ventoinha do radiador não liga mais
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
ventoinha do radiador não liga mais
olá monzeiros pouco dias eu fui para o mecãnico p/ ele dar uma limpeza no carburador e trocar o selo do bloco que estava furado e com isso eu tinha que andar com garrafa d agua,e certo ele fez isso mas depois de alguns dias eu olhei a ventoinha e ela não está ligando mais ,pessoal eu queria o esclarecimento de vcs pra saber se isso é normal se realmente o motor não está esquetando muito ou se é algum problema,já que o painel não tá marcando a temperatura certa do motor!
- Danieldsa15
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza GL
- Motor: 1.8
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: ventoinha do radiador não liga mais
francisco,
Não entendi; se o painel não está marcando a temperatura certa, como sabe que tá esquentando muito?
Quanto a ventoinha, veja se a fiação elétrica não está desligada ou mal encaixada!
Tem um sensor de temperatura encima da carcaça onde fica a valvúla termostática, veja se a fiação não está desconectada! Mas acredito que não pois sua ventoinha ficaria ligada direto!
Um abraço.
Não entendi; se o painel não está marcando a temperatura certa, como sabe que tá esquentando muito?
Quanto a ventoinha, veja se a fiação elétrica não está desligada ou mal encaixada!
Tem um sensor de temperatura encima da carcaça onde fica a valvúla termostática, veja se a fiação não está desconectada! Mas acredito que não pois sua ventoinha ficaria ligada direto!
Um abraço.
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
tira os dois fios do cebolao e jumpeia eles.se ligar nao tem problema na parte eletrica do veiculo.se nao ligar procure a causa do problema
verifica no cebolao a temperatura que ele liga-desliga e verifica com um termometro na mangueira perto da valvula termostatica com o motor funçionando se ele vai acionar a ventoinha na temperatura certa.
se nao acionar troca ele.neste topico o nosso amigo carlos A freire fala sobre a aplicaçao correta dele e da valvula termostatica.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... ol#p255982
agora.se voçe nao pega transito pesado e nem engarrafamento vai ser meio difiçil ela ligar mesmo.
acho que assim resolve seu problema.
verifica no cebolao a temperatura que ele liga-desliga e verifica com um termometro na mangueira perto da valvula termostatica com o motor funçionando se ele vai acionar a ventoinha na temperatura certa.
se nao acionar troca ele.neste topico o nosso amigo carlos A freire fala sobre a aplicaçao correta dele e da valvula termostatica.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... ol#p255982
agora.se voçe nao pega transito pesado e nem engarrafamento vai ser meio difiçil ela ligar mesmo.
acho que assim resolve seu problema.
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
somente para EFI.nos carburados quem aciona e o interruptor (cebolao) termico do radiador.Tem um sensor de temperatura encima da carcaça onde fica a valvúla termostática, veja se a fiação não está desconectada! Mas acredito que não pois sua ventoinha ficaria ligada direto!
os carburados tem aquele sensor mas e para partida a frio. :smt023
Editado pela última vez por jesuino b ferreira em 16 Jan 2012, 08:52, em um total de 1 vez.
- Danieldsa15
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza GL
- Motor: 1.8
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Jesuino :smt023 , achava que era igual!jesuino b ferreira escreveu:somente para EFI.nos carburados quem aciona e o interruptor (cebolao) termico do radiador.Tem um sensor de temperatura encima da carcaça onde fica a valvúla termostática, veja se a fiação não está desconectada! Mas acredito que não pois sua ventoinha ficaria ligada direto!
eles tem aquele sensor mas e para partida a frio. :smt023
-
- Membro SL (Nível 1)
valeu pessoal vou ver essas coisas!
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Cara...isso ai ou é o Cebolão Queimado ou é Fusivel.
No radiador, lá em baixo você vai ver o cebolão e nele terá dois fios. Gire a chave e deixe as luzes acessas (luzes indicadoras do painel). Pegue os dois fios e rele um no outro. Se armar a ventuinha, compre outro cebolão de acordo com o seu motor. (SE FOR ALCOOL, peça cebolão para o carro á alcool, pois existe diferença no acionamento).
Caso isso não resolva o seu problema, volte os fios no cebolão, consulte o manual do seu carro sobre a caixa de fusiveis, para saber qual é o fusivel da ventuinha.
Abs
No radiador, lá em baixo você vai ver o cebolão e nele terá dois fios. Gire a chave e deixe as luzes acessas (luzes indicadoras do painel). Pegue os dois fios e rele um no outro. Se armar a ventuinha, compre outro cebolão de acordo com o seu motor. (SE FOR ALCOOL, peça cebolão para o carro á alcool, pois existe diferença no acionamento).
Caso isso não resolva o seu problema, volte os fios no cebolão, consulte o manual do seu carro sobre a caixa de fusiveis, para saber qual é o fusivel da ventuinha.
Abs
Minha apresentação - http://monzeiros.com.br/forum/viewtopic ... f9b114771c