Para fazer uma limpeza do motor sem ter problemas, meu pai sempre fez a lavagem junto com a limpeza da tbi e distribuidor, então retira-se o tbi fora, fecha o coletor de admissão com algum saco bem preso, e tira a tampa do distribuidor fora juntamente com os cabos de vela e também envolve este com algum sace plasitco, é importante também proteger o respiro da caixa de cambio, só colocar algum saco plastico em volta, proteger também a bateria ou até retirar a mesma fora, proteger as velas, para evitar ao maximo oxidação nos terminais das mesmas, e proteger a bobina de ignição, feito isso pode proceder a lavagem sem problemas algum.
Lembrando que nunca usar agua com pressão alta, o correto é usar um bom removedor de graxas e gorduras, e alguns varios pincéis de varios tamanhos, jogando agua com a torneira sem bico de pressão, molha as partes a serem lavadas e borrifar o produto limpador sobre a area, e limpar com os pincéis conforme for possível, depois só retirar com agua, se necessário repete o procedimento até que chegue no resultado esperado. e evitar ao maximo de jogar agua onde foi protegido por segurança.
Pode ser usado WD40 para a limpeza porém é um pouco caro e não deve render muito, pois ele evapora muito rápido, mas pode ser aplicado depois de ter feito a limpeza com o produto limpador..
Eu vou ver se eu dou um trato no meu e tiro umas fotos, se conseguir fazer eu posto aqui...
Limpeza do motor com K30 - AJUDA
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Limpeza do motor com K30 - AJUDA
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
valeu vrsilva, eu queria muito dar uma limpada pois ta sujo pra caramba o meu mas fico com receio do outros fazerem e sinceramente, tem que ter muito saco pra fazer isso em casa e prefiro usar esse tempo pra arrumar umas coisinhas no monzão, mas quem sabe um dia consigo tirar uns dias de folga ou nas férias e ter paciência pra fazer...rsrsrs. abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
-
- Membro Classic (Nível 7)
Concordo plenamente... Carro como Motor Sujo é igual Mulher com cabelo sem cuidar.... não tem Graça...rs.....danilo-sn escreveu:nada aver, nao tem coisa melhor qdo vc levanta o capo e ta la o motor tinindo de limpo fica parece q o carro é novo kkkkkkkkkkkkkkkkkk, no meu e no outros q tinha aki em casa nunca deu problema no caso do monza é só colocar uma sacolinhaplastica de mercado no distribuidor....RicardoDS escreveu:Na minha opinião motor não se lava.
Capo está lá pra esconder o motor, deixa sujo.
Pra não dar galho tem que isolar muito bem todas as peças que não podem levar água.
abs.
Monza SL/E II Preto 89/89 - Gasolina
viewtopic.php?t=17918
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=18468
viewtopic.php?t=17918
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=18468
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
para limpar o motor dos meus meninos eu uso querosene e sabão de coco.fica limpo e seco,sem ficar soltando aquela fumaça.é só ter tempo e paciência.