Carro fora do PONTO?
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3066
- Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
- Cidade: goiania
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Carro fora do PONTO?
ate onde sei este sensor nao foi usado no monza.mas vamos ver os verdadeiros conheçedores desta maquina.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17871
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Carro fora do PONTO?
Sensor HAll é usado no distribuidor do Monza MPFI 92 e 93 (Bosch Le-Jetronic-EZK) e Kadett GSI.juniorunderground escreveu:Pessoal nao tirem sarro de mim por perguntar, mas sensor hall todos monzas tem? pensei q era só o mpfi ou do kadett gsi, nao me recordo.
No distribuidor do Monza e Kadett EFI usa-se bobina impulsora.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3066
- Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
- Cidade: goiania
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Carro fora do PONTO?
carlos e amigos .me tira uma duvidas.a linha gol 94 copa carburado usa o distribuidor com sensor hall.so que a caixa de distribuiçao deles e pequena.fica perto do parabrisas.
ja tive uns pensamentos de usar 01 distribuidor com este sensor (mas nao tinha certeza se o monza usava) e esta caixinha de distribuiçao da linha gol.
nao me aprofundei ainda no assunto pois se torna adaptaçao e quase ninguem faz.
mas com sua experiençia e conheçimento.
o que voçe ou alguem que tambem conheça me fala?
como sei que voçe nao e chegado em adaptaçao mas queria somente um pitaco.ta?
um abraço :smt023
ja tive uns pensamentos de usar 01 distribuidor com este sensor (mas nao tinha certeza se o monza usava) e esta caixinha de distribuiçao da linha gol.
nao me aprofundei ainda no assunto pois se torna adaptaçao e quase ninguem faz.
mas com sua experiençia e conheçimento.
o que voçe ou alguem que tambem conheça me fala?
como sei que voçe nao e chegado em adaptaçao mas queria somente um pitaco.ta?
um abraço :smt023
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17871
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Carro fora do PONTO?
Como disse, somente o Monza MPFI 92 e 93 e Kadett GSI que tem a IE Le Jetronic-EZK que usam o sensor Hall no distribuidor. Em outras marcas e modelos não tenho conhecimento.
Com relação a funcionamentos de sensores, deve verificar se o nível e amplitude do sinal, tensão de entrada são os mesmos. No caso do distribuidor, se os encaixes, fixações e altura do eixo são iguais para tal adaptação.
Se reparar no mensagens desse fórum e outros que participo, não gosto de adaptações. Prefiro usar peças originais.
Abs,
Carlos Freire
Com relação a funcionamentos de sensores, deve verificar se o nível e amplitude do sinal, tensão de entrada são os mesmos. No caso do distribuidor, se os encaixes, fixações e altura do eixo são iguais para tal adaptação.
Se reparar no mensagens desse fórum e outros que participo, não gosto de adaptações. Prefiro usar peças originais.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Carro fora do PONTO?
sao duas coisa bem diferentes, sensor VR(bobina impulsora) e sensor Hall. o sensor VR é um gerador de tensao AC analogica e o sensor Hall é um sensor de captação rotação em sinal digital 5V onda quadrada.jesuino b ferreira escreveu:ja tive uns pensamentos de usar 01 distribuidor com este sensor (mas nao tinha certeza se o monza usava) e esta caixinha de distribuiçao da linha gol.
nao me aprofundei ainda no assunto pois se torna adaptaçao e quase ninguem faz.
nem com adaptação vai conseguir, o sinal que o modulo de ignição bosch recebe é modo analogica AC entao é obrigatorio o uso da 'bobina impulsora' tradicional.
dei uma editada, tava imagindo que teu carro era EFI

mas vale do mesmo exemplo, ambos sao analogico o meio de captação.
Editado pela última vez por Rafaelo em 09 Jan 2012, 12:36, em um total de 1 vez.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3066
- Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
- Cidade: goiania
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Carro fora do PONTO?
entendi rafaelo.entao,o gol copa 94 carburado,alem dele usar sensor hall ainda usa bobina impulsora ne?
eu mexo em um fazendo manutençao mas nunca me aprofundei no assunto.vejo ele de vez em quando.
sei que o sistema dele e diferente do monza,mas como nao tenho muito conheçimento nesta area e somente queria trocar uma ideia para futuras consultas de quem quiser tirar duvidas tambem.
queria melhorar o sistema do meu carro.mas acho que vou deixar quieto por enquanto.
valeu carlos e rafaelo pelas respostas :smt024
eu mexo em um fazendo manutençao mas nunca me aprofundei no assunto.vejo ele de vez em quando.
sei que o sistema dele e diferente do monza,mas como nao tenho muito conheçimento nesta area e somente queria trocar uma ideia para futuras consultas de quem quiser tirar duvidas tambem.
queria melhorar o sistema do meu carro.mas acho que vou deixar quieto por enquanto.
valeu carlos e rafaelo pelas respostas :smt024
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Carro fora do PONTO?
Jesuino, nao. ou é um ou é outro, se ele é do tipo Hall nao pode ser do tipo VR(bobina impulsora). o gol em questao o metodo de captação de sinal de rotação é sensor Hall, diferente do sensor VR do monza EFI, monza carburado.
melhorias em carburado só trocando pra uma IE de prefencia programavel de alta precisao que ate pode ser instalado o sensor Hall do kadett. mas isso é outro assunto que nao vem ao caso. faça uma pesquisa que eu ja devo ter falado isso aqui.
opa sempre é bom compartilhar informações.
melhorias em carburado só trocando pra uma IE de prefencia programavel de alta precisao que ate pode ser instalado o sensor Hall do kadett. mas isso é outro assunto que nao vem ao caso. faça uma pesquisa que eu ja devo ter falado isso aqui.
opa sempre é bom compartilhar informações.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 300
- Registrado em: 08 Ago 2009, 13:59
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Carro fora do PONTO?
Carlos Freire
Obrigado pela resposta, perguntei pq vi um comentario na primeira pagina e estranhei. E olha q eu discuti com um mecanico aqui, ele disse q os estouros do carro podia ser por cusa desse sensor, eu afirmei q nao tinha. Mesca coisa q ele afirmou q nao precisa jampear o carro pra por no ponto.
Obrigado pela resposta, perguntei pq vi um comentario na primeira pagina e estranhei. E olha q eu discuti com um mecanico aqui, ele disse q os estouros do carro podia ser por cusa desse sensor, eu afirmei q nao tinha. Mesca coisa q ele afirmou q nao precisa jampear o carro pra por no ponto.