Revitalização do painel

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Revitalização do painel

Mensagem não lida por sergioelf »

RicardoDS escreveu:Meguiars é show! Satisfação garantida.

Silicone eu não gosto de passar, com o tempo começa a deixar as peças brancas/ressecadas (não sei se todo silicone faz isso, mas na duvida prefiro não utilizar).
Esses produtos Meguiars realmente são muito bons.
O único silicone que usava é este, esses de supermercado, lavajatos e etc nem pensar :smt018 . Já tem quase um ano que passei no painel do monza depois de limpar bem e até hoje está perfeito e antes deste a outra vez que usei foi no painel de um voyage cujo interior era marrom e também não tive problemas.
Quando encontrar um tempo vou fazer a limpeza a detalhe no interior do monza retirando o silicone e aplicando estes.

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Lucas_Zenna
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Lucas_Zenna »

Rick1991 escreveu:
Lucas_Zenna escreveu:
Comprei esse produto, que o Carlos indicou,no fim de semana, e jah passei. Ficou otimo, tirou aquela aparencia de velho que meu painel tinha, e não ficou gorduroso. Era exatamente isso que estava precisando. Eu aconcelho a se usar, (mas sem exagero, pois como o Carlos disse, o melhor ainda é passar um pano limpo umido).

Obrigado a todos...

Abs
É o próximo produto da minha lista de compras hehe !!

Podia postar uma foto para agente ter ideia :D

Abraços

Rick

Eu não sabia que tanta gente ia se interessar por esse tópico.. Se eu soubesse teria feito um antes e um depois.. hsuhsuhsuhs. Mas igual, vou bater umas fotos quando chegar em casa e posto aqui para vcs verem o brilho que ainda tem, mesmo depois de 6 dias...

Abs..
Lucas Zenna
Monza Class-1993 2.0 EFI Gasolina
Farroupilha - RS
Fotos:
viewtopic.php?f=33&t=16139
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Daew galera, blz?

Só para constar, passo silicone no painel no meu carro há 8 anos e até hj não tive problemas com trincas ou algo parecido, acredito que esses problemas apareçam devido a grande exposição do carro ao sol. :smt023
No meu caso indico utilizar silicone em gel.

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
Hartz88
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Hartz88 »

Pessoal, eu uso o Grand Prix UV que é muito bom, e também por ser de cor branca,
porque aqui em casa os interiores dos carros são cinza e azulado.
Recomendo a todos, tanto para painel, para choques, quanto para pneus, fica ótimo, e também
o cheirinho parece de creme de barbear.
Recentemente comprei esse Bucas Lavanda (tampa roxa), e também não tenho o que
reclamar, os dois são ótimos, e o cheiro de lavanda.........sem comentários...
Abraço! :smt023
Jose JJ
Membro Class (Ní­vel 5)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Jose JJ »

Carlos A. Freire escreveu: Em outros carros que tive, onde passei silicone no painel, tive problemas com painel rachando e carenagens plásticas como as que cobre a chave de seta se desmanchando. Isso lá nos anos 80. Por isso, não gosto de ficar passando produtos. Tive um grande dificuldade de conseguir um tabelier novo para meu Passat TS na época, rsrsrs!!!

Abs,

Carlos Freire
Carlos, nada contra carros da VW, mas uns 90% dos Volks antigos que já vi por aí (Passat, gol, santana e outros) estão com o painel rachado, descascando e etc.. Acho que o problema é a qualidade do material, já que nunca vi um painel de monza que esteja rachado, mesmo daqueles que não são nem um pouco bem cuidados. :shock:
Antes eu era feio, agora tenho um MONZA
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Eu já vi painel de Monza rachado, inclusive tem tópicos aqui no fórum sobre troca de tabelier. Além de painel rachado, já vi as carenagem que cobrem a chave de seta se desmanchar como aconteceu nos carros da Volks. Em todos os casos que conheci foram utilizados silicone no painel.

É mais fácil ver carros da Volks com painel ruim porque o a grande maioria dos Monza tem vidros verdes, o que bloqueia parcialmente os raios UV. Na volks teve muitos carros com para brisas comuns.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Rick1991
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Rick1991 »

Carlos A. Freire escreveu:Eu já vi painel de Monza rachado, inclusive tem tópicos aqui no fórum sobre troca de tabelier. Além de painel rachado, já vi as carenagem que cobrem a chave de seta se desmanchar como aconteceu nos carros da Volks. Em todos os casos que conheci foram utilizados silicone no painel.

É mais fácil ver carros da Volks com painel ruim porque o a grande maioria dos Monza tem vidros verdes, o que bloqueia parcialmente os raios UV. Na volks teve muitos carros com para brisas comuns.

Abs,

Carlos Freire
Carlos quando fiz auto escola tive o desprazer de dirigir um gol special 2000... E realmente reparei no painel, estava se desmanchando (msm sendo novo)...No caso é pq sempre mandavam o carro em lava rápido e com certeza usavam algo desse tipo no painel !!

Vou abolir esse produto do meu armário :lol:

abraços

Rick
Monza sl/e vinho pintura original gasolina 4 portas completo.

Som Philips (upgrade recente)..Falantes traseiros Bomber Dub 150 wrms, super tweeter, triaxiais seleniun, 2 caixas dutadas com 2 subwoofer 160 wrms corneta e tweeter. Novo projeto de som 2 UXP em caixa dutada sob medida empurrados por sd1500.

Fotos aqui :D http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =33&t=6063
Last_Warrior
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Last_Warrior »

Na verdade, o carro quando novo vinha com painel fosco... O painel brilhoso é que indica que tem sujeira impregnada ou silicones. O certo, na minha opinião, é lavar bem o painel, esfrega bem com uma esponja e sabão neutro, mas mistura o sabão e água no balde, e pega só a espuma com a esponja e passa no painel, e vai passando um pano úmido pra secar depois...

Vai ficar bem fosco porém bem limpo, e é assim que vinha o carro novo na concessionária...
Márcio Gregolin
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler manual
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta - Black Devil 2
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet
Omega GLS 2.0 álcool (original) 94/95 Cinza Bartok
Responder