É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?

Mensagem não lida por avvsilva »

Na estrada, para o Monza pedir 4ª tem de ser uma subida bem forte. Nesse último final de semana, ao voltar da casa da minha avó, em Conceição da Aparecida, estava admirando o torque do Monza na subida da serra entre Bandeira do Sul e Poços de Caldas. Sobe tudo de 5ª e se pisar fundo ele ainda retoma a velocidade... Só acho meu Monzão fraco de máxima, embora nunca tenha o testado em lugar amplo. E nem pretendo fazer isso: acho que tem maneiras mais seguras de testar se o carro está bom ou não. :smt023
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
marcel2
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por marcel2 »

o meu com o carburador reguladinho deu 160 em 4° sem forçar + tbm ta caindo bastante nas subidas eo motor foi retificado a 3 mesês , creio q seja carburador :smt017
avvsilva

marcel2 escreveu:o meu com o carburador reguladinho deu 160 em 4° sem forçar + tbm ta caindo bastante nas subidas eo motor foi retificado a 3 mesês , creio q seja carburador :smt017
Caindo muito, quanto mais ou menos? Se você entrar no começo de uma subida média a uns 110Km/h de 5º ele chega lá em cima em que velocidade?

Imagem

marcel2
Membro GL (Ní­vel 2)

avvsilva escreveu:
marcel2 escreveu:o meu com o carburador reguladinho deu 160 em 4° sem forçar + tbm ta caindo bastante nas subidas eo motor foi retificado a 3 mesês , creio q seja carburador :smt017
Caindo muito, quanto mais ou menos? Se você entrar no começo de uma subida média a uns 110Km/h de 5º ele chega lá em cima em que velocidade?
ah nessa velocidade deve chegar nuns 60km/h,pq costumo entrar nela a 140 e la no topo ele ja caiu pra 90,80 :(, e tbm qndo piso no acelerador ele num desenvolve e sim cai + :smt011
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por luiz sle »

Se a aceleração se mantivesse era embreagem, mas deve ser mistura pobre, se o carro não falha.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
avvsilva

marcel2 escreveu: ah nessa velocidade deve chegar nuns 60km/h,pq costumo entrar nela a 140 e la no topo ele ja caiu pra 90,80 :(, e tbm qndo piso no acelerador ele num desenvolve e sim cai + :smt011
É... deve ter problemas aí... no meu SL/E, que é 1.8 e gasolina, ou seja, com um torque inferior ao seu, se entro a 110 Km/h em uma subida média, típica dessas do interior paulista, e piso meio curso, ele cai pra uns 100 Km/h. Mas o carburador do meu também não está lá aquela beleza...

No seu caso, caso ainda não tenha feito, sugiro que, antes de mexer com carburador, revise a sincronia do motor (correia dentada), avanço do distribuidor e a parte de ignição, como sempre aconselha o prof. Carlos Freire.

Imagem

marcel2
Membro GL (Ní­vel 2)

luiz sle escreveu:Se a aceleração se mantivesse era embreagem, mas deve ser mistura pobre, se o carro não falha.
nesse caso pode ser carburador luiz???
marcel2
Membro GL (Ní­vel 2)

avvsilva escreveu:
marcel2 escreveu: ah nessa velocidade deve chegar nuns 60km/h,pq costumo entrar nela a 140 e la no topo ele ja caiu pra 90,80 :(, e tbm qndo piso no acelerador ele num desenvolve e sim cai + :smt011
É... deve ter problemas aí... no meu SL/E, que é 1.8 e gasolina, ou seja, com um torque inferior ao seu, se entro a 110 Km/h em uma subida média, típica dessas do interior paulista, e piso meio curso, ele cai pra uns 100 Km/h. Mas o carburador do meu também não está lá aquela beleza...

No seu caso, caso ainda não tenha feito, sugiro que, antes de mexer com carburador, revise a sincronia do motor (correia dentada), avanço do distribuidor e a parte de ignição, como sempre aconselha o prof. Carlos Freire.
ah sim vlw, aliás o mec daki tbm disse q tinha q dar uma revisada no meu distribuidor, + vou ver esses todos esses pontos ai sim avvsilva :smt023
Responder