Novo som [ Iniciando ]

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Novo som [ Iniciando ]

Mensagem não lida por vrsilva »

Galera Fã de Pioneer que me desculpem mas Sony tem mais qualidade que Pioneer... Sabe qual é O UNICO potencial do pioneer, BATIDA BATIDA E BATIDA... GRAVE E MAIS GRAVES... só isso, o resto, não se equipara ao Sony, o Sony tem conversor de Digital/Analogico e de Analogico/Digital de 24bits, o Pionner é 16bits, quanto mais bits mais resolução tem os conversores, a quantidade de informações que o sony tem a mais que o Pioneer é imensa.

Só fazer o teste, deixar ambos os radios com todos os efeitos desligados e deixar o equalizador no modo flat, e ver qual tem som melhor, o Sony é bem melhor tem mais brilho no som, o pioneer foi projetado especialmente para ter graves, o som é apagado, se a pessoa quer mais agudo tem que colocar o treeble no 5, enquanto que num sony não é necessario tanto um 2 ou 3 na escala já resolve. Sem contar que tem modelos de Sony que tem equalizadores de 7 bandas.

Pra voces terem uma idéia de como é apagado o som do pioneer, quando meu irmão usava o monzão, ele tinha um premier que é o pioneer vendido no canada, dizem que ele é melhor pois os componentes são melhores e tem mais umas funções, fora o visual que é lindo. Esse aparelho junto com o 6x9 da bomber na traseira não dava um som legal, parecia que os falantes tocavam em caixa de fosforo, e eu sempre condenei os falantes por isso, é de fato que os falantes bomber também só prezam graves, e pentaxiais só fazem chiadeiras, mas mesmo assim era estranho para um falante 6x9 estava pior do que deveria ser...
Quando eu peguei o monzão para mim, coloquei um aparelho da hbóoster que veio no corolla do meu irmão, o que aconteceu...??? Por incrivel que pareça o som dos 6x9 melhorou bastante em termos de agudos, o grave continuou o mesmo pois o hbóoster também tem graves fortes...

O Pioneer é ruim? Não, para quem curte som grave, musicas eletronicas ele é PERFEITO, diria IMBATIVEL... agora se voce quer um som com qualidade sem gastar muito, Sony e Kenwood são os melhores, principalmente kenwood tem mais fidelidade, agora se está afim de gastar mesmo para ter qualidade, no minimo um clarion, podendo ser um alpine só que este é bem salgado, e os aparelhos dessas marcas não tem nada de beleza, são bem estranhos para falar a verdade...
Da kenwood procurem os da linha excelon que é a linha mais PRO deles, muito boa mesmo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

emerson fernandes s2 escreveu:
dbzronaldo escreveu:Colocou os coolers pra jogar ar ou tirar?
Sim para jogar vendo nos componentes :D

O certo seria puxar o ar quente dos componentes(tipo exaustor), dissipando melhor o calor e não jogar ar neles... :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
vrsilva

Diego Paiva escreveu:O certo seria puxar o ar quente dos componentes(tipo exaustor), dissipando melhor o calor e não jogar ar neles... :smt023
Exatamente, se colocar para jogar ar para dentro, de nada adianta senão tiver outros para tirar de dentro, o ar tem que ser renovado, se não tiver fluxo de ar, vai até piorar a situação, pois os coolers não deixaram o ar quente sair, o correto é tirando o ar, sempre...
emerson fernandes s2
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por emerson fernandes s2 »

Eu irei colocar os grandes para jogar ar e os 2 menores para tirar o ar quente
O player vai ser o Sony mesmo ja esta dissidido. :D
Antes
Monza GL 2.0 8v 94/94 Vinho
AC/VE/TE/DH/DVD/Aro 15 do Astra Sunny.
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=13072&hilit=Monza+ ... 2&start=25
Agora
Vectra CD 2.0 16V 141CV 96/97 Prata Huet
CB/TC/ABS/Air Bag Duplo/Teto Solar/TF Orig+Comandos no Volante.
Fotos: viewtopic.php?f=23&t=17161
Gig@nte
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Gig@nte »

vrsilva escreveu:
Diego Paiva escreveu:O certo seria puxar o ar quente dos componentes(tipo exaustor), dissipando melhor o calor e não jogar ar neles... :smt023
Exatamente, se colocar para jogar ar para dentro, de nada adianta senão tiver outros para tirar de dentro, o ar tem que ser renovado, se não tiver fluxo de ar, vai até piorar a situação, pois os coolers não deixaram o ar quente sair, o correto é tirando o ar, sempre...

Se vcs notarem na foto do módulo verão que os coolers não tampam toda a parte trazeira do módulo.....fica tudo aberto e com muito espaço por onde o ar pode circular a vontade sem a necessidade de colocar algum cooler pra puxar.....e outra: como esses coolers são muito bons e geram uma corrente de ar forte, o ar não circula só dentro do módulo.....é parecido com as cpus dos computadores.....o ar quent sai na marra por qlq brecha disponível......rs

Gig@nte :smt020
Ficou pra tráz ?? Esquenta não filho, é MONZA !!!!!!

Fotos do Fiote : viewtopic.php?f=33&t=5008
Paulinha
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Paulinha »

Seu projeto é bem legal. Mas onde estão as fotos :smt017 ? Coloca alguma coisa pra gente.
Boa sorte.
Monzeiros, aprecie sem moderação, use com sabedoria!
vrsilva

Lembrando que Cooler também esquenta, e muitos coolers juntos podem não dar eficiencia... eu trocaria todos estes coolers por apenas 2 de 12cm... além de ventilar mais que 2 de 80 eles geram menos calor, menos ruido e a rotação é menor desgastando menos os rolamentos... vai por mim...
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Fato cara... vo comprar 2 desses pra eu por no modulo meu.. boa sua dia Vrsilva...
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Responder