Rafaelo, discordo neste quesito ai, pois, no diagrama elétrico do Monza 90 (aquele que redesenhei com imensa ajuda sua) consta que, no Monza com 4 bicos de injeção, ele pega o pulso de um dos bicos e manda pro CB!Rafaelo escreveu:com certeza foi por falta de tecnologia, o sistema de IE do monza mpfi sao defasados ao extremo e nao era pq estavam em 1990Evandro Monza SR escreveu:2 - Técnica: a GM pode ter sido conservadora e, baseada nas experiências da VW com o GTi, onde a injeção teve problemas de adaptação, tenha decidido manter o câmbio manual, pois um câmbio automático multiplicaria um potencial problema com a injeção.injeções mpfi com correção por sonda,mapas,entre outros recursos é algo dos anos 80 no mundo a fora. só nessa selva aqui que usaram esse E-... que nao tinha recurso algum muito limitada pra tudo. tanto era que tinha peças de carburador no meio de um carro tao caro.
digo pelo seguinte fatos, essa ECU nao tinha processador. o sistema era analogico feito por pre programação e integrados.
exemplo A: o CB era analogico a leitura de vazao era analogica pq a ECU nao tinha como se comunicar e calcular a taxa do pulso.
exemplo B: o rele do eletroventilador do radiador era analogico tb. via interruptor o tal do cebolao = carburador.
exemplo C: era um injeção totalmente adaptada de fabrica usaram peças do carburado, misturando peças de injeção = salada mixta de problemas
exemplo D: o acionamento do AC ainda era analogico sem interação com a ECU
em fim, da pra tira uma base da encrenca que era isso, usar isso com um cambio AT seria mais problematico ainda e tb seria feito de forma analogica aumentando o risco de problema e podendo cair no gosto popular como um fiasco. tudo isso pq que nao tinha capacidade tecnica de se comunicar com a ECU.
ae vcs vao me falarta mas AT tem carburador e funciona bem. ok funciona! mas é carburador onde tudo é resumido e menos variaveis. quando se tem um injeção tao instavel como essa a inclusao de um cambio AT traria enormes problema e nao daria pra usar um cambio AT(configuração carburada) em um sistema mpfi analogico.
EFI tem AT pq é um sistema digital, mesmo com suas limitaçoes tecnica mas tem.
Olhe na imagem!

Isso foi discutido muito com o David que, achava que o sensor de vazão que ele tinha comprado, era para o Monza MPFI, sendo que, o que estava errado no dele, era o CB!