rs....
Então tudo isso tem que ser levado em consideração. Como disse, não tenho pressa....E esse carro NÃO será mais carro de uso diário, faz tempo que ele deixou de ser carro de uso diário. Ultimamente eu tava rodando só final de semana e usando-o em viagens... Ele será usado sim, mas não como primeiro carro.... será um "segundo" carro...
Abs.
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Reparem bem que o caro não é o material, é o trabalho que precisa ser feito, o carro do Diego está na lata, pelado! O processo de pintura precisa ser refeito totalmente do zero! O carro já está assim, não tem outra opção (de não fazer esses serviços todos).
Não é como eu pretendo fazer em partes do meu (onde está descascando o verniz), que seria lixar até chegar na base e fazer o serviço a partir daí (não vai ficar tão bom, mas fica melhor do que está agora).
ps: Dependendo do verniz a ser usado, é muito difícil riscar
Não é como eu pretendo fazer em partes do meu (onde está descascando o verniz), que seria lixar até chegar na base e fazer o serviço a partir daí (não vai ficar tão bom, mas fica melhor do que está agora).
ps: Dependendo do verniz a ser usado, é muito difícil riscar

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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
manda ver então Diegão
- coy
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Realmente dá muito trabalho, tem a questão do profissional ter estudado ter se preparado e isto tem de ser valorizado.
Mais acho que este valor de 8k esta muito alto, se justifica um investimento destes no caso de o carro vir a ser pouco usado e se houver uma historia de amor entre dono e carro (como seria o caso do Diego), mas vamos analizar por outro lado:
Não pensem que quero comparar monza com fiat.
Um Fiat Mile zero KM custa em torno de 21 mil, quanto sera que custou a pintura deste fiat?
Se fosse algo em torno destes 8 mil com certeza este mesmo carro custaria bem mais.
Para mim e com certeza para muitos outros este valor esta acima de nossas possibilidades financeiras, eu tenho um opala que sonho em restaura-lo mais um valor destes somente para pintura impossibilitaria tudo pois uma grana destas pode ser melhor empregada.
foi apenas minha opinião.
Diego estude bem as suas possibilidades e não se esqueça que no futuro imprevistos podem acontecer, faça outros orçamentos.
Força e muita sabedoria pra vc cara.
Abraços
coy
Mais acho que este valor de 8k esta muito alto, se justifica um investimento destes no caso de o carro vir a ser pouco usado e se houver uma historia de amor entre dono e carro (como seria o caso do Diego), mas vamos analizar por outro lado:
Não pensem que quero comparar monza com fiat.
Um Fiat Mile zero KM custa em torno de 21 mil, quanto sera que custou a pintura deste fiat?
Se fosse algo em torno destes 8 mil com certeza este mesmo carro custaria bem mais.
Para mim e com certeza para muitos outros este valor esta acima de nossas possibilidades financeiras, eu tenho um opala que sonho em restaura-lo mais um valor destes somente para pintura impossibilitaria tudo pois uma grana destas pode ser melhor empregada.
foi apenas minha opinião.
Diego estude bem as suas possibilidades e não se esqueça que no futuro imprevistos podem acontecer, faça outros orçamentos.
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MARCONI ALBERT
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
se alguem acha que é caro ja falei vai la na comunidade de pintura do orkut onde tem mais de 7k pessoais(boa parte palpiteiro) e façam um orçamento online com tudo isso que ja foi dito aqui. o pessoal la vai falar a mesma coisa que estou dizendo, existe N tipos de serviços e nao adianta quanto mais coisas a ser feito mais caro fica, a logica é simples. em qualquer ramo é assim eletrica,mecanica,etc.
comprar um carro novo de 50k corre o mesmo risco. anda de bicleta corre o mesmo risco. onde ta a logica nisso? nao se pode ser pensar dessa forma senao a pessoa nao vive. alias vive com medo e ae que as M... acontecem. quanto ao material usado eu tambem concordo, senao tem grana pra bancar uma marca top opte pela 2º opção top nacional que vai ta bem serviço.(eu mesmo uso e aprovo ja que sou do ramo)
acontece que carro pro dia dia precisa de mais cuidado é justamente o contrario de um carro que nao sai, se o carro tem podre nao vai durar muito mais nao... essa e a diferença que voces tem que intender. carro de cavalete,fds,exposiçao pode fica com os podre escondido que nao vai comer o carro todo. vai se alastrar por mais tempo.
um serviço desse porte é um carro que no minimo mas no minimo mesmo vai durar pelo menos + 30 anos ja que usa material moderno e atualizado, agora banho de tinta por 3k? nunca. olha o exemplo que acabei de dar em cima(meu). banho de tinta algum faria esse serviço de remoçao de ferrugem via escovas muito menos tirar a porta,paralama e remontar,selar,pintar, so especializaçao como é o caso desse orçamente de 8k
voces estao misturando tudo pessoal, carro novo nao tem podre,chapa torta,barro, pra ser feito o material é aplicado por robo, muita economia. a chapa é nova, entra em um tanque, tudo é mais simples e rapido. nao usem isso como parametro. só tem o custo do material mais nada. esqueçe esses 8k é so valor do material que é bem menos que 2k pra fabrica.
o Surfin entendeu desde o começo como é que funciona. quanto mais serviço mais caro fica é simples. lixa um verniz calcinado custa barato e obvio se alguem fala-se 8k pra fazer isso estaria roubando :smt023
isso que o Diego prentende fazer se chama VALORIZAÇAO nao importa se o monza custa 10k oque importa é qualidade que sera feita. eu mesmo ja investi mais de 40k no meu monza e nao terminei ainda, so de pintura e funilaria foram mais de 11k. e tao pouco penso no quanto gastei e sim quanto eu investi. ou melhor quanto eu valorizei. o mesmo vale pro carro dele monza 96 + TS iqual de fabrica + funilaria especial s/massa + pintura de ponta é obvio que nao vai mais custar preço de tabela intenderam? quando ao lance de roubo,batida,arranhada isso nao da pra evitar faz parte da realidade brasileira.
bom, se for pensar assim entao nem sai de casajcviol escreveu:mas investir em tintas do nivel de Dupont ou PPG é muita grana para correr um risco de na rua alguem bater no seu carro, alguém risca-lo, ou até mesmo rouba-lo(isso nunca irá acontecer caro Diego), mas enfim, são riscos, eu partiria pra uma tinta da linha Stardust ou Lazzuril, que teria uma resultado muito satisfátorio e gastaria menos

acontece que carro pro dia dia precisa de mais cuidado é justamente o contrario de um carro que nao sai, se o carro tem podre nao vai durar muito mais nao... essa e a diferença que voces tem que intender. carro de cavalete,fds,exposiçao pode fica com os podre escondido que nao vai comer o carro todo. vai se alastrar por mais tempo.
um serviço desse porte é um carro que no minimo mas no minimo mesmo vai durar pelo menos + 30 anos ja que usa material moderno e atualizado, agora banho de tinta por 3k? nunca. olha o exemplo que acabei de dar em cima(meu). banho de tinta algum faria esse serviço de remoçao de ferrugem via escovas muito menos tirar a porta,paralama e remontar,selar,pintar, so especializaçao como é o caso desse orçamente de 8k
voces estao misturando tudo pessoal, carro novo nao tem podre,chapa torta,barro, pra ser feito o material é aplicado por robo, muita economia. a chapa é nova, entra em um tanque, tudo é mais simples e rapido. nao usem isso como parametro. só tem o custo do material mais nada. esqueçe esses 8k é so valor do material que é bem menos que 2k pra fabrica.
o Surfin entendeu desde o começo como é que funciona. quanto mais serviço mais caro fica é simples. lixa um verniz calcinado custa barato e obvio se alguem fala-se 8k pra fazer isso estaria roubando :smt023
isso que o Diego prentende fazer se chama VALORIZAÇAO nao importa se o monza custa 10k oque importa é qualidade que sera feita. eu mesmo ja investi mais de 40k no meu monza e nao terminei ainda, so de pintura e funilaria foram mais de 11k. e tao pouco penso no quanto gastei e sim quanto eu investi. ou melhor quanto eu valorizei. o mesmo vale pro carro dele monza 96 + TS iqual de fabrica + funilaria especial s/massa + pintura de ponta é obvio que nao vai mais custar preço de tabela intenderam? quando ao lance de roubo,batida,arranhada isso nao da pra evitar faz parte da realidade brasileira.
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Rafaelo, um carro de 50 mil vc faz seguro e ja era, se acontecer algo ainda tem o modelo a venda, e o monza do Diego, quando será q custará o seguro de um carro de 16 anos?
e até agora eu não disse nada sobre banho de tinta, não sei pq vc insiste tanto nesse termo, pelo menos da minha parte em nenhum momento falei pra ele dar apenas um banho de tinta, disse pra fazer tudo q tinha q ser feito, mas procurar outros valores, materiais e etc mais em conta.
e até agora eu não disse nada sobre banho de tinta, não sei pq vc insiste tanto nesse termo, pelo menos da minha parte em nenhum momento falei pra ele dar apenas um banho de tinta, disse pra fazer tudo q tinha q ser feito, mas procurar outros valores, materiais e etc mais em conta.
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
mas não podemos esquecer que o carro do diego esta todo depenado (o que ja facilita) e tambem me parece que o pintor não vai montar nada, então quanto custaria caso ele tivesse de desmontar e montar novamente.
Acho que realmente tem de se valorizar um profissional seja de que ramo for, mas tambem não vamos exagerar.
é minha opinião.
abraços
Acho que realmente tem de se valorizar um profissional seja de que ramo for, mas tambem não vamos exagerar.
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MARCONI ALBERT
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