2x8"@150RMS ou 1x10"@200RMS????

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.
tio ted
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

2x8"@150RMS ou 1x10"@200RMS????

Mensagem não lida por tio ted »

Olá, ó eu aqui tentando esquecer os problemas no carro e, ao invés de gastar o dinheiro para arruma-lo, vou é me divertir um pouco!

Estou pensando em botar um sub na mala para dividir espaço com um cilindro de GNV de 16M³(na verdade para diminuir mais ainda a mala).

A minha dúvida é qual das duas formais obtenho uma maior pressão sonora? Usando dois falantes de 8" com 150RMS da Bomber linha DUB ou 1 de 10" com 200RMS também da Bomber e da linha DUB?
Ah, vou usar caixa dutada.

O volume das caixas da no mesmo, 20L para 1 de 10" e duas de 10L para cada sub d 8".

Obrigado a todos pela atenção e mais ainda pela ajuda!
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Acho que é melhor ficar com 1 só de 10. Já escutei os HT da sony, com 2 subs e 1 sub, o som do de 1 sub era muito melhor, batia muito mais que os 2 separados.
tio ted
Membro SL (Ní­vel 1)

opa, obrigado Marcell 500 EF.

E esqueci de perguntar sobre a qualidade do som dessa linha da Bomber. E ai, é boa, vale a pena o que cobram?

Apesar de nunca ter escutado bons projetos usando falantes dessa marca, acredito que ela seja muito boa devido a inumeros elogios que tenho lido sobre ela na net, mas geralmente é sempre sobre as linhas de alta potencia, tipo o bixo papão.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

tio ted escreveu:opa, obrigado Marcell 500 EF.

E esqueci de perguntar sobre a qualidade do som dessa linha da Bomber. E ai, é boa, vale a pena o que cobram?

Apesar de nunca ter escutado bons projetos usando falantes dessa marca, acredito que ela seja muito boa devido a inumeros elogios que tenho lido sobre ela na net, mas geralmente é sempre sobre as linhas de alta potencia, tipo o bixo papão.
Meu irmão tem um bravox e acho exelente a qualidade dele tanto em volume como em precisão
jr.glaucio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Maranhão-MA
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por jr.glaucio »

os dois de 8 podem ficar pra parte interna do carro e o bomber de 10 eu te aconselho a mandar fazer uma caixa selada com a litragem certa pra teu alto-falante e usar um modulo mono acho q assim ele vai render bacana!
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
tio ted
Membro SL (Ní­vel 1)

jr.glaucio escreveu:os dois de 8 podem ficar pra parte interna do carro e o bomber de 10 eu te aconselho a mandar fazer uma caixa selada com a litragem certa pra teu alto-falante e usar um modulo mono acho q assim ele vai render bacana!

Mais a minha intenção não é usar os treis e nem colocar som pra dentro e pra fora, quero somente usar um sub na mala e um kit na porta e só!
Mas tem o problema do espaço, ai a minha dúvida, 1 de 10" ou 2 de 8"?
A medida da caixa é igual para ambos, mas qual opção tem a melhor pressão sonora?

Abraço.
jefferson
Membro GL (Ní­vel 2)

10

Mensagem não lida por jefferson »

olha o de 10 acho que vai ficar bem melhor
Jefferson R Pereira
jefferson@monzeiros.com

Monza/92/SLE
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

tio ted escreveu:
jr.glaucio escreveu:os dois de 8 podem ficar pra parte interna do carro e o bomber de 10 eu te aconselho a mandar fazer uma caixa selada com a litragem certa pra teu alto-falante e usar um modulo mono acho q assim ele vai render bacana!

Mais a minha intenção não é usar os treis e nem colocar som pra dentro e pra fora, quero somente usar um sub na mala e um kit na porta e só!
Mas tem o problema do espaço, ai a minha dúvida, 1 de 10" ou 2 de 8"?
A medida da caixa é igual para ambos, mas qual opção tem a melhor pressão sonora?

Abraço.
Litragem igual para ambos? Tem certeza disto? Até aonde eu sei, os 2 de 8 iriam ocupar mais espaço que 1 de 10 apenas. Tu pode fazer o sequinte: Se quer o melhor espaço, pode fazer o de 10 atrás do banco com o módulo atrás dele ou no tampão (por baixo) ou então fazer uma caixa selada em um dos cantos da mala do lado da lanterna e o módulo do outro lado assim não mata nada da mala. São opiniões, mas o de 10 por ter um maior diâmetro, quase 5cm a mais, vai tocar muito mais que os dois de 8, não pelos RMS pois 200 já é muita coisa, e com os de 8 vai ficar mais caro pois não bastara um módulo mono de 200RMS, mas sim um mono de quase 300 RMS para aguentar os dois subs o que ficará mais caro. Em resumo, 10" toca melhor e é mais barato que dois de 8".
Responder