DESCULPEM O DESABAFO AO LER CERTOS TÓPICOS

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celynho
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Re: DESCULPEM O DESABAFO AO LER CERTOS TÓPICOS

Mensagem não lida por celynho »

no meu ponto de vista todo mundo deveria jogar seus carros no lixo, voltemos a idade média e só andemos de cavalo e façamos fogueira para cozer nossos alimentos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :smt005 :smt005 :smt005 :smt005
carinha que móra logo alí. gasolina gnv
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jesuino b ferreira
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Re: DESCULPEM O DESABAFO AO LER CERTOS TÓPICOS

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

no meu ponto de vista todo mundo deveria jogar seus carros no lixo, voltemos a idade média e só andemos de cavalo e façamos fogueira para cozer nossos alimentos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
deveria ser mesmo,pois nao sabemos aproveitar as coisas boas que temos nas maos.
se temos um som + ou - achamos que o quarteirao deveria ouvir.
temos um lixo,temos que jogar na porta do vizinho e se ele reclamar,vira caso de poliçia.
o ser humano de maneira em geral nao sabe aproveitar o dom que deus deixou para desfrutar o maximo da vida.
deveriamos morar em cavernas,cagar no mato.limpar a ... com folha e caçar os alimentos todo dia para deixarmos de ser egoista.
quando morre,fica la esticado.vem 01 qualquer.te abre.faz um relatorio e te manda pro enterro.
os parentes choram (uns,a maioria pensa assim.o trouxa se foi) e no outro dia esta tudo normal.
tenho um primo que morreu de acidente.meu irmao quis acompanhar a autopsia.quando começaram serrar a cabeça dela para abrir ele nao aguentou.
depois de aberto ele foi acompanhar.ficou sem dormir + de mes.
nao falo para dirigir devagar nem voando.vamos dirigir conforme a rodovia.
se esta rapido,vamos rapido.se esta devagar,vamos devagar.
sempre acompanhando a via,pois a vida e mais importante que qualquer coisa aqui nesta terra de loucos.
teste
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Re: DESCULPEM O DESABAFO AO LER CERTOS TÓPICOS

Mensagem não lida por teste »

celynho escreveu:no meu ponto de vista todo mundo deveria jogar seus carros no lixo, voltemos a idade média e só andemos de cavalo e façamos fogueira para cozer nossos alimentos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :smt005 :smt005 :smt005 :smt005
Ah, mas pra que andar em 1 cavalo, se podemos andar de monza que tem 110/116 cavalos...

Agora que tem muitos que dirigem igual carroceiro .. isso ai ta cheio rsrs...
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
WizardMaster
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Re: DESCULPEM O DESABAFO AO LER CERTOS TÓPICOS

Mensagem não lida por WizardMaster »

jesuino b ferreira escreveu:

deveria ser mesmo,pois nao sabemos aproveitar as coisas boas que temos nas maos.
se temos um som + ou - achamos que o quarteirao deveria ouvir.
temos um lixo,temos que jogar na porta do vizinho e se ele reclamar,vira caso de poliçia.
o ser humano de maneira em geral nao sabe aproveitar o dom que deus deixou para desfrutar o maximo da vida.
deveriamos morar em cavernas,cagar no mato.limpar a ... com folha e caçar os alimentos todo dia para deixarmos de ser egoista.
quando morre,fica la esticado.vem 01 qualquer.te abre.faz um relatorio e te manda pro enterro.
os parentes choram (uns,a maioria pensa assim.o trouxa se foi) e no outro dia esta tudo normal.
tenho um primo que morreu de acidente.meu irmao quis acompanhar a autopsia.quando começaram serrar a cabeça dela para abrir ele nao aguentou.
depois de aberto ele foi acompanhar.ficou sem dormir + de mes.
nao falo para dirigir devagar nem voando.vamos dirigir conforme a rodovia.
se esta rapido,vamos rapido.se esta devagar,vamos devagar.
sempre acompanhando a via,pois a vida e mais importante que qualquer coisa aqui nesta terra de loucos.
Meus dedos coçam para dxar minha opinião em certos tópicos mas acabo nem postando, no mais seu pensamento esta apoiadícimo por mim amigo!

E que Deus abençõe nossos caminhos junto a nossos veículos!
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

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Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
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José Leal
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Re: DESCULPEM O DESABAFO AO LER CERTOS TÓPICOS

Mensagem não lida por José Leal »

Pessoal, não li o tópico inteiro, mas vou deixar minha opinião. E falarei exatamente o que disse em um vídeo do You Tube.

Hipocrisia tem limite! Não é que só por estar a 200km/h que o cara vai matar ou morrer. Se ele está com pista livre, reta, num dia ensolarado e o carro está com a manutenção em dia, só se o motorista for muito inocente na direção.

Não é só a velocidade que mata. Pistas ruins, falta de preparo do motorista, carros sem ítens de segurança... Quem aqui sentiu que saíu realmente preparado depois que pegou a CNH? O instrutor só passa as manhas para vc se sair bem na prova. O avaliador só quer saber se vc consegue manobrar direito o carro e sabe usar a seta. Preparo, o camarada só pega com a convivência no trânsito. Se houvesse um reteste para revalidar a CNH, com simulações de direção nos mais diversos tipos de pistas e condições (pode ser um simulador virtual mesmo - video game, por exemplo) para testar a habilidade do motorista, nós poderíamos ter autopistas exatamente iguais às alemãs.
Outra variável tb são os nossos carros. Os populares não possuem equipamentos que poderiam evitar acidentes, como ABS por exemplo, e tenho certeza que evitariam muitas batidas.

A fórmula ideal seria: motorista bem treinado + carro que oferece segurança.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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jesuino b ferreira
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Re: DESCULPEM O DESABAFO AO LER CERTOS TÓPICOS

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Habilitação - Direção Defensiva - Como prevenir acidentes
Existem procedimentos que, quando praticados conscientemente, ajudam a prevenir ou evitar acidentes. Podemos chamar estes procedimentos de Método Básico na Prevenção de Acidentes e aplicá-los em qualquer atividade no dia-a-dia, que envolva riscos.
Podemos aplicá-los, também, no ato de dirigir, desde que conheçamos os fatores que mais levam à ocorrência de um acidente.
Além de conhecer estes fatores e os tipos de colisões, você deve estar preparado em todos os momentos, para atitudes que ajudem na prevenção.
Ver, pensar e agir com conhecimento, rapidez e responsabilidade, são os princípios básicos de qualquer método de prevenção de acidentes.
As estatísticas mostram que é grande o número de acidentes que ocorrem envolvendo dois ou mais veículos e que as colisões mais comuns são chamadas de "tradicionais", por peritos ou órgãos ligados ao trânsito, além de outros fatores que veremos a seguir.

Colisão com o veículo da frente:
É aquela em que você bate no veículo que está à sua frente e diz "infelizmente não foi possível evitar", por ele ter parado bruscamente ou não ter sinalizado que iria parar.
O condutor defensivo evitaria facilmente esse acidente, utilizando-se corretamente das distâncias recomendadas e evitando dirigir muito próximo ao veículo da frente.
As condições encontradas pelos condutores nas vias, são as mais diversas e a surpresa é o elemento causador dos acidentes dessa natureza, se não estivermos a uma distância segura dos outros veículos.
Deixar de guardar distância de segurança lateral e frontal entre o seu veículo e os demais, bem como em relação ao bordo da pista, resulta em multa, sendo considerado infração grave. Art 192 - CTB.
Mas qual a distância correta? É aquela que nos dê tempo suficiente para pararmos nosso veículo sem atingir o da frente, mesmo em situações de emergência ou de parada brusca.
A aquaplanagem é um dos motivos que irá dificultar sua parada a tempo, provocando a colisão, assim como os pneus lisos (carecas) ou mal calibrados, que fazem parte dos equipamentos obrigatórios.
Conduzir o veículo sem equipamento obrigatório ou estando estee ineficiente ou inoperante, é infração grave, com penalidade de multa. Art 230 - IX - CTB.

Veja agora algumas sugestões para evitar a colisão com o veículo da frente:
- Esteja atento:
Nunca desvie a atenção do que está acontecendo em volta e observe os sinais do condutor da frente, tais como luz de freio, seta, pisca-pisca, sinalização com os braços,etc., pois indicam o que ele pretende fazer.
- Controle a situação:
Procure ver além do veículo da frente para identificar situações que podem obrigá-lo a manobras bruscas sem sinalizar, verifique a distância e deslocamento também do veículo de trás e ao seu lado para poder tomar a decisão mais adequada, se necessário, numa emergência.
- Mantenha distância:
Hoje isto resulta em multa se não for observado e se você não estiver longe o suficiente, irá bater no veículo da frente. Lembre-se de que com a chuva ou pista escorregadia essa distância deve ser maior que em condições normais.
Comece a parar antes:
Se necessário pise no freio imediatamente ao avistar algum tipo de perigo, mas pise aos poucos para evitar derrapagens ou parada brusca, pondo em risco os outros condutores na via que talvez não conheçam como você estas normas de prevenção de acidentes.

Colisão com o veículo de trás:
Uma das principais causas de colisões na traseira é motivada por motoristas que dirigem "colados" e nem sempre pode-se escapar dessa situação, principalmente numa emergência.
Também não adianta o fato de que "quem bate na traseira é legalmente culpado", pois isso pode trazer-lhe consequências graves ou até mesmo matá-lo, como no caso de fratura no pescoço.
Dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança, resulta em multa, sendo considerado infração leve. Art 169 - CTB.
A primeira atitude do condutor defensivo é livrar-se do condutor que o segue a curta distância, reduzindo a velocidade ou deslocando-se para outra faixa de trânsito ou acostamento, levando-o a ultrapassá-lo com segurança.

Veja as sugestões de Direção Defensiva para livrar-se de situações de perigo:
- Planeje o que fazer:
Não fique indeciso quanto ao percurso, entradas ou saídas que irá usar. Planeje antes o seu trajeto para não confundir o condutor que vem atrás com manobras bruscas.
- Sinalize suas atitudes:
Informe através de sinalização correta e dentro do tempo necessário o que você pretende fazer, para que os outros condutores também possam planejar suas atitudes. Certifique-se de que todos entenderam e viram sua sinalização.
- Pare aos poucos:
Alguns condutores só lembram de frear após o cruzamento onde deveriam entrar. Isto é muito perigoso, pois obriga os outros condutores a frear bruscamente e nem sempre é possível evitar a colisão.
Livre-se dos colados à sua traseira:
Use o princípio da cortesia e favoreça a ultrapassagem dos "apressadinhos", mantendo sempre as distâncias recomendadas para sua segurança.
Se você parar bruscamente, mudar de faixa de trânsito ou não sinalizar suas intenções, poderá causar um acidente grave.

Colisão frente a frente:
É um dos piores tipos de acidente, pois em poucos segundos os veículos se transformam em ferro torcido, envolvendo os condutores e ocupantes de tal maneira que raramente escapam com vida.
Vários são os fatores que ocasionam este tipo de acidente e quase todos eles derivam do descumprimento das leis de trânsito ou de normas de direção defensiva.
Ingestão de bebida alcoólica, excesso de velocidade, dormir no volante, problemas com o veículo ou distração do condutor são apenas alguns desses fatores.
Essas colisões também ocorrem nas ultrapassagens feitas em desacordo com as medidas de segurança.

Veja algumas sugestões para evitá-las:
- Evite as ultrapassagens perigosas:
Em locais de pouca visibilidade, nas curvas, locais proibidos por sinalização, verificando sempre se o tempo e o espaço de que você dispõe são suficientes para realizar a ultrapassagem com segurança.
- Cuidado com as curvas:
Vários fatores como: velocidade, tipo de pavimento, ângulo da curva, condições do veículo e condutor são fatores que podem determinar a saída do seu veículo da sua faixa de direção, indo chocar-se com quem vem no sentido contrário, causando um acidente grave. Nas curvas reduza sempre a velocidade e mantenha-se atento.
- Atenção nos cruzamentos:
Estes acidentes ocorrem nas manobras de virar à direita ou esquerda, não observar o semáforo ou a preferência de passagem no local, assim como a travessia de pedestres. Espere com calma e só realize a manobra nos locais permitidos e com segurança.
Na maioria destes acidentes, por força do impacto, o condutor ou ocupantes são projetados para fora do veículo, através do pára-brisa ou portas do veículo. Isso não ocorre se eles usarem o cinto de segurança.

Outras colisões com dois ou mais veículos:
Existem ainda vários tipos de colisão que envolvem dois ou mais veículos, porém em todos os tipos de colisão existem fatores determinantes que ocorrem mais comumente e que podem ser evitados se você for um motorista defensivo. São eles:
- falta de visibilidade;
- desconhecimento de preferenciais;
- manobras não sinalizadas;
- trânsito de pedestres no local;
- desobediência às leis de trânsito e à sinalização.

Outros tipos de colisão:
- Colisão com pedestres:
Como seu comportamento é imprevisível e não há como evitar o acesso de pessoas imprudentes, portadores de necessidades especiais ou alcoolizados nas vias, a melhor regra para o condutor é ser cuidadoso com o pedestre e dar-lhe sempre o direito de passagem, principalmente nos locais adequados (faixas, área de cruzamento, área escolar).
Deixar de reduzir a velocidade do veículo próximo a escolas, hospitais, estações de embarque e desembarque de passageiros ou onde haja intensa movimentação de pedestres, resulta em multa, sendo considerado infração gravíssima. Art 220 - XV - CTB.
Devemos ter atenção especial com as pessoas idosas, crianças ou portadores de necessidades especiais que são sempre mais sujeitos a envolver-se em acidentes. (Art. 214 - III - CTB)
Lembre-se de que o dano causado ao pedestre sempre é maior por ele não ter o veículo para protegê-lo e, se ocorrer morte ou deixar de prestar socorro pode ser considerado crime.
Importante: Saber que prestar socorro é providenciar atendimento ou remoção do ferido da forma mais rápida e segura possível, dentro das normas de Primeiros Socorros.

- Colisão com animais:
Ocorrem com mais frequência nas zonas rurais, pois os animais muitas vezes rompem as cercas e invadem a estrada sem que o dono perceba de imediato.
Lembre-se de que o animal não pensa e dificilmente tomará a atitude correta ou a que você espera.
Portanto, assim que perceber qualquer animal na pista, reduza a marcha até que o tenha ultrapassado e nunca use a buzina, pois poderá assustá-lo e fazer com que se volte contra o seu veículo.
A luz também, às vezes, cega o animal e o impede de sair da via para que você passe.
Mantenha sempre a calma, analise a situação e tome a melhor atitude para o momento.

- Colisão com objetos fixos:
Ocasionado geralmente por culpa do próprio condutor, por mau golpe de vista, quando cansado ou com sono, sob influência de álcool ou medicamentos, excesso de velocidade, desrespeito às leis e à sinalização de trânsito.
Para evitar esses acidentes, o condutor defensivo deve tomar todas as medidas necessárias à segurança e estar atento o tempo todo ao que ocorre ao longo da via.
Lembre-se de que a velocidade ideal é aquela que lhe permite andar com segurança em qualquer tipo ou condição de via e trânsito, parando o veículo a tempo de evitar uma colisão.

- Colisão com trens:
Quando ocorrem é por falta de atenção ou pressa do condutor, mas tomando alguns cuidados, são facilmente evitáveis.
Não parar o veículo antes de cruzar linha férrea, resulta em multa, sendo considerado infração gravíssima. Art 212 - CTB.
Respeite a sinalização existente quando houver, preste atenção redobrada na hora de transpor a linha férrea (passagem de nível) e lembre sempre que o trem não pode parar da mesma forma que você.

Colisão com bicicletas:
A maioria dos ciclistas é composta por menores ou por pessoas que desconhecem as leis de trânsito e andam pelas vias da maneira que lhes parece melhor.
Porém, para evitar que você se envolva nesse tipo de acidente, o melhor é ficar atento principalmente à noite e tomar precaução quando perceber um ciclista por perto.
Certifique-se de que o ciclista viu e entendeu sua sinalização, mantenha distância e cuidado ao efetuar manobras ou abrir a porta do veículo.
O condutor defensivo é sempre capaz de evitar acidentes, apesar dos erros cometidos por outros condutores, pedestres, passageiros e cavaleiros, que não conhecem ou não cumprem as leis.

Colisão com motocicletas:
Motocicletas e similares fazem parte integrante do trânsito e seus condutores devem obedecer sempre à sinalização e às leis de trânsito, mas isso nem sempre ocorre.
Não esqueça que a motocicleta é também um veículo (como caminhão, carro, ônibus) estando o motociclista sujeito a direitos e deveres como qualquer outro condutor.
Muitos condutores desse tipo de veículo costumam ter comportamentos que põe em risco a segurança do trânsito e dos usuários da via.
Não importa de quem á a culpa ou quem não cumpriu a lei. O condutor defensivo procura sempre diminuir os riscos de envolver-se em acidentes.
Esteja alerta em relação a eles. Aumente a distância entre você e ele e na ultrapassagem, observe a mesma distância e procedimentos, como se estivesse ultrapassando um carro.

fonte http://www.detran.pr.gov.br/modules/con ... nteudo=107
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jesuino b ferreira
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Re: DESCULPEM O DESABAFO AO LER CERTOS TÓPICOS

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

alem de ABS,tambem poderia sair com o equipamento anti-colisao.
mas parece que na apresentaçao ele nao funçionou. :smt017
http://www.autodiario.com.br/noticia-ca ... a-acidente
vi um video em um caminhao volvo,muito bom.
sao equipamentos eficientes que ajudaria neste transito nosso.
ABS,anti-colosao,multa pelo valor venal do carro e radar sem aviso(placa).
para que placa se todos sabem a veloçidade da via?
ia ser uma maravilha e a velhice ia chegar :lol:
José Leal
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Re: DESCULPEM O DESABAFO AO LER CERTOS TÓPICOS

Mensagem não lida por José Leal »

Jesuino, fique com preguiça de ler seu post, mas vamos lá.

Vc, morador de Goiânia, já viu que alguns motoristas não estão ajudando no trânsito? Param em fila dupla e liga o pisca-alerta, como se pisca-alerta fosse licensa para fazer cag@da. Fazem conversão sem dar seta ou em local proibido.
Agora estou morando em Aparecida e tenho que pegar a "avenida" BR 153 para trabalhar ou resolver alguma coisinha em Goiânia. Simplesmente não tem como guardar distância de segurança, pois como ela sempre está muito cheia, se tiver um espacinho de nada, o camarada já mete o carro na frente. Além do mais, tem aqueles que querem acelerar mais um pouquinho, mas tem sempre um caminhoneiro "brincando de corridinha" com outro na subida, empatando o tráfego em 2 faixas ou algum motoqueiro em suas potentes CG150 na faixa da esquerda tentando ultrapassar um carro. Tem ainda os radares que estão a uns 2km de distância entre eles, fazendo com que haja a redução da velocidade para 80km/h. Tudo isso vem contribuindo para que o trânsito na BR fique cada vez mais entupido. Essa rodovia já deixou de ser uma autopista a muito tempo.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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