Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Então tu fala pra fazer assim: passa galvanizador a frio nas duas peças... ou somente na peça que estiver arranhada... depois do galvanizador seco, passo selante em toda a borda, deixando uma distância de 3cm sem selante, onde for ponto de solda.... depois encaixa tudo e ponteia... o selante vai funcionar tipo como uma cola, seria isso?
As portas do meu monza eram que nem o teto do teu omega... nas quinas tinha essas falhas, rs....
Obrigado pelas dicas
Abs.
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Eu comprei desse veda capô MAXI RUBBER e o da KPO , pra mim são idênticos,nem cor,cheiro,textura muda...ou estou errado?
O teto é pontiado na barra né , deve dar trabalho pra separar a barra da folha do teto...
Acho interessante passar o veda capô na barra entre o teto,assim fica bem firme como é originalmente colado.
Quanto ao fechamento pelo alarme... conseguiu o esquema de ligação? pelo que vi tem que usar tipo aqueles micro switch para evitar de abrir ele quando já estiver fechado.
No omega clube tem o esquema,mas pra se registrar lá tem que pagar anuidade :smt021
Pois ligar a centralina é fácil...até tenho uma antiga aqui...o problema é esse esquema para ele não abrir...
Abraço
O teto é pontiado na barra né , deve dar trabalho pra separar a barra da folha do teto...
Acho interessante passar o veda capô na barra entre o teto,assim fica bem firme como é originalmente colado.
Quanto ao fechamento pelo alarme... conseguiu o esquema de ligação? pelo que vi tem que usar tipo aqueles micro switch para evitar de abrir ele quando já estiver fechado.
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Sim, sim.. passaremos veda capo na barra, onde faz a junção com a folha do teto. O que eu to perguntando ao Rafaelo, é ali onde a chapa é dobrada... acho que além do galvanizador, pelo que ele me disse, é bom passar o selante, pq ai fica hermeticamente fechado, rs.... A parte do teto que é ponteada na travessa, é justamente a parte que eh dobrada... no resto é só colado.david crozeta escreveu:Eu comprei desse veda capô MAXI RUBBER e o da KPO , pra mim são idênticos,nem cor,cheiro,textura muda...ou estou errado?
O teto é pontiado na barra né , deve dar trabalho pra separar a barra da folha do teto...
Acho interessante passar o veda capô na barra entre o teto,assim fica bem firme como é originalmente colado.
Não tenho esquema.... e tava pensando justamente nisso, rs... colocar um switch, interruptor, sei lá.... qualquer coisa cortasse a energia quando ele estivesse fechado. Realmente já tentei acessar o clube do omega... mas num tem jeito rs.... E agora? Será que algum eletrônico se habilita a fazer um circuitinho pra nós? Rs.. um circuito que cortasse a energia quando o vidro do teto chegasse ao final de curso... acho que é possível isso, heim!david crozeta escreveu: Quanto ao fechamento pelo alarme... conseguiu o esquema de ligação? pelo que vi tem que usar tipo aqueles micro switch para evitar de abrir ele quando já estiver fechado.
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
se a aba estiver pintadas precisa da uma lixada 600 pra deixa opaco. o lado que estiver sem tinta alguma chapa nua aplica o galvanizador. nao esqueça de desengraxar antes de plicar o galvanizador. resumindo onde tem lada nua aplica o produto pra proteger e da aderencia.Diego Paiva escreveu:Então tu fala pra fazer assim: passa galvanizador a frio nas duas peças... ou somente na peça que estiver arranhada...
isso de 3 a 5 cm por lado da solda. ele tambem tem essa propriedade colante depois de seco. mas demora 48h pra isso ocorrer, entao voces vao ter tempo suficiente pra colocar o selante e trabalhar a soldagem. a catalize é lenta, use luvas pq isso gruda que é uma beleza.Diego Paiva escreveu:depois do galvanizador seco, passo selante em toda a borda, deixando uma distância de 3cm sem selante, onde for ponto de solda.... depois encaixa tudo e ponteia... o selante vai funcionar tipo como uma cola, seria isso?
é disso que falo, pintura original rsrsrs, isso é comum e tem em todos os carros 'pao de forma' geralmente nas bordas das selagem de paineis,detalhes,entalhes e por ae vai.Diego Paiva escreveu:As portas do meu monza eram que nem o teto do teu omega... nas quinas tinha essas falhas, rs....
é o mesmo produto basicamente mas de marcas diferentes. exite um "KPO" que é uma massa monocomponente e esse produto que mostrei é bi-componente da maxi. o KPO monocomponente é diluido com aqua é um pessimo produto nunca usem isso nunca!, e quando seca nao é flexivel ... se aplicar muito.david crozeta escreveu:Eu comprei desse veda capô MAXI RUBBER e o da KPO , pra mim são idênticos,nem cor,cheiro,textura muda...ou estou errado?
Boa dica, passar na base superior do suporte da maquina quando encaixar vai preencher o espaço do teto ao do suporte.david crozeta escreveu:O teto é pontiado na barra né , deve dar trabalho pra separar a barra da folha do teto...
Acho interessante passar o veda capô na barra entre o teto,assim fica bem firme como é originalmente colado.
obs: o alarme do omega original nao aciona o TS pelo menos os 94
Diego da pra fazer com 1 rele dupla função A/C,1 PIC e programaçao. voces sabem se é um ou dois fios do alarme pra essa função? ou é 1 fio que (negativo ou positivo) pra abrir e pra fechar?
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Tenho este tuto que vc falou David, será que dá problema colocar na area Tutoriais e projetos?? E mais alguns do OCdavid crozeta escreveu:Eu comprei desse veda capô MAXI RUBBER e o da KPO , pra mim são idênticos,nem cor,cheiro,textura muda...ou estou errado?
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
É facil galera, é só comprar um switch com contato normal fechado, e colocar ele intermediando o sinal do central de alarme, o que vai acontecer é que com o teto aberto, o switch vai estar fechado, e ao acionar o alarme, a central vai mandar um sinal para o central do teto que vai fechar o mesmo...
Com o teto fechado, o switch vai estar pressionado e portanto seu contato aberto não permitindo o sinal da central de alarme acionar a central do teto... tranquilo? se for essa a logica é simples....
O switch não pode cortar energia pois se cortar ao fechar o teto não abre mais... tem que ser corte do sinal que aciona o sistema de fechamento e abertura automatico... se for 1 fio somente é só fazer como falei... se for 1 para fechar e outro para abrir, dai nem precisa de chave (switch) basta usar somente o fio de fechamento... e o de abertura no auxiliar para abrir pelo controle antes mesmo de chegar no carro... kkk!!!
Com o teto fechado, o switch vai estar pressionado e portanto seu contato aberto não permitindo o sinal da central de alarme acionar a central do teto... tranquilo? se for essa a logica é simples....
O switch não pode cortar energia pois se cortar ao fechar o teto não abre mais... tem que ser corte do sinal que aciona o sistema de fechamento e abertura automatico... se for 1 fio somente é só fazer como falei... se for 1 para fechar e outro para abrir, dai nem precisa de chave (switch) basta usar somente o fio de fechamento... e o de abertura no auxiliar para abrir pelo controle antes mesmo de chegar no carro... kkk!!!
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
outra forma é usar rele de timer tambem é simples e nao precisa adaptar, eu prefiro os pic por serem mais versatil mas dao mais trabalho e precisa de mais componentes. tava pensando se usa rele de temporizador farol deve ter +- a duração de um fechamento/abertura completo e caso nao tenha é so mudar o resistor e capacitor pra ajustar o tempo. talvez precise de 2 nao sei como funciona o motor e o sinal do alarme.
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Num tem problema nenhum!!!!!!!! Pode postar todos que vc quiser!!!jhsantana escreveu:Tenho este tuto que vc falou David, será que dá problema colocar na area Tutoriais e projetos?? E mais alguns do OCdavid crozeta escreveu:Eu comprei desse veda capô MAXI RUBBER e o da KPO , pra mim são idênticos,nem cor,cheiro,textura muda...ou estou errado?
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