DESCULPEM O DESABAFO AO LER CERTOS TÓPICOS

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Gerson Santi
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: DESCULPEM O DESABAFO AO LER CERTOS TÓPICOS

Mensagem não lida por Gerson Santi »

Só para esclarecer nos meus 19 anos ganhei do meu pai um Fiat Rally na época em 1981 era um carro veloz eu andava sossegado a 160,180 brincando era vermelho jogado no chão,mas as rodovias eram outras desde o movimento de veículos.Posso falar que um pouco disto tudo é a idade no passar dos anos você vê acontecer varias coisas que fazem você pensar diferente.Se puder postar um tópico igual a este daqui a uns 15 anos sei que as respostas que me passaram vai ser outras.Hoje tenho 50 anos derijo a uns 35 anos acho que tenho experiencia suficiente para pensar como penso. Meu Monza é rebaixado tenho um som bom nele esta lindão mesmo, só não postei foto dele ainda por que a pintura do para-lama e do capo estão queimadas um pouco do sol quero retocar primeiro ,nas ferias viajo sempre nestas fiz 2.400 Km, minha media de viajar é 110 120 um pouco mais nas ultrapassagem quando é seguro claro.Só não sou a favor de velocidades fora do normal com carros iguais aos que nos temos e olha o meu é revisado sempre. Logico que vejo me passar BMW, Mercedes,e outros que não preciso mencionar a tecnologia destes carros não se compara aos nossos.Concordo com algumas coisa que postaram,com bebida e volante, imprudência,vejam hoje facilitaram bastante para as pessoas comprarem seu carro isto me assusta bastante, pessoas que não tem noção de volante compram o carro colocam a família dentro e vamos viajar e saiam da frente que queremos passar.Vejo coisas que é de arrepiar.
Masiero
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Masiero »

teste escreveu:Toda vez que falo, deixo bem claro que nao apoio a andar em alta velocidade. isso e um video. o cara se quiser faz ate o carro atravessar o caminhao.rs. agora analize criteriozamente o video. digamos que o motorista que bateu feio. e muito burro pq era so jogar o carro pra direita que ele saia da batida (outra na hora que ele passa pelo outro carro ele olha pra esquerda nao dando atenção a pista ou seja bateu pq inprudencia nao velocidade). e quem ia acabar batendo e somente o outro. e o que esta em questao no topico. e que eu falei. motoristas capaz de andar a 180km(nao que vao andar sempre) pelo digamos experiencia. ele a 100km pensa em n formas de sair de um problema, nao somente freiar. enquando uns freia com tudo,(sem abs) fexa o olho e ve no que da. Pq o video quer dar um recado. ele da ... mas quem dirigi mesmo sabe que foi forjado. um carro a ¨65km. vc ve um caminhao cruzando a pista. e vai continuar andando. Vcs podem achar que eu to assistindo velozes e furiosos demais. mas na hora do apuro, vc so tem 2 segundo pra reagir. e freiar, olhar nos 2 espelhos, pra ve pra onde da pra jogar o carro, e na ultima ipotese.da um cavalo de pau e deixa a traseira( caso so esteja vc dirigindo.) e outra. o ser humano tem o estindo de auto se defender. por isso muitas vezes acaba morrendo o carona. se vc esta com sua familia. e Deus me livre acontece alguma coisa. Mano. vc viu que o carro vai bater (tem que pensa isso tudo em 2seg) faz de tudo pra bate do seu lado. mesmo que seu estinto faça vc tira a batida do seu lado.

Mas o video em si explica a diferença na distancia que o veiculo leva para parar em diferentes velocidades e por acaso somente 5 km/h a mais deram uma diferença muito grande no resultado final. Tudo bem foi forjado, mas creio que antes de se fazer o video no minimo ele deve ter feito algum estudo ou experimento, comprovando o que ele esta demonstrando no video. :smt023
Se Deus é por nós, quem será contra nós?
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Talvez se ele tivesse a 160 o cara nao tinha acertado ele.
Numa pista dessas é loucura correr, oa menos q vc tem ampla visao e nao aviste nada.
te convido para vir para goiania e ir passar um final de semana em caldas novas passando pelo GO020.
de preferençia vespera de feriado.mas tem que ir de carro e viajar numa faixa de 100 km\h a 120 km\h.
vai ver que nao e bem assim que os motoristas de hoje sao formados.
uns filhos de papai que so sabem acelerar e colocar a vida deles e dos outros em riscos.
nesta faixa de veloçidade voçe vai ter que sair para o acostamento diversas vezes pois vai atrapalhar os apressados que so tem uma finalidade na viagem.
chegar rapido e encher a pança de cachaça. e esta estrada ai e um tapete comparando com a nossa.
meu irmao bateu atras e ralou a lateral tentando evitar a pancada em um kia cerato simplesmente porque o cara com a familia dentro parou na pista para ver a placa de sinalizaçao pois ele estava perdido.a fila na rodovia andava e o anta parou no meio dela.
se ele viesse correndo era um abraço para o kia.pois a explorer dele tem uma grade que largou a mala e as portas do cerato rasgada.
motorista sem consçiençia corre em rua e rodovia simples e dupla.estao certos da impunidade.
juniorunderground
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por juniorunderground »

Vc q nao entendeu meu ponto de vista, pq se ele tivesse mais rapido ou mais lento aquele cara nao tinha acertado ele, Como eu diss logo a baixo uma pista dessa nao é lugar de correr.

Como eu to falando, velocidade nao causa acidentes e sim esses motoristas, q nao consegue nem passar no exame da auto escola, mas mesmo assim tem carta.
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Vc q nao entendeu meu ponto de vista, pq se ele tivesse mais rapido ou mais lento aquele cara nao tinha acertado ele, Como eu diss logo a baixo uma pista dessa nao é lugar de correr.

Como eu to falando, velocidade nao causa acidentes e sim esses motoristas, q nao consegue nem passar no exame da auto escola, mas mesmo assim tem carta.
eu entendi amigo. :smt023
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por teste »

Masiero escreveu:
teste escreveu:Toda vez que falo, deixo bem claro que nao apoio a andar em alta velocidade. isso e um video. o cara se quiser faz ate o carro atravessar o caminhao.rs. agora analize criteriozamente o video. digamos que o motorista que bateu feio. e muito burro pq era so jogar o carro pra direita que ele saia da batida (outra na hora que ele passa pelo outro carro ele olha pra esquerda nao dando atenção a pista ou seja bateu pq inprudencia nao velocidade). e quem ia acabar batendo e somente o outro. e o que esta em questao no topico. e que eu falei. motoristas capaz de andar a 180km(nao que vao andar sempre) pelo digamos experiencia. ele a 100km pensa em n formas de sair de um problema, nao somente freiar. enquando uns freia com tudo,(sem abs) fexa o olho e ve no que da. Pq o video quer dar um recado. ele da ... mas quem dirigi mesmo sabe que foi forjado. um carro a ¨65km. vc ve um caminhao cruzando a pista. e vai continuar andando. Vcs podem achar que eu to assistindo velozes e furiosos demais. mas na hora do apuro, vc so tem 2 segundo pra reagir. e freiar, olhar nos 2 espelhos, pra ve pra onde da pra jogar o carro, e na ultima ipotese.da um cavalo de pau e deixa a traseira( caso so esteja vc dirigindo.) e outra. o ser humano tem o estindo de auto se defender. por isso muitas vezes acaba morrendo o carona. se vc esta com sua familia. e Deus me livre acontece alguma coisa. Mano. vc viu que o carro vai bater (tem que pensa isso tudo em 2seg) faz de tudo pra bate do seu lado. mesmo que seu estinto faça vc tira a batida do seu lado.

Mas o video em si explica a diferença na distancia que o veiculo leva para parar em diferentes velocidades e por acaso somente 5 km/h a mais deram uma
diferença muito grande no resultado final. Tudo bem foi forjado, mas creio que antes de se fazer o video no minimo ele deve ter feito algum estudo ou experimento, comprovando o que ele esta demonstrando no video. :smt023
Ok. mas sem apoio a velocidade. mas a de concordar que quem anda a 140 150km na rodovia. faz curva e tudo mais. quando a 100km ele vai estar bem mais preparo do que um que so anda 100km
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
Masiero
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Masiero »

Ok. mas sem apoio a velocidade. mas a de concordar que quem anda a 140 150km na rodovia. faz curva e tudo mais. quando a 100km ele vai estar bem mais preparo do que um que so anda 100km[/quote]

Concordo no quesito que se a pessoa anda em uma determinada velocidade ela vai estar adaptada a velocidade, logo quando ela reduzir vai ter a impressão que esta mais devegar do que realmente está pois os reflexos já estão preparados para dirigir a uma velocidade superior. :smt023
Se Deus é por nós, quem será contra nós?
henez
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por henez »

Pessoal,eu provavelmente sou o mais "novo" do fórum com um monza....tenho o meu a menos de 6 meses(comprei no final de setembro inicio de outubro do ano passado),e venho aqui compartilhar o que eu "quis" ao comprar o monza.

Primeiramente,digo,comprei um 2.0 com menos de 6 meses de carteira(tirei a provisoria em maio) não para correr,e sim para passear.

Minha velocidade máxima que meti,e que foi durante 5 segundos foi 150km/h na BR 290(de capão da canoa para POA-RS),e não diminui por tem algum carro na minha frente, já que a pista tava limpa,mas pelo fato de eu ter mais 2 pessoas no carro,e que eu tinha que chegar em casa.

Uma frase que carrego comigo é "Quem tem carro 2.0 não corre....passeia",e digo isso para todos que me conhecem.

Vou dizer a verdade,não venham dizer que monza não é carro para correr...digam "NENHUM CARRO É PARA CORRER"...NEM MESMO UMA FERRARI...porque quem corre não é carro,pois por ele ele ficaria parado na garagem o resto da vida da terra...quem corre é o motorista...e para correr não basta acelerar...tem que saber frear...e mesmo com anos de carteira...tem gente que não sabe isso ainda....

Eu sei que eu sou o que menos tem experiencia em falar algo assim,mas creio que vários aqui vão concordar comigo,pois não ha necessidade de fazer tanta m... como vemos por ai.

Admito,só li o primeiro e o segundo post deste tópico,mas já percebi que todos (a maioria) concorda com o que eu venho dizendo.

Se alguem quiser comentar/argumentar/criticar o que eu digo,sintam-se a vontade.

Responder