Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Marcel Murai
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Já estamos na quinta..cade as novas? :D
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Ano: 1996

Mensagem não lida por Diego Paiva »

vrsilva escreveu:Muito bom Diego, deve ficar legal de andar no carro com a suspa inteira revisadinha assim... ainda chego lá...
Tomara que fique bom mesmo :D
david crozeta escreveu:Já sentiu a diferença de pressão do amortecedor original pro cortado? tipo puxar com a mão a aste... já dá pra ter uma idéia do conforto... :wink:

Abraço
Eu não tenho o amortecedor original.... Mas geralmente esses pressurizados (a gás), deixam o carro mais firme!
Marcel Murai escreveu:Já estamos na quinta..cade as novas? :D
Não sei de nada. Essa semana tá muito corre corre.... acho que só vou ver algo sábado e olhe lá...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR

Hoje fui lá.... já começou a cortar os pedaços podres do painel traseiro, cortou a pontinha podre do para-lamas, tudo cordado no disco de cor, bem retinho, direitinho, procurando danificar o mínimo possível a chapa original, regulou todas as portas.... ficaram perfeitas, o vincos beeeeem casadinhos, muito bom mesmo, colocou as trancas e borrachas na porta pra testar todos os alinhamentos.... e tá concluindo os desamassamentos.

Engraçado foi ele me mostrando os defeitos de fábrica do carro... a porta com vários "amassadinhos" e ele disse que tudo aquilo é defeito de fábrica, é que é comum isso. Inclusive, comentou que tinha um KIA Cerato 0km na oficina onde ele presta serviço, o carro estava com as aberturas de porta, capo, mala, etc.... tudo "aleijado", segundo ele, as do meu monza davam de 10 a 0 nas do cerato, comentou ainda que essa é a tendência dos carros atuais, de cada vez mais terem seus detalhes deixados de lado.

Quanto as fotos, eu tirei..... mas ficaram no celular do meu pai, rs, rs.... pois o meu descarregou e esqueci de levar a máquina, depois eu posto.

Acho que ele leva no mínimo mais 1 mês pra concluir essa funilaria... O carro já está lá há uns 25 dias... Mas sem pressa, o importante é ficar bom.

Abs.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego Paiva escreveu:Engraçado foi ele me mostrando os defeitos de fábrica do carro... a porta com vários "amassadinhos" e ele disse que tudo aquilo é defeito de fábrica, é que é comum isso. Inclusive, comentou que tinha um KIA Cerato 0km na oficina onde ele presta serviço, o carro estava com as aberturas de porta, capo, mala, etc.... tudo "aleijado", segundo ele, as do meu monza davam de 10 a 0 nas do cerato, comentou ainda que essa é a tendência dos carros atuais, de cada vez mais terem seus detalhes deixados de lado.
isso é apenas um exemplo. caracteristica da estampagem. é normal isso, a prensa nao deixa 100% liso,redondo,reto,etc. nem ferrando.... é ae que entra a funilaria e pintura especializada que nao existe em carro de linha de montagem de baixo custo como os carro de muita saida. nos documentarios que vi da roys,blentley,lambo, apos a estampagem e montagem entrava na sessao pra "tirar as imperfeições" provocada pela prensa.

ingana-se quem acha que carro zero km 'pao de forma' é perfeito pq nao é. se medi ele cabo a rabo no paquimetro, e tb a pintura e estamparia vai acha defeito. pra a maioria dos mortais taria bom, mas pra alguns nao(eu me incuo nessa).

se olha a porta do monza original sem amassado,podre,torçao. contra a luz na ponta vai ver que é torta na ponta perto do paralama provocada pela prensa ou pela selagem do painel. e na massaneta é onde se ve o maior defeito(ou melhor efeito) da estampagem. é so corrir é deixa o mais perfeito possivel. isso que estao fazendo no carro do Diego é o correto. nao é feito na linha de montagem devido ao custo. algumas montadora fazem o "pao com ovo" mas perfeição so as de alto padrao :wink:

la fora existe concorcuso de perfeiçao automotiva, pra te uma ideia carro zero que recem saiu da fabrica nao passa nesse quesito. e olha que estou falando do novo camaro que é um carro pao de forma que aqui é vendido parecendo carro de milhonario. la fora custa 45,000 pra um carro que nem a caixa de roda é pintada e fora o resto que nao vo entra em detalhes. tirem suas conclusoes :)
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rafaelchaves
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por rafaelchaves »

Diego Paiva escreveu:
Quanto as fotos, eu tirei..... mas ficaram no celular do meu pai, rs, rs.... pois o meu descarregou e esqueci de levar a máquina, depois eu posto.
O povo que gosta de deixar as pessoas anciosas
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Sheldonn »

rafaelchaves escreveu:
Diego Paiva escreveu:
O povo que gosta de deixar as pessoas anciosas
x2 :smt023
O Diego estudou na mesma escola do David Crozeta que quase matou a gente de ansiedade kkkk!
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Diego Paiva
MODERADOR

Rafaelo escreveu:
se olha a porta do monza original sem amassado,podre,torçao. contra a luz na ponta vai ver que é torta na ponta perto do paralama provocada pela prensa ou pela selagem do painel. e na massaneta é onde se ve o maior defeito(ou melhor efeito) da estampagem. é so corrir é deixa o mais perfeito possivel. isso que estao fazendo no carro do Diego é o correto. nao é feito na linha de montagem devido ao custo. algumas montadora fazem o "pao com ovo" mas perfeição so as de alto padrao :wink:

Cara, nunca havia reparado nisso, mas o Mozo viu e me mostrou. As porta traseiras, meu deus... a ponta dela, perto da porta dianteira, era pra dentro muito! Vc alinhava a porta no pino da fechadura, mas nunca ficava certo, sempre ficavam algumas partes alinhadas e outras mais pra dentro.... ai ele deu umas porradas com a marreta de borracha no "beiral" da porta, fez isso até que desse 100% de alinhamento. Ficou lindo demais, a porta toda alinhada.... ele gastou essa semana quase toda só alinhando essas portas, bate ali, bate aqui, empurra, puxa... até ficar no jeito. Engraçado é que algumas partes não tem jeito, vai na força bruta mesmo, rs rs... Como por exemplo a grade da porta, a parte onde o vidro "corre"... tinha mais um defeito de fábrica ai; a gente alinhava a porta mas a grade ficava pra dentro demais, ai não tem jeito, segura a porta com as pernas e puxa a grade pra fora no muque mesmo, rs rs rs.... mas ficou muito bom! Alinhamento 100%

Ele comentou comigo que são poucos carros que vem com tudo alinhadinho, perfeito.... falou que são carros que são feitos "artesanalmente", tipo o rolls royce....
Sheldonn escreveu:
rafaelchaves escreveu: O povo que gosta de deixar as pessoas anciosas
x2 :smt023
O Diego estudou na mesma escola do David Crozeta que quase matou a gente de ansiedade kkkk!

Que isso, pessoal... e as fotos nem tem nada demais. Mostram apenas o alinhamento das portas e algumas partes do carro já cortadas :)
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego Paiva escreveu:Cara, nunca havia reparado nisso, mas o Mozo viu e me mostrou. As porta traseiras, meu deus... a ponta dela, perto da porta dianteira, era pra dentro muito! Vc alinhava a porta no pino da fechadura, mas nunca ficava certo, sempre ficavam algumas partes alinhadas e outras mais pra dentro.... ai ele deu umas porradas com a marreta de borracha no "beiral" da porta, fez isso até que desse 100% de alinhamento. Ficou lindo demais, a porta toda alinhada....
nem é tanto o alinhamento que falo, é a continuidade da peça(gerando distorçao da imagem) provocada pela estampagem. vou fazer um video do omega e do i30 pra vcs verem isso vem de fabrica nao tem como concertar a nao ser que faça isso que vcs estao fazendo. esse tempo que ele ta levando é pra tu ve o como é demorado e cansativo. muita gente teria caido na massa e feito em 3 dias.

no meu cofre os repados levaram semanas ate lixas,estampar,massear,recortar,soldas,etc etc os defeitos. antes tava com '1 kg' de massa sao essas coisa que fazem a diferença.
Diego Paiva escreveu:Ele comentou comigo que são poucos carros que vem com tudo alinhadinho, perfeito.... falou que são carros que são feitos "artesanalmente", tipo o rolls royce....
exatamente, sao carros pra clientes que exigem perfeiçao e esses defeito de fabrica de carro forma, seria algo muito chato. ninguem que gasta 300k pra ter um carro com distorçao da pintura. mercedez,audi especiais,lambo,carros ingleses,bugatti,etc sao esse exemplo de perfeição nesse quesito.

o i30 tem 7k rodados é intocado e a porta do motorista venho 2mm pra cima do vinco :) ela é "100%" reta mas ta mais alta na ponta. o omega é intocado na lataria tb tem problema de alinhamento e de continuidade. falta de continuidade da lataria é normal ja que é um processo natural,porem o alinhamento nao... é defeito mesmo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder