Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

kikocorreia escreveu:Evandro! NÃO RETIRE A RESINA!!! TODO VENEZUELANO TEM ESSA RESINA EM TODO O COFRE! ELA SEGURA A LATARIA E LIVRA DE FERRUGEM! O VELHO ZIEBART QUE ERA APLICADO PELA GM... Não retirei do meu que está por TODO o carro... Era o que segurou todo o carro durante toda a estadia que ficaram nos navios e portos...
Kiko

Eu havia escutado de um dono de outro Venzuela essa história, mas pensava que pudesse ser algo específico do carro dele. Agora com vc confirmando, não vou mexer mais, não vou tentar remover, pois é original. Mas dá um aspecto "sujo" ao cofre... :cry:
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Realmente trata-se de proteção contra corrosão. No meu ex-astra belga, era do mesmo jeito... Eu achava aquilo horrível, o motor todo amarelo... mas como era proteção, deixei...
No caso do astra, aplicavam essa proteção, pois o carro, salvo engano, vinha de navio pra cá... (agora não lembro se montado ou desmontado), dai pra atenuar o processo de corrosão, aplicavam esse troço amarelo. Não sei se no venezuelano o motivo seria o mesmo, por conta do transporte marítimo. :smt017
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por david crozeta »

Hum...no nosso ultimo encontro,olhando o calibra do Mutilo, nas torres do amortecedor tem essa marca tbm,tipo uma graxa..interessante...
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886

Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
kikocorreia
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por kikocorreia »

Diego Paiva escreveu:Realmente trata-se de proteção contra corrosão. No meu ex-astra belga, era do mesmo jeito... Eu achava aquilo horrível, o motor todo amarelo... mas como era proteção, deixei...
No caso do astra, aplicavam essa proteção, pois o carro, salvo engano, vinha de navio pra cá... (agora não lembro se montado ou desmontado), dai pra atenuar o processo de corrosão, aplicavam esse troço amarelo. Não sei se no venezuelano o motivo seria o mesmo, por conta do transporte marítimo. :smt017
Diego, é uma proteção que ALGUNS CARROS IMPORTADOS levam para transporte marítimo e prevenindo pelo processo alfandegário. É fabricado pela Ziebart e 3M. Alguns eram aplicados com pincel por dentro. É um produto semelhante ao que a FIAT usa para a proteção da carroceria (Devido ao tipo de aço usado pela fábrica) - Aço Carbono. Para evitar corrosão é aplicada a gosma. Nos Monzas Venezuelanos é muito comum. Nos Astras importado (Vulgo "Astra Belga" que alguns eram fabricados na Aústria), Calibras, Corsas SW (Argentina), Vectra 93 a 96 (Peças em CKD), a maioria vinham com a gosma... Inclusive era borrifado no motor... E por isso o motor ficava amarelo... Tirando sua dúvida. O "Astra Belga" bem como as "SW Astra", vinham de navio, a maioria via Vitória, como a maioria dos carros importados na época, eles era fabricados na Bélgica e na Aústria, mas um detalhe curioso. As rodas de aço, pneus e motores eram brasileiros. Era uma imposição do Governo. (Outra curiosidade, os FIAT TIPO e Tempra SW na época, vinham com rodas de aço ou sem estepe para ter pontos de "BRASILEIRAMENTO" na importação. A facilidade da GM com essas linhas, eram de fato que os motores iam para lá e voltavam montados nos Astras, Calibras (Motores 16V que eram fabricados aqui),
ACREDITA-SE SER INÚTIL FALAR SOBRE SI MESMO, SOU INENARRÁVEL, DIZ-SE QUE. - Kiko Correia
kikocorreia
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Evandro Monza SR escreveu:
kikocorreia escreveu:Evandro! NÃO RETIRE A RESINA!!! TODO VENEZUELANO TEM ESSA RESINA EM TODO O COFRE! ELA SEGURA A LATARIA E LIVRA DE FERRUGEM! O VELHO ZIEBART QUE ERA APLICADO PELA GM... Não retirei do meu que está por TODO o carro... Era o que segurou todo o carro durante toda a estadia que ficaram nos navios e portos...
Kiko

Eu havia escutado de um dono de outro Venzuela essa história, mas pensava que pudesse ser algo específico do carro dele. Agora com vc confirmando, não vou mexer mais, não vou tentar remover, pois é original. Mas dá um aspecto "sujo" ao cofre... :cry:
Dá um aspecto "CATOTA DE NARIZ ESCORRENDO PELO COFRE DO MOTOR" - Mas é o que segurou, e ainda deve segurar, a lataria impecável.
ACREDITA-SE SER INÚTIL FALAR SOBRE SI MESMO, SOU INENARRÁVEL, DIZ-SE QUE. - Kiko Correia
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

kikocorreia escreveu:
Diego Paiva escreveu:Realmente trata-se de proteção contra corrosão. No meu ex-astra belga, era do mesmo jeito... Eu achava aquilo horrível, o motor todo amarelo... mas como era proteção, deixei...
Diego, é uma proteção que ALGUNS CARROS IMPORTADOS levam para transporte marítimo e prevenindo pelo processo alfandegário. É fabricado pela Ziebart e 3M. Alguns eram aplicados com pincel por dentro. É um produto semelhante ao que a FIAT usa para a proteção da carroceria (Devido ao tipo de aço usado pela fábrica) - Aço Carbono. Para evitar corrosão é aplicada a gosma. Nos Monzas Venezuelanos é muito comum. Nos Astras importado (Vulgo "Astra Belga" que alguns eram fabricados na Aústria), Calibras, Corsas SW (Argentina), Vectra 93 a 96 (Peças em CKD), a maioria vinham com a gosma... Inclusive era borrifado no motor... E por isso o motor ficava amarelo... Tirando sua dúvida. O "Astra Belga" bem como as "SW Astra", vinham de navio, a maioria via Vitória, como a maioria dos carros importados na época, eles era fabricados na Bélgica e na Aústria, mas um detalhe curioso. As rodas de aço, pneus e motores eram brasileiros. Era uma imposição do Governo. (Outra curiosidade, os FIAT TIPO e Tempra SW na época, vinham com rodas de aço ou sem estepe para ter pontos de "BRASILEIRAMENTO" na importação. A facilidade da GM com essas linhas, eram de fato que os motores iam para lá e voltavam montados nos Astras, Calibras (Motores 16V que eram fabricados aqui),
Poxa, mas os caras aplicavam em tudo. No AC, distribuidor, tudo...!!!! Fica tudo amarelo. PQP. Feio demais...rsrsrs. Não olhei no assoalho. Depois vou procurar por essa resina... nas caixas de roda eu não vi. Talvez pelas lavagens mais a água ao rodar, a resina já tenha saído destas partes externas.
Editado pela última vez por Evandro Monza SR em 05 Jan 2012, 22:22, em um total de 1 vez.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
kikocorreia
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Evandro Monza SR escreveu: Poxa, mas os caras aplicavam em tudo. No AC, distribuidor, tudo...!!!! Fica tudo amarelo. PQP. Feio demais...rsrsrs. Não olhei no assoalho. Depois vou procurar por essa resita... nas caixas de roda eu não vi. Talvez pelas lavagens mais a água ao rodar, a resina já tenha saído destas partes externas.
Pois é meu caro! É feio! No meu está impregnado no Porta-Malas, Motor, TODO COFRE, Caixas de Roda, Assoalho... Vai saber... Por isso nunca limpei a resina...
weuller
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por weuller »

Muito interessante essa resina, mesmo "amarelando" a lataria, se todos os carros tivessem essa proteção a maioria não estaria necessitando de funilaria hoje em dia!

Abraço!
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
Responder