Limpeza do motor com K30 - AJUDA

Tem alguma dica sobre manutenção? Divulgue! Leia e mantenha seu Monza em dia!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Limpeza do motor com K30 - AJUDA

Mensagem não lida por vrsilva »

Para fazer uma limpeza do motor sem ter problemas, meu pai sempre fez a lavagem junto com a limpeza da tbi e distribuidor, então retira-se o tbi fora, fecha o coletor de admissão com algum saco bem preso, e tira a tampa do distribuidor fora juntamente com os cabos de vela e também envolve este com algum sace plasitco, é importante também proteger o respiro da caixa de cambio, só colocar algum saco plastico em volta, proteger também a bateria ou até retirar a mesma fora, proteger as velas, para evitar ao maximo oxidação nos terminais das mesmas, e proteger a bobina de ignição, feito isso pode proceder a lavagem sem problemas algum.
Lembrando que nunca usar agua com pressão alta, o correto é usar um bom removedor de graxas e gorduras, e alguns varios pincéis de varios tamanhos, jogando agua com a torneira sem bico de pressão, molha as partes a serem lavadas e borrifar o produto limpador sobre a area, e limpar com os pincéis conforme for possível, depois só retirar com agua, se necessário repete o procedimento até que chegue no resultado esperado. e evitar ao maximo de jogar agua onde foi protegido por segurança.
Pode ser usado WD40 para a limpeza porém é um pouco caro e não deve render muito, pois ele evapora muito rápido, mas pode ser aplicado depois de ter feito a limpeza com o produto limpador..

Eu vou ver se eu dou um trato no meu e tiro umas fotos, se conseguir fazer eu posto aqui...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por filipenogueira »

valeu vrsilva, eu queria muito dar uma limpada pois ta sujo pra caramba o meu mas fico com receio do outros fazerem e sinceramente, tem que ter muito saco pra fazer isso em casa e prefiro usar esse tempo pra arrumar umas coisinhas no monzão, mas quem sabe um dia consigo tirar uns dias de folga ou nas férias e ter paciência pra fazer...rsrsrs. abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
Lexa
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por Lexa »

danilo-sn escreveu:
RicardoDS escreveu:Na minha opinião motor não se lava.
Capo está lá pra esconder o motor, deixa sujo.

Pra não dar galho tem que isolar muito bem todas as peças que não podem levar água.
nada aver, nao tem coisa melhor qdo vc levanta o capo e ta la o motor tinindo de limpo fica parece q o carro é novo kkkkkkkkkkkkkkkkkk, no meu e no outros q tinha aki em casa nunca deu problema no caso do monza é só colocar uma sacolinhaplastica de mercado no distribuidor....

abs.
Concordo plenamente... Carro como Motor Sujo é igual Mulher com cabelo sem cuidar.... não tem Graça...rs.....
adhermonza1976
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por adhermonza1976 »

para limpar o motor dos meus meninos eu uso querosene e sabão de coco.fica limpo e seco,sem ficar soltando aquela fumaça.é só ter tempo e paciência.
Responder