Bom amigos, revirei o forum, mas não achei informações específicas sobre minha dúvida.
É o seguinte: eu estava dando uma revisada no motor ontem e quando estava limpando o distribuidor, percebi que o eixo onde vai o cachimbo tem uma folga de uns 4 mm (girando pra frente e pra trás). Quando o motor está funcionando, faz um barulho de algo batendo e pelo que reparei, esse barulho vem justamente do distribuidor. É normal haver folga nesse eixo?? :smt017
Agradeço a ajuda. Abçs.
Eixo do distribuidor.
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Eixo do distribuidor.
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Re: Eixo do distribuidor.
Grande amigo, ao meu ver Não é normal, o eixo tem que ser justo, pelo menos no meu carro não tem essa folga !Jose JJ escreveu:Bom amigos, revirei o forum, mas não achei informações específicas sobre minha dúvida.
É o seguinte: eu estava dando uma revisada no motor ontem e quando estava limpando o distribuidor, percebi que o eixo onde vai o cachimbo tem uma folga de uns 4 mm (girando pra frente e pra trás). Quando o motor está funcionando, faz um barulho de algo batendo e pelo que reparei, esse barulho vem justamente do distribuidor. É normal haver folga nesse eixo?? :smt017
Agradeço a ajuda. Abçs.
Abraços
Rick
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Fotos aqui
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =33&t=6063
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Re: Eixo do distribuidor.
Cara...não é normal não...
Vc tem uma foto de como está? Se tiver, coloca ai quem sabe posso ajudar...mas normalmente vai um parafuso com uma ruela nele...tem que preso, e bem preso isso hein...
Abs
Vc tem uma foto de como está? Se tiver, coloca ai quem sabe posso ajudar...mas normalmente vai um parafuso com uma ruela nele...tem que preso, e bem preso isso hein...
Abs
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Re: Eixo do distribuidor.
Josejj
Em distribuidores com platinado ou ignição eletrônica (sem ser o EFI), o eixo do distribuidor possui um movimento no sentido da rotação do eixo, mas qdo se força o eixo a girar, com a mão, sente-se a pressão oposta exercida pelas molas dos contrapesos de avanço.
Se a folga a que vc se refere é no sentido de girar o eixo, e o referido eixo gira sem nenhuma resistência, é possível que uma das molas, ou as duas, estejam quebradas.
Para descobrir qual a causa desse movimento livre só abrindo o distribuidor.
Abraços
Em distribuidores com platinado ou ignição eletrônica (sem ser o EFI), o eixo do distribuidor possui um movimento no sentido da rotação do eixo, mas qdo se força o eixo a girar, com a mão, sente-se a pressão oposta exercida pelas molas dos contrapesos de avanço.
Se a folga a que vc se refere é no sentido de girar o eixo, e o referido eixo gira sem nenhuma resistência, é possível que uma das molas, ou as duas, estejam quebradas.
Para descobrir qual a causa desse movimento livre só abrindo o distribuidor.
Abraços
Luiz Carlos
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Re: Eixo do distribuidor.
Amigos, obrigado pelas dicas, ainda não consegui tirar umas fotos por causa da chuva, mas hoje mais tarde se não chover eu faço isso. Farei esse teste de tentar girar o eixo, como o Luiz disse.
Até mais.
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Re: Eixo do distribuidor.
o meu estava assim , e fui mexer e acabei estragando , mas ja vi varios com essa mesma folga , entao se nao esta prejudicando o carro , deixe do jeito que esta !!
michael firmino
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Re: Eixo do distribuidor.
Uma pequena folga no sentido de rotação é normal....
E no sentido do eixo tbm tem uma pequenina folga....
Se tiver com muita folga deve ser alguma das arruelas que se quebraram,desgastaram...ele tem umas arruelas que são feitas tipo de plástico, não sei qual material é...
São intercaladas arruelas de metais e essas arruelas frágeis...não sei qual o motivo disso..
Se desmontar ele vai ver como é....
No manual de reparação tem o desenho das arruelas, mas não fala desse detalhe...
Abraço
E no sentido do eixo tbm tem uma pequenina folga....
Se tiver com muita folga deve ser alguma das arruelas que se quebraram,desgastaram...ele tem umas arruelas que são feitas tipo de plástico, não sei qual material é...
São intercaladas arruelas de metais e essas arruelas frágeis...não sei qual o motivo disso..
Se desmontar ele vai ver como é....
No manual de reparação tem o desenho das arruelas, mas não fala desse detalhe...
Abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988


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